Tópico da Madeira e dos Madeirenses

Tem calma que o stress faz mal, dizem que chá de camomila ajuda, quando disse artistas referia-me ao futuro presidente do governo regional qua mal ganha eleições dá duas ou três entrevistas sobre o tema como isso fosse a salvação da madeira.
E deixa te de bocas de fóruns e teclados porque não tenho idade nem pachorra pra isso.

Também devias ter idade para saber que em Portugal, não é só na Madeira que há fome, é talvez dos sítios mais homogéneos no país. Tem problemas como todos os outros territórios, mas o governo não vai deixar de se preocupar com questões prementes, como a mobilidade, só porque há pessoas que passam fome. São questões sensíveis, mas serão tão expressivas ao ponto de que não se possa pensar noutra coisa? Esses argumentos são do Padre Edgar do CDU e das pessoas que têm a televisão sempre ligada e ouvem parvoíces que acreditam.

Homogéneos? Está mesmo a falar a sério? Tens ideia dos desempregados? Tens ideia dos que ganham o salário minimo?

Tem calma que o stress faz mal, dizem que chá de camomila ajuda, quando disse artistas referia-me ao futuro presidente do governo regional qua mal ganha eleições dá duas ou três entrevistas sobre o tema como isso fosse a salvação da madeira.
E deixa te de bocas de fóruns e teclados porque não tenho idade nem pachorra pra isso.
Eu é que não tenho pachorra para aturar velhos (imagino eu dado a lição de idade, como se idade fosse sinónimo de inteligência) que não fazem a mínima ideia do que estão a falar.

Também devias ter idade para saber que em Portugal, não é só na Madeira que há fome, é talvez dos sítios mais homogéneos no país. Tem problemas como todos os outros territórios, mas o governo não vai deixar de se preocupar com questões prementes, como a mobilidade, só porque há pessoas que passam fome. São questões sensíveis, mas serão tão expressivas ao ponto de que não se possa pensar noutra coisa? Esses argumentos são do Padre Edgar do CDU e das pessoas que têm a televisão sempre ligada e ouvem parvoíces que acreditam.
A lógica demagógica é essa. Existem pobres...correcto...mas como existem pobres não se pode fazer nem pensar em mais nada. Aliás muito por culpa dessa lógica demagógica... é que os apoios e ajudas vão para a classe baixa...a classe alta é cada vez mais rica...e a quem tiram até o ultimo centavo é aos trolhas da classe média.

Conclusão...a lição de moral é... se alguem morre de fome...não lhe dês trabalho...dá subsidio. E assim vamos.
É certamente dificil perceber para muitos que se...os aviões passam a estar mais vazios...(há quem acredite que não interessa quem viaja desde a Madeira só quem viaja para a Madeira)...as frequências serão reduzidas...consequentemente menos pessoas virão...e claro...isso não importa. Tb não é que a Madeira viva em grande parte do turismo.

Mais...que interessa poder ter transportes para fora da ilha mais baratos?
Aliás eu acho que o AJJ nem devia ter gasto dinheiro no aeroporto....existiam pobres e desempregados na altura não existiam?

Ainda bem que o nosso colega forista é dos que contribui todas as noites nas famosas "sopas" para os menos favorecido. O discurso demagógico já farta.

Aliás isso é evidente nesta ilha. Os mesmos que desde a esquerda (dirigentes sindicais inclusive) criticaram os anos no poder do tio Alberto, ainda lá andam. Quantos anos leva a Guida Vieira por aí? E o Leonel Nunes? O Edgar?

Ninguem quer largar o tacho....querem é mais tachos para eles!

Pobreza? Muita! Mas tb existe muito vadio no desemprego, muita gente que prefere um subsídio ou uma "baixa" a ter de trabalhar.

Por isso...vamos lá ver sr a economia mexe para que exista trabalho....que com o trabalho vem o pão à mesa!

Sei e que esta m**** de ir para o constitucional so prova uma coisa, os partidos da oposição so se preocupam com uma coisa, o seu tachinho na assembleia. O povo que se f***

Sei e que esta m**** de ir para o constitucional so prova uma coisa, os partidos da oposição so se preocupam com uma coisa, o seu tachinho na assembleia. O povo que se f***
Já viste a pipa de massa que ganha um partido por cada deputado? Achas que não vão lutar pelo tacho...quero dizer...por defender o povo na assembleia?

Portugal perdeu! Só se fosse pessoal de Cabo Verde :D
Pior..o PSD após esta novela acabou conseguindo mais votos do que tinha.

Como é que fazem uma contagem e aparecem x votos nulos...e depois numa recontagem afinal alguns já não são nulos? Não percebo....

Isto é muito, muito fácil de explicar, há votos que levantam dúvidas, por exemplo porque saem fora do quadrado, ou estão mesmo fora do quadrado, que não têm a cruz completa, que têm mais que um quadrado assinalado ou parte dele, etc, e depois há locais onde concordam que são nulos e noutros locais não, normalmente são muito poucos, depende da rigidez de quem conta, depois há que uniformizar esses erros na recontagem, por norma e do que conheço, quando fazem recontagem os maiores partidos saem sempre beneficiados aumentam a votação em proporção da votação que já tinham antes (digamos que os erros são proporcionais). (aqui numa aldeia ao lado, uma vantagem de 5 votos foi transformada num empate na recontagem numa das últimas eleições, porque quem alegadamente ganhou tinha vantagem na mesa e transformou votos válidos em nulos)

Já viste a pipa de massa que ganha um partido por cada deputado? Achas que não vão lutar pelo tacho...quero dizer...por defender o povo na assembleia?

O padre tanto apregoa sobre valores morais e foi o primeiro a se queixar para a recontagem, de facto o povo madeirense é tratado como um cão vadio

O padre tanto apregoa sobre valores morais e foi o primeiro a se queixar para a recontagem, de facto o povo madeirense é tratado como um cão vadio
E depois que a recontagem não trouxe os resultados que queria...vai a tribunal. Democracia = os resultados que lhe convém.
Então não eram eles que diziam que o povo é quem mais ordena?

Ver um "jornalista" insistir várias vezes na tese que na Madeira só ganha o PSD pq todos os madeirenses tem tachos na função publica é uma falta de respeito atroz.

Pergunto-me se no resto do país onde tem sido PSD ou PS desde o 25 de Abril se isso significa o mesmo?

Será que em Felgueiras, Oeiras ou Gondomar existe mais ou menos democracia?

Este tipo nem deve saber onde está a Madeira....

O MA fala da importancia do mercado de navios e ele pergunta ...de cruzeiros?

Nem faz trabalhinhos de casa?

O Funchal é o segundo porto de Portugal atrás de Lisboa (e não está longe)...mas ele parece um puto de 5 anos a fazer perguntas à professora.

Quais as diferenças fiscais entre a Madeira e o Continente pergunta ele....

A sério ele não sabe corno! ....nem ao google foi...

Como se prepara uma entrevista assim? E o programa tem por nome Grande Entrevista!!!

Ver um "jornalista" insistir várias vezes na tese que na Madeira só ganha o PSD pq todos os madeirenses tem tachos na função publica é uma falta de respeito atroz.

Pergunto-me se no resto do país onde tem sido PSD ou PS desde o 25 de Abril se isso significa o mesmo?

Será que em Felgueiras, Oeiras ou Gondomar existe mais ou menos democracia?

Não são todos mas a grande maioria.

Uma mentira dita 1000 vezes...

240edce97f6e74059ad2bf920780a487.jpg

Vamos lá desenterrar isto.....

Bom dia.

Depois da espectacular viagem a Roma, já temos o próximo destino marcado.
Vamos á ilha da Madeira!
Como me deram umas excelentes dicas, preciso de mais algumas.....
Para esta viagem as pequenas também vão.
A viagem e o hotel já estão marcados... Falta alugar o carro é saber o que visitar!

Vamos a isso?

Obrigado! Estou a contar com a vossa ajuda![;)]

PS: Ainda não li este tópico todo..... nem vai ser fácil de fazer... vamos ver o que consigo!!

Back