Tópico da Madeira e dos Madeirenses

o melhor dia pa viajar vai ser domingo!!!! na madeira vai tar de norte fraco.....

ainda mudo a passagem pa domingo!!![;)]

a minha pranchinha até já se coça toda só a pensar naquelas ondas....

insurfável mas linda!!!!

pict0165mediumgo1.jpg

e Lugar de Baixo? não passas por lá?

Mais não!!! Quem tem o sotaque afrancesado são os açoreanos, o nosso não tem nada a haver.

Rais partam os continentais, sempre a misturar os sotaques. Só mesmo a Ruef é q sabe. [8b]

Pois é, tinha colegas de faculdade que quando tentava imitar o madeirense pareciam que tavam a falar açoreano [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Mais não!!! Quem tem o sotaque afrancesado são os açoreanos, o nosso não tem nada a haver.

Rais partam os continentais, sempre a misturar os sotaques. Só mesmo a Ruef é q sabe. [8b]

Bom, então os madeirenses que EU CONHEÇO das duas uma: ou são uns grandes mentirosos e passam a vida no gozo a imitar os açoreanos, ou então olha, falam assim mesmo e aquilo sae tão naturalmente como outro sotaque qualquer...
Quanto aos continentais, fica lá com a tua teoria. lool E eu que pensava que o misturar sotaques não é um problema exclusivo de continentais, mas de qualquer pessoa que não os conheça devidamente.Tem mais a ver com cada um do que propriamente de onde ele vem.
Acredito que o madeirense seja diferente do açoreano, mas que soa «afroncesado» às vezes, isso soa...

Last edited:
Alguem aqui participou na votação do diario de noticias da madeira dos "7 Mamarrachos" ? [:D] [:D] Se sim, em que votaram ? [;)]

Participei. Não percebi muito bem aquele sistema de votações. Todos os dias era possível votar. Votei:
Muitas vezes no mamarracho do amparo;

Algumas vezes na marina do lugar de baixo (a meu ver, o litoral madeirense tem perdido a sua originalidade, com areias amareladas e betão);
Deixem as criações para Deus!

Poucas vezes no novo centro comercial dolce vita

Participei. Não percebi muito bem aquele sistema de votações. Todos os dias era possível votar. Votei:
Muitas vezes no mamarracho do amparo;

Algumas vezes na marina do lugar de baixo (a meu ver, o litoral madeirense tem perdido a sua originalidade, com areias amareladas e betão);
Deixem as criações para Deus!

Poucas vezes no novo centro comercial dolce vita

Eu também votei no Edifício do Amparo ... [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]

Esse monstro do amparo é realmente muito feio. Tinha o meu voto garantido, logo seguido do balão.

Mas o que me apetecia mesmo agora, era um prego no bolo do caco que fazem num restaurante, abaixo do Papa Manuel dos piornais, virado para o Madeira Palácio... Hmmmmmmm hmmmmm!

Esse monstro do amparo é realmente muito feio. Tinha o meu voto garantido, logo seguido do balão.

Mas o que me apetecia mesmo agora, era um prego no bolo do caco que fazem num restaurante, abaixo do Papa Manuel dos piornais, virado para o Madeira Palácio... Hmmmmmmm hmmmmm!

Olha a mim também apetecia agora .... [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [br:)]

Pois, mas para ti se calhar basta meteres-te no carro e pronto. Eu tinha de apanhar um avião e tal...:)

Tá porreiro este tópico, por acaso hoje comi um prego no bolo do caco na marina, é pena é ser um dos últimos bolos do caco que comi nestas bandas, tenho é de ir às Vides comer a ultima espetada antes da viagem só com meio bilhete (ida).

O pior é que isso não está a ser feito [s)] [s)] ... basta ver o que andam a fazer com a orla marítima [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Isso é discutível, mas de certa forma concordo.

Tb temos q ter estructura portuárias e marinas. A escolha da localização, no caso do lugar de baixo não foi mto feliz, mas na Calheta agrada-me bastante. Se pensarmos no q era a costa da vila da calheta há uns anos atrás e como está hoje.

E acho por exemplo q a praia formosa tb deveria ser de areia, como pensam fazer. O facto de enveredar por este tipo de infrastructuras não significa necessariamente q a qualidade do turismo decresça.

Isso é discutível, mas de certa forma concordo.

Tb temos q ter estructura portuárias e marinas. A escolha da localização, no caso do lugar de baixo não foi mto feliz, mas na Calheta agrada-me bastante. Se pensarmos no q era a costa da vila da calheta há uns anos atrás e como está hoje.

E acho por exemplo q a praia formosa tb deveria ser de areia, como pensam fazer. O facto de enveredar por este tipo de infrastructuras não significa necessariamente q a qualidade do turismo decresça.

na Ribeira Brava o primeiro "monte de quebra mares" ainda se aceitou...o segundo foi de mais, não havia necessidade:sh)

Back