Tópico da Madeira e dos Madeirenses

Para ajudar à confusão (retirado de outro fórum):

......
Olá a todos.

Tenho andado desaparecido nestes últimos dias porque, como muitos de vós devem saber faço parte da tripulação da Fragata Côrte-Real, um Navio da Marinha Portuguesa, para muitos é um simples "barco", quando basta pesquisar um bocadinho na Net para se perceber que um "Navio" pode carregar um ou mais "barcos" (salva-vidas por ex.) e o contrário é impossível...mas isso fica para quem sabe, temos estado atribuídos a todo o tipo de trabalhos, no meu caso calhou-me todo o trabalho de esgoto das águas residuais nos centros comerciais "Anadia", "Oudinot" e também noutro edifício contiguo chamado de "Insular", têm sido dias um pouco complicados, porque podem crer que as imagens quem vêem na televisão não são nada comparado com aquilo que encontramos no terreno.

Felizmente e também para acabar com aqueles boatos que se produzem na comunicação social (TVI) posso desde já adiantar que NUNCA encontramos cadáveres nos espaços que nos foram atribuídos!

Vamos ficar por aqui mais uns dias, não sabemos quantos, mas logo que puder vou voltar ao vosso contacto.

Hoje foi a primeira vez que consegui aceder à Internet, por isso, de bordo do "Navio de Guerra" ou Fragata C.Real:

Um grande abraço
.....

Automodelista • Ver Tópico - A Madeira
Está mais preocupado em explicar que está a bordo de um "Navio" do que em explicar o trabalho que está a realizar... :sh)

Vi agora um videozito no facebook, de hoje, que me trouxe umas recordações de Fevereiro. Como é que está isso?

bem, a chuva por ora parou, vamos a ver como vai correr a noite.

a Avenida do mar foi encerrada, de resto anda o pessoal a limpar algumas corrimentos de terras que pararam no meio da estrada.
O problema é que muita obra de reposição de muros de contenção das ribeiras, ainda não estão prontos, e sabe-se como é as pessoas, normalmente ficam em pânico quando chove assim com alguma intensidade.

Era de aproveitar e limpar os "barquinhos" e o iate.... Coisa mais parola e em avançado estado de degradação, numa das zonas mais nobres da cidade...

Era de aproveitar e limpar os "barquinhos" e o iate.... Coisa mais parola e em avançado estado de degradação, numa das zonas mais nobres da cidade...

Há uns anos atrás quando retiraram os cargueiros do porto do Funchal ainda pensei que ali no futuro ainda poderia haver uma zona balnear com qualidade.

Os Funchalenses do anfiteatro se quiserem ir a praia, têm de se deslocar a Barreirinha ou as praias à oeste.

O Funchal está em défice para com os seus residentes no que respeita a acessos ao mar. Ou há que pagar ou então são áreas exclusivas das unidades hoteleiras.

Quem me dera a mim chegar ao fim de um dia de trabalho e nas calmas pegar numa toalha e dar um mergulho no mar ali mesmo ao lado (trabalho no centro).

Neve nas nossas serras

NEVE_2_0.jpg

NEVE_NA_MADEIRA_3.JPG

O DIÁRIO conseguiu hoje chegar ao Pico do Areeiro. O percurso não foi fácil e só foi mesmo possível com a ajuda de Branco Freitas, presidente da Associação da Madeira de Todo o Terreno Turístico.
O espectáculo nas serras da Madeira é fantástico. Há muito que não havia memória de um nevão assim. Já no Montade do Pereiro a neve caía com intensidade. Daí para cima, a Madeira parece um país nórdico.
No Pico do Areeiro, há zonas em que a neve chega a ter uma altura de aproximadamente 50 centímetros.
Pelo percurso que fizemos, deu também para perceber que foi aflitiva a situação em que se viram as cerca de 70 viaturas e duas centenas de pessoas que ficaram retidas na serra no domingo. Ontem, ainda lá estavam 63 viaturas, que só será possível remover quando o tempo registar melhori
DN-M
http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/254541-neve-a-serio-nas-serras-da-madeira

Última edição:
Voltar
Superior