smi1e
New member
na Ribeira Brava o primeiro "monte de quebra mares" ainda se aceitou...o segundo foi de mais, não havia necessidade:sh)
Ponta do Sol, Reis Magos...
O unico q se aceita bem é o do Faial.
na Ribeira Brava o primeiro "monte de quebra mares" ainda se aceitou...o segundo foi de mais, não havia necessidade:sh)
Alguem aqui participou na votação do diario de noticias da madeira dos "7 Mamarrachos" ? [] [
] Se sim, em que votaram ? [
]
Eu critico o que é feito com a orla marítima não tanto pelas obras em si mas a politica que temos de deitar tudo e mais alguma coisa ao mar (o mar estar castanho é uma infeliz realidade) ... sem falar daquilo que se tenta conquistar ao mar.
Já o meu avô sempre dizia que quando conquistamos espaço ao mar, este tratará de o recuperar novamente (espero que se prove o contrário [s)] ). Então o espaço que tem sido conquistado às variadas ribeiras é outro atentado ... e temo que mais dia menos dia ocorra uma tragédia em consquência disso (não seria a primeira vez e nem assim aprenderam com os erros [s)] )
Hoje só tive tempo de dar uma passagem de olhos pelo Diário de Notícias da Madeira, alguem leu o artigo sobre as consequências da subida da agua do mar ? Quero ver se leio à noite ... mas era algo que deveria merecer uma atenção especial.
Saudações []
sem querer parecer arrogante [] "nós" (um grupo de surfistas madeirense interessados) já escrevemos artigos, tanto no Diário como na revista de domingo, sobre os danos causados na orla costeira...........há mais de 4 anos!
o mais engraçado, é que um amigo meu surfista e arquitecto de renome na região, prontificou-se GRATUITAMENTE para elaborar diversos projectos na orla maritima de forma a nao prejudicar as ondas! mas o governo preferiu contratar uns alemães a peso de ouro para fazerem as asneiras que fizeram na marina do lugar de baixo!
é bonito nao é?
É realmente uma vergonha o que andam a fazer à costa. E agora querem fechar a Praia Formosa. Um gajo já nem pode estar na praia a olhar para o horizonte, sem ter um monte de calhaus no caminho...
Eu digo fechar, no sentido de colocarem calhaus e formar uma baía artificial, pois há tempos li qualquer coisa que queriam fazer da praia formosa, uma praia de areia, (à semelhança da da Calheta), e para impedir que o mar leve a areia, só mesmo fechando aquilo...
tenho na minha posse cópias de vários estudos realizados na costa sul da madeira sobre a viabilidade da construção de piscinas artificiais de água natural !
-com as construções utilizadas, tipo calheta ou reis magos é completamente inviável! pois o mar como é maioritariamente estagnado, nao facilita a renovação das águas quando a maré está baixa, levando á putrificação da água e á acumulação de detritos!
todavia é benéfico para os votos pois as populações desinformadas e ingénuas das terrinhas acham piada a estas secções rudimentares de construção...............!
[8b]
P.S Já agora Porto santo vale a pena visitar, acresce alguma coisa á tradicional da Madeira? de todas as vezes que lá fui nunca me convenceram a ir porque odeio Barcos....
Só pa avisar de que me encontro na região!
quem vir um TOYOTA COROLLA 1.3 XL preto com os tampões do yaris e atrás está escrito MAMBO em vermelho!!!! dê um apitinho!!!![]
matricula MD!
Vou estar atento ... e boa estadia []
Mambo? Tens um patrocínio disso? Pagam-te como? [][
][
]