Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
É por isso que a economia de portugal não vai para a frente [:D][;)]

Se tenho recuperaçoes ou ferias para tirar qual o mal de o fazer nesse dia ?

Estou a ver que afinal a culpa dos aumentos dos impostos é da malta que trabalha a noite 1 hora por ano a menos do que os verdadeiros implicados na economia nacional que trabalham meia duzia de dias por mes [:D][;)]

Recordando:

Portugal continental
Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março
Artigo 1º.
1
- A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).
2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).
Artigo 2º.
As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.​

[;)]

x2000!!!!!!!!!!!!

x infinito :(

De facto, é das épocas do ano que mais odeio, esta mudança da hora no final de Outubro por mim acabava!

É deprimente sentir o sol a começar a pôr-se ás 4h e tal da tarde e às 17h30 já ser noite cerrada. [s)]

E numa perspectiva ambiental, só os milhares de watts de energia gasta, sim, porque há MUITO mais gente (acordada) a usufruir dessa energia entre as 17h30 e as 18h30, do que entre as 6h30 e 7h30 da madrugada. [8b] E em questões de segurança, naturalmente, idem...

Que mal [8b][8b]

A altura entre o final de setembro e o final do ano, para mim é a pior, é o fecho do verão e o começo do tempo frio :([:vm)]Enfim, agora é deixar andar até Março :([:vm)][8b] Que neura com o verão que eu tenho [:)]:sh)

Que mal [8b][8b]

A altura entre o final de setembro e o final do ano, para mim é a pior, é o fecho do verão e o começo do tempo frio :([:vm)]Enfim, agora é deixar andar até Março :([:vm)][8b] Que neura com o verão que eu tenho [:)]:sh)

Já somos 2, quem me tira o verão e os dias compridos tira-me tudo, que neura.[8b]

Voltar
Superior