Tópico da Madeira e dos Madeirenses

Eu não espero milagres....fosse quem fosse o vencedor! Desde que as coisas não fiquem piores....como o caso das mudanças que querem fazer no caso do subsidio de mobilidade.... será uma asneirada total!!!

Apesar da Madeira continuar PSD, espero que seja um PSD completamente diferente dos últimos anos, mais focado nas pessoas e menos nas obras inúteis...

Se isso fosse só problema da Madeira...quantos estadios do Euro queres?

Agora quem está a generalizar és tu. Estamos num tópico da Madeira e dos madeirenses :)

E todos os madeirenses sabem reconhecer que houve muita coisa bem feita nos anos do AJJ, mas todos os madeirenses sabem que houve também muita idiotice. E pior que isso, insistência na idiotice, como por exemplo, no caso da marina do Lugar de Baixo.

É isso que eu gostava que terminasse. Que se reconheçam os erros em vez de se insistir neles.

Ah, e que termine o lobby que impede o Armas de regressar. Gostava de levar o meu RR a conhecer a ilha [:D]

Eu não espero milagres....fosse quem fosse o vencedor! Desde que as coisas não fiquem piores....como o caso das mudanças que querem fazer no caso do subsidio de mobilidade.... será uma asneirada total!!!

Subsidio de mobilidade deves estar a referir aos preços das tarifas aereas, eu concordo que se ponha um tecto maximo de 134€.

Ha estudantes a pagar 600€ para vir no natal cá, é de loucos.

http://dnoticias.pt/actualidade/pol...-cinco-votos-e-roubar-maioria-absoluta-do-psd

E o PSD pode perder a maioria.

Num momento em que o Miguel Albuquerque já esta a tratar da questão da mobilidade aerea para ficarmos com o mesmo tecto de preços que os Açores vem os comunas empatar isto F$%%&
Já fizeste as contas? Mesmo? Custa-me o ppl a pedir algo que sera mais caro que o actual. Existe um limite máximo mas deixas de receber os 30 euros por percurso....ou seja até esse tapete...tudo sai do nosso bolso.
Conclusão só compensa essa nova maravilha quando o valor for superior ao valor máximo + 60 euros (caso seja ida e volta).

Pergunto...quantas viagens tens feito pagando esse valor? Pq queremos pagar o mesmo que os Açores quando eles estão a maior distância do continente? Pior....eles pagavam MAIS e passam a pagar menos...se isso for aplicado aqui...no meu caso que não tenho problemas em viajar na easyjet sera SEMPRE pagar mais caro.

Viajei em fevereiro a Lx por 90 euros....menos 60 = 30

Com essa maravilha que todos querem quanto ia pagar? 90.

Os estudantes têm regime especial e um tecto maximo, as viagens por questões de saúde estão cobertas pela SS então pq querer algo que só vai encarecer as viagens? Não me cabe na cabeça.

Já fizeste as contas? Mesmo? Custa-me o ppl a pedir algo que sera mais caro que o actual. Existe um limite máximo mas deixas de receber os 30 euros por percurso....ou seja até esse tapete...tudo sai do nosso bolso.
Conclusão só compensa essa nova maravilha quando o valor for superior ao valor máximo + 60 euros (caso seja ida e volta).

Pergunto...quantas viagens tens feito pagando esse valor? Pq queremos pagar o mesmo que os Açores quando eles estão a maior distância do continente? Pior....eles pagavam MAIS e passam a pagar menos...se isso for aplicado aqui...no meu caso que não tenho problemas em viajar na easyjet sera SEMPRE pagar mais caro.

Viajei em fevereiro a Lx por 90 euros....menos 60 = 30

Com essa maravilha que todos querem quanto ia pagar? 90.

Os estudantes têm regime especial e um tecto maximo, as viagens por questões de saúde estão cobertas pela SS então pq querer algo que só vai encarecer as viagens? Não me cabe na cabeça.

No meu caso, dá jeito no natal/fim de ano costumo viajar Lisboa ou Porto, e já cheguei a pagar 400€ por uma passagem tive direito a 60 euros está certo mas 400-60=340€.

Os estudantes não tem tecto maximo isso é o que está em causa.

O PS na Madeira é uma autêntica tragédia. Mas alguém em bom estado mental, vai votar num Victor Freitas, ou antes num Jacinto Serrão para presidente do governo Regional. Agora juntando a estes dois fantoches, o Coelho e o Pan??? Mas faz algum sentido a coligação que o PS montou?

O PS-Madeira não tem ideias, não tem líder, não tem ideais, não tem nada. É só meninos da Jota, que nunca fizeram nada, (salvo uma ou outra excepção). O partido é tão mau que nem os empresários que mais se identificam com o PS nada querem ter a ver com a liderança. Portanto sim, o slogan deles estava correcto (MUDANÇA) mas para consumo interno.

Para mim acho que não havia dúvidas que a lista mais capacitada para ser Governo era a do PSD. O PP tem-se movimentado muito bem na Madeira, e não tenho dúvidas que daqui a 4 anos podem muito bem ser um governo de coligação com o PSD.

JPP é a grande vencedora da noite, sabendo aproveitar muito bem a vitória das autárquicas, e o bom trabalho que têm feito por lá.

Subsidio de mobilidade deves estar a referir aos preços das tarifas aereas, eu concordo que se ponha um tecto maximo de 134€.

Ha estudantes a pagar 600€ para vir no natal cá, é de loucos.
Quantos estudantes serão beneficiados? E quantos serão prejudicados? Desculpa mas não bate certo isso. Eu tb quero muita coisa para mim mas não podes beneficiar uns para prejudicar muitos mais. Que se faça um regime especial para estudantes então! Agora pedir por algo negativo não tem sentido... depois de implementado vão chorar pq não convém!

No meu caso, dá jeito no natal/fim de ano costumo viajar Lisboa ou Porto, e já cheguei a pagar 400€ por uma passagem tive direito a 60 euros está certo mas 400-60=340€.

Que eu saiba os estudantes após a liberalização, perderam direito a viagens a preço especial, aliás ainda eu era estudante quando essa mudança aconteceu.

A mim dá-me jeito esse tecto, pois faça umas 4 viagens a Madeira por ano. 3 delas em média custam 75 euros, logo não tem direito a subsídio, pois ainda é preciso aos 75 retirar as taxas. A outra viagem é da de Natal/Fim de Ano, onde no ano passado paguei 330 euros. Este ano até foram mais baratas ficaram por 180 euros, sendo que pela primeira vez venho na easy no Natal, normalmente prefiro a TAP nessa altura do ano.

Pois e quantos viajam nessa época e quantos viajam nos 11 meses restantes do ano?? Para quem pode pagar 340...60 euros é pouco... já encarecer todas as viagens em 60 euros pq não tem direito a subsídio isso sim é muito!
Todas as viagens cujo valor apenas do custo da viagem (sem taxas) seja superior a 60 euros...NÃO terão direito a nada de reembolso até esse tecto....

Pois e quantos viajam nessa época e quantos viajam nos 11 meses restantes do ano?? Para quem pode pagar 340...60 euros é pouco... já encarecer todas as viagens em 60 euros pq não tem direito a subsídio isso sim é muito!
Todas as viagens cujo valor apenas do custo da viagem (sem taxas) seja superior a 60 euros...NÃO terão direito a nada de reembolso até esse tecto....

Depois tens que ver nas low cost tens de pagar a bagagem.

No caso da maioria das pessoas que conheço compensa mais o tecto do que o reembolso.

Existe pessoal que quer o Armas de volta mas ao mesmo tempo quer ainda mais isolamento...neste caso aéreo.
Estão a ser masoquistas depois não reclamem....o pior é que ficam todos a perder..

Não me importa se uma viagem de 400 euros para Lisboa fica mais barata 60 euros pq eu (e a grande maioria dos madeirenses) não tem ferias, nem pode pagar isso para ir ao continente. É como dizer que um Mercedes de 60000 euros vai ficar 1000 euros mais barato....

Agora pagar 80...90 e receber 60 no bolso.....isso já é diferente...não é para todos....mas abrange MUITOS mais. E assim deviam ser tomadas as decisões, para o favorecimento do maior numero de pessoas!

Façam um regime especial para estudantes e deixem o resto como está!

Mas enfim....

Depois tens que ver nas low cost tens de pagar a bagagem.

No caso da maioria das pessoas que conheço compensa mais o tecto do que o reembolso.
Então só conheces pessoas que NÃO precisam do reembolso. Eu desde a entrada deste regime nunca paguei ais de 120 euros por uma viagem (para depois receber os 60)...e não paguei pq simplesmente não podia pagar. E acredita que como eu....são muitos mais que os que viajam no Natal e pagam 400 ou 500 euros...

Mas se os açorianos querem um brinquedo nós tb queremos....é como os bebés é querer o mesmo sem sequer saber pq. Querer pagar o mesmo que os Açores é surreal.....mesmo.

Existe pessoal que quer o Armas de volta mas ao mesmo tempo quer ainda mais isolamento...neste caso aéreo.
Estão a ser masoquistas depois não reclamem....o pior é que ficam todos a perder..

Não me importa se uma viagem de 400 euros para Lisboa fica mais barata 60 euros pq eu (e a grande maioria dos madeirenses) não tem ferias, nem pode pagar isso para ir ao continente. É como dizer que um Mercedes de 60000 euros vai ficar 1000 euros mais barato....

Agora pagar 80...90 e receber 60 no bolso.....isso já é diferente...não é para todos....mas abrange MUITOS mais. E assim deviam ser tomadas as decisões, para o favorecimento do maior numero de pessoas!

Façam um regime especial para estudantes e deixem o resto como está!

Mas enfim....

Como já disse, um tecto maximo para os estudantes e a continuação do reembolso ou um tecto maximo para todos e sem reembolso.

A questão do armas parece-me esquecida, o armas dava tanto jeito mas ha muitos senhores que querem enriquecer e não falo so dos que as pessoas mais falam.

Falo em questão de supermercados, stands automoveis.

Ha ainda a questão do preço da banana da Madeira, isto é, como é que no continente pagam menos do que nos aqui na região ?

E a renegociação da divida, o Miguel Albuquerque tem muito para fazer que lhe pode valer a reeleição.

Concordo com uma coisa que ele disse, é necessario impor um limite de mandatos.

Como já disse, um tecto maximo para os estudantes e a continuação do reembolso ou um tecto maximo para todos e sem reembolso.

A questão do armas parece-me esquecida, o armas dava tanto jeito mas ha muitos senhores que querem enriquecer e não falo so dos que as pessoas mais falam.

Falo em questão de supermercados, stands automoveis.

Ha ainda a questão do preço da banana da Madeira, isto é, como é que no continente pagam menos do que nos aqui na região ?

E a renegociação da divida, o Miguel Albuquerque tem muito para fazer que lhe pode valer a reeleição.

Concordo com uma coisa que ele disse, é necessario impor um limite de mandatos.
O mais justo era...tecto máximo. E abaixo disso subsídio! Mas isso nunca acontecerá.

"Há um ano, o grupo parlamentar do PSD Madeira aprovava uma proposta de alteração ao regime de mobilidade em vigor para os estudantes da ilha. O documento deu entrada na Assembleia da República em março do ano passado e até agora não foi alterada a lei em vigor, que estabelece a liberalização do espaço aéreo e não fixa um valor para as viagens entre o continente e a Madeira.

A proposta apresentada pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM) pedia a aplicação de um teto máximo de 200 euros para as viagens feitas por estudantes, doentes e seus acompanhantes, assim como a atribuição de um subsídio de 60 euros por cada viagem de ida e volta. A medida seria aplicável três vezes por ano."

Isto em 2013

Back