Tópico da Madeira e dos Madeirenses

Hoje foi mesmo em cima de minha casa, na Mãe de Deus. Aqui à volta é só canavial. Estou uma pilha de nervos, volta e meia vou lá fora ver se há algum reacendimento.

Esteve mesmo muito complicado aí, espero que esteja tudo bem com todos !

Estamos perante um cenário que nunca vi, é desolador ver as vastas zonas queimadas ...

Vou fazer uma pergunta que se calhar já fizeram por aqui...
O terreno ardido é maioritariamente de quem? Deixem-me adivinhar, estatal!??!

Como é que se consegue ter uma política de prevenção se o próprio "pensador, executor e inspector" das leis não faz nada?

Edd :)

Boa tarde:

Preciso da vossa ajuda. No final de Agosto vou passar uns dias ao Funchal. Neste momento tenho reserva para hotel de dia 24 a 28, mas talvez troque para 26 a 30 (ou retiro uma noite). Esta semana compro os bilhetes de avião, por isso a decisão vai já ficar fechada.

Para começar? Para dar uma saída à noite, nesta altura do ano há o que fazer sem ser nos "clássicos" 6as e sabados?

Nunca fui ao Funchal e como vai ser uma escapadinha rápida, gostava que ter conselhos para aproveitar estes dias. Sei que não dá para muito, mas se me dessem umas dicas das coisas mais interessantes para fazer, agradecia imenso. Acho que vou dedicar 2 dias a passear e conhecer e outro a curtir a piscina e com um passeio perto.

Obrigado

Boa tarde:

Preciso da vossa ajuda. No final de Agosto vou passar uns dias ao Funchal. Neste momento tenho reserva para hotel de dia 24 a 28, mas talvez troque para 26 a 30 (ou retiro uma noite). Esta semana compro os bilhetes de avião, por isso a decisão vai já ficar fechada.

Para começar? Para dar uma saída à noite, nesta altura do ano há o que fazer sem ser nos "clássicos" 6as e sabados?

Nunca fui ao Funchal e como vai ser uma escapadinha rápida, gostava que ter conselhos para aproveitar estes dias. Sei que não dá para muito, mas se me dessem umas dicas das coisas mais interessantes para fazer, agradecia imenso. Acho que vou dedicar 2 dias a passear e conhecer e outro a curtir a piscina e com um passeio perto.

Obrigado

Aluga uma mota e vai dar uma volta à ilha.
Tens muito que ver pela estrada e mais ainda a pé nas levadas!!

CS_Maritimo_Funchal__70_s_logo_-logo-E3D40DCEA1-seeklogo.com.gif

Lá vem, lá vem
Os nossos maravilhas
Os endiabrados
Campeões das ilhas

Não há, não há
Não há, outro igual
Como o Marítimo
O mais popular

Lá vem, lá vem
Os nossos campeões
O grande Marítimo
O das tradições

Vamos rapazes
Cantai com ritmo
Cantei com alma
Saudai o Marítimo

Vamos rapazes
Cantai com ritmo
Cantei com alma
Saudai o Marítimo

Oh Marítimo, oh Marítimo
Sabes honrar a Madeira
Com orgulho e altivez
Oh Marítimo, oh Marítimo
Tens o nome à cabeceira
Do desporto português

Oh Marítimo, oh Marítimo
Só vens saudar a Madeira
Com orgulho e altivez
Oh, Marítimo, oh Marítimo
Tens o nome à cabeceira
Do desporto português

Vamos rapazes
Cantai com ritmo
Cantai com alma
Saudai o Marítimo

Vamos rapazes
Cantai com ritmo
Cantai com alma
Saudai o Marítimo

Oh Marítimo, oh Marítimo
Só vens saudar a Madeira
Com orgulho e altivez
Tens o nome à cabeceira
Do desporto português

Oh Marítimo, oh Marítimo
Só vens saudar a Madeira
Com orgulho e altivez
Tens o nome à cabeceira
Do desporto português

Finalmente, indícios de mudança...

Por pouco, o Miguel Albuquerque não foi eleito presidente de PSD-M.... Tenho muita fé neste homem para o futuro da Madeira!

Por pouco, o Miguel Albuquerque não foi eleito presidente de PSD-M.... Tenho muita fé neste homem para o futuro da Madeira!

Não é por nada, mas parece ter uma carinha de trafulha .... admito que posso estar enganado, mas que parece, parece !

Sente-se por cá os ventos de mudança e as eleições autárquicas vão mostrar isso mesmo, tenho fé ...

Acho que ficou claro que o Albuquerque vai ser o proximo lider, e uma questao de tempo, a primeira vez que tem concorrencia e o AJJ ganha por 80 votos, e uma questao de tempo (peço desculpa pelos acentos mas o meu pc nao os esta a escrever)

Não é por nada, mas parece ter uma carinha de trafulha .... admito que posso estar enganado, mas que parece, parece !

dos tempos que la morei tive de lidar com algumas situaçoes que envolveram este senhor e sempre me pareceu ser uma pessoa de boa conduta e de bem, pronto tem o vicio das mulheres lol, mas tambem nao digo que seja santo.

Bem ... as chuvadas desta noite e madrugada fizeram muitos estragos no norte da ilha. Os feridos vão ter de ser evacuados por helicóptero visto que as vias estão encerradas por motivo das enxurradas ... isto está bonito está !

A sucessão de desgraças é impressionante, se bem que enxurradas já eram de esperar, depois dos incêndios deste ano.

544946_10151296575099493_1301199838_n.jpg

Túnel do Véu da Noiva, segundo dizem no facebook...

Attachments

• 544946_10151296575099493_1301199838_n.jpg
    544946_10151296575099493_1301199838_n.jpg
    135 KB · Views: 0
Back