Tópico da Madeira e dos Madeirenses

IrOMo.jpg

Attachments

• 616471_494985697194131_41180766_o.jpg
    616471_494985697194131_41180766_o.jpg
    41.1 KB · Views: 0
Last edited:
Estou a ver também na RTP Informação e está complicado. Estão-se a ver chamas a escassos metros de casas. Lembra-me o que passei em 2003.

A indicação é que vai sair um C-130 de madrugada com 70 e poucos homens.

Vou lançar uma questão ingenuamente: com tanto dinheiro gasto em tanta porcaria não haveria verba para alugar pelo menos um heli no verão?

Algarve? A primeira e talvez unica vez na vida em que me assustei com a dimensão das chamas. [;)]

Algarve? A primeira e talvez unica vez na vida em que me assustei com a dimensão das chamas. [;)]

Foi na Beira-Baixa. Esse ano foi fatídico, foi por quase todo o lado.

Aliás, eu fiz a viagem Algarve - Beira Baixa e parecia que estava num filme, era só fogo e fumo, era demais mesmo.

E eu que tenho raízes numa zona densamente florestal estava/estou mais que habituado a incêndios mas aquilo era medonho...

Aqui está uma grande verdade:

561283_265759860199848_527784057_n.jpg

Porque raio é que os canais do estado não estão TODOS disponíveis na net?? Como dizia um emigrante no facebook:

Obrigado RTP-"Mamadeira"!! sou emigrante mas na minha factura da EEM nunca me esqueço de ti!!!

como é que está aí a situação?

Funchal controlado, só pequenas situações ... concelho de Santa Cruz mais crítico de momento (Camacha, Gaula e Santo da Serra)

Entretanto no Porto Moniz (Achadas da Cruz) começou um incêndio

Está um nível de fumo e cinza no ar que não se pode ....

Isto já é demais !

Gaula ardeu de norte a sul, impressionante ... cheguei a ter o fogo a 100m de casa ... tive cá uma sorte ...

Mas que dia infernal este ... um bem haja aos bombeiros ... que valentes gurerreiros apr:)apr:)apr:)

Com o Caniço hoje .... todas as freguesias de Santa Cruz arderam.

Agora já está em Machico, honestamente não sei onde isto vai parar. Já há vários indícios de fogo posto na Camacha ...

Isto já roça o surreal, não sei como é que os bombeiros têm aguentado, muito honestamente ...

Hoje foi mesmo em cima de minha casa, na Mãe de Deus. Aqui à volta é só canavial. Estou uma pilha de nervos, volta e meia vou lá fora ver se há algum reacendimento.

Back