Tópico da Madeira e dos Madeirenses

Alguém tem visto as notícias no dn dobre as secções de magia negra no cemitério da Boaventura?
Hoje veio no referido matutino que o carro dos bruxos tinha matriculas falsas.

A população do local anda fazendo vigílias (duvido que lá apareçam nos próximos tempos).
Haviam de os apanhar e dar uma porrada.[8b]

Alguem aqui participou na votação do diario de noticias da madeira dos "7 Mamarrachos" ? [:D] [:D] Se sim, em que votaram ? [;)]

eu nao participei nisso, mas enviei várias cartas para o diário (foram publicadas) inclusive uma excelente resposta no dia 13 de janeiro...........a um artigo de opinião intitulado Marracho do teatro [:D]

eu devo ir para a madeira hoje ou amanhã passar umas fériazinhas e tirar o carvão ao corolla![:D]

carlos claro que vou ao lugar de baixo......

olha aqui

pict0002mediumfm1.jpg

Eu critico o que é feito com a orla marítima não tanto pelas obras em si mas a politica que temos de deitar tudo e mais alguma coisa ao mar (o mar estar castanho é uma infeliz realidade) ... sem falar daquilo que se tenta conquistar ao mar.

Já o meu avô sempre dizia que quando conquistamos espaço ao mar, este tratará de o recuperar novamente (espero que se prove o contrário [s)] ). Então o espaço que tem sido conquistado às variadas ribeiras é outro atentado ... e temo que mais dia menos dia ocorra uma tragédia em consquência disso (não seria a primeira vez e nem assim aprenderam com os erros [s)] )

Hoje só tive tempo de dar uma passagem de olhos pelo Diário de Notícias da Madeira, alguem leu o artigo sobre as consequências da subida da agua do mar ? Quero ver se leio à noite ... mas era algo que deveria merecer uma atenção especial.

Saudações [;)]

Eu critico o que é feito com a orla marítima não tanto pelas obras em si mas a politica que temos de deitar tudo e mais alguma coisa ao mar (o mar estar castanho é uma infeliz realidade) ... sem falar daquilo que se tenta conquistar ao mar.

Já o meu avô sempre dizia que quando conquistamos espaço ao mar, este tratará de o recuperar novamente (espero que se prove o contrário [s)] ). Então o espaço que tem sido conquistado às variadas ribeiras é outro atentado ... e temo que mais dia menos dia ocorra uma tragédia em consquência disso (não seria a primeira vez e nem assim aprenderam com os erros [s)] )

Hoje só tive tempo de dar uma passagem de olhos pelo Diário de Notícias da Madeira, alguem leu o artigo sobre as consequências da subida da agua do mar ? Quero ver se leio à noite ... mas era algo que deveria merecer uma atenção especial.

Saudações [;)]

sem querer parecer arrogante [:D] "nós" (um grupo de surfistas madeirense interessados) já escrevemos artigos, tanto no Diário como na revista de domingo, sobre os danos causados na orla costeira...........há mais de 4 anos!

o mais engraçado, é que um amigo meu surfista e arquitecto de renome na região, prontificou-se GRATUITAMENTE para elaborar diversos projectos na orla maritima de forma a nao prejudicar as ondas! mas o governo preferiu contratar uns alemães a peso de ouro para fazerem as asneiras que fizeram na marina do lugar de baixo!

é bonito nao é?

sem querer parecer arrogante [:D] "nós" (um grupo de surfistas madeirense interessados) já escrevemos artigos, tanto no Diário como na revista de domingo, sobre os danos causados na orla costeira...........há mais de 4 anos!

o mais engraçado, é que um amigo meu surfista e arquitecto de renome na região, prontificou-se GRATUITAMENTE para elaborar diversos projectos na orla maritima de forma a nao prejudicar as ondas! mas o governo preferiu contratar uns alemães a peso de ouro para fazerem as asneiras que fizeram na marina do lugar de baixo!

é bonito nao é?

Eu sei que se fala disso a varios anos ... bonito não é, é totalmente VERGONHOSO [8b] [8b] [8b] [s)]

É realmente uma vergonha o que andam a fazer à costa. E agora querem fechar a Praia Formosa. Um gajo já nem pode estar na praia a olhar para o horizonte, sem ter um monte de calhaus no caminho...

É realmente uma vergonha o que andam a fazer à costa. E agora querem fechar a Praia Formosa. Um gajo já nem pode estar na praia a olhar para o horizonte, sem ter um monte de calhaus no caminho...

Não sabia dessa :sh) :sh) ... tenho andado desatento ... Se querem fechar porque andaram a estender a promenade até Câmara de Lobos ? (embora essa obra também tenha dado barraca com o deslizamento de pedras [8b] [8b] )

Saudações [;)]

Eu digo fechar, no sentido de colocarem calhaus e formar uma baía artificial, pois há tempos li qualquer coisa que queriam fazer da praia formosa, uma praia de areia, (à semelhança da da Calheta), e para impedir que o mar leve a areia, só mesmo fechando aquilo...

Só pra deixar um cumprimento a todos os Madeirenses, e reparao de agrado pela vossa Região autonoma, desde 2001 já aí estive 4 vezes, desde a 1ª vez em 2001 até novembro passado pude constatar a gigantesca evolução que o território foi alvo.

Acho curioso e estremamente inteligente a forma como foi conseguido tornar a Madeira local inospito geograficamente num centro de evolução urbana...a modernização imperou onde era necessária para garantir uma maior uniade de toda a ilha e tornar esta num todo de atracção preservando contudo o seu coração natural, as suas falésias [br:)] a sua vegetação e as suas paisagens naturais que tanto me agradaram e cativaram levando a que fosse aí em férias três vezes.

Saliento,A consciência mais civica e nacionalista que me parece existir mais evoluida que aqui no continente.Asssim como vias de comunicação excelentes uniram a ilha, em 2001 levei uma ternidade para dar a volta á ilha com um carro alugado, 3 dias e não vi tudo para além de que me perdi umas quantas vezes.
No ano passado num dia fui de uma ponta a outra, comecei no funchal em direcção ao aeroporto dei a volta e vim pelo sentido oposto em direcção ao funchal.
A Preservação e enaltecimento do Bom que têm, preservam e tão bem vendem devia ser exporatada para o Continente

Adoro a Baía do Funchal, a comida e as Turistas[:D]...para não falar do Vinho[br:)][br:)] que muitas alegrias me deu, e as descidas de cestos que da 1ª vez deu um gozo tremendo...das outras apanhei com malta mais clama e já não teve a mesma piada, mas é engraçado.

Ahh e claro nas grandes estradas propicias a grandes minutos de prazer ao volante...é com cada traçado...o c3 com que andei da ultima vez coitado...muitas 1ªs levou para se safar.

Apenas as passagens de avião são carissimas.

Já estive nos quatros cantos do Mundo e Madeira Ficou para voltar sempre que puder.

Mantenham-na e estimem-na[;)]

Cumprimentos.

P.S Já agora Porto santo vale a pena visitar, acresce alguma coisa á tradicional da Madeira? de todas as vezes que lá fui nunca me convenceram a ir porque odeio Barcos....

Eu digo fechar, no sentido de colocarem calhaus e formar uma baía artificial, pois há tempos li qualquer coisa que queriam fazer da praia formosa, uma praia de areia, (à semelhança da da Calheta), e para impedir que o mar leve a areia, só mesmo fechando aquilo...

tenho na minha posse cópias de vários estudos realizados na costa sul da madeira sobre a viabilidade da construção de piscinas artificiais de água natural !

-com as construções utilizadas, tipo calheta ou reis magos é completamente inviável! pois o mar como é maioritariamente estagnado, nao facilita a renovação das águas quando a maré está baixa, levando á putrificação da água e á acumulação de detritos!

todavia é benéfico para os votos pois as populações desinformadas e ingénuas das terrinhas acham piada a estas secções rudimentares de construção...............!

[8b]

tenho na minha posse cópias de vários estudos realizados na costa sul da madeira sobre a viabilidade da construção de piscinas artificiais de água natural !

-com as construções utilizadas, tipo calheta ou reis magos é completamente inviável! pois o mar como é maioritariamente estagnado, nao facilita a renovação das águas quando a maré está baixa, levando á putrificação da água e á acumulação de detritos!

todavia é benéfico para os votos pois as populações desinformadas e ingénuas das terrinhas acham piada a estas secções rudimentares de construção...............!

[8b]

Esta, infelizmente, é a realidade tal como ela é ... [s)] [s)] [s)]

P.S Já agora Porto santo vale a pena visitar, acresce alguma coisa á tradicional da Madeira? de todas as vezes que lá fui nunca me convenceram a ir porque odeio Barcos....

O Porto Santo é um sítio pra se estar no "relax". É uma ilha mto mais pequena cuja principal atracção é a praia magnifica. Tem bons hoteis, um campo de golf, algumas infrastructuras desportivas (campos de tenis), uma vila (elevada a cidade há uns anos [kiss] ) mto simpatica e alguma animação nocturna.

Eu diria q as ilhas complementam-se, se gostas de passar uns dias mesmo pra descansar, boa praia e pasmaceira, é o ideal. Ou na pior das hipoteses deixar 2-3 dias das férias na Madeira pra estar no Porto Santo.

PS - A viagem de barco é magnifica. O barco é relativamente novo, tem 3-4 anos, vês a costa sudeste madeirense do mar, o barco tem mtas areas exteriores pra se estar, logo aquela agonia de viajar de barco nem se coloca. Fazes a viagem toda ao ar livre, apreciando a paisagem e num apíce passam as pouco mais de 2 horas de viagem. [;)]

Só pa avisar de que me encontro na região!

quem vir um TOYOTA COROLLA 1.3 XL preto com os tampões do yaris e atrás está escrito MAMBO em vermelho!!!! dê um apitinho!!!![;)]

matricula MA!

Last edited:
Back