Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Concordam com a mudança de hora?

Concordam com a mudança de hora?

A mudança da hora deve-se a uma directiva comunitária que determina que os países da União Europeia devem entrar na hora de Verão no último domingo de Março e adoptar a hora de Inverno no último domingo de Outubro, independentemente do fuso horário em que se encontrem.

Portugal continental

Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março

Artigo 1º.

1
- A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).​
2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).​

Artigo 2º.

As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.​

por mim podiam mudar a hora já, a subida do jumbo às 8.15~8.20 é terrivel, sol mesmo de frente, não vejo um pistacho ... quase que preciso uns oculos de soldadura

A minha resposta é um redondo Não.

Não concordo, de forma alguma

Então e as crianças que saem às 17h30 ou às 18h, já completamente de noite? Muitas delas vão a pé para casa ou ficam à espera dos pais fora do recinto escolar, com noite cerrada e aquela hora de grande confusão.

a sondagem devia ser:

Deveria ser revogada a lei que o Guterres fez para termos 1 hora de desfasamento com o resto da união europeia???

Devia ser: concordam com a alteração à lei que o Guterres fez pq andava muito preocupado com as criançinhas e pra entretanto moer o juizo mais um bocado ao Cavaco e ao Min da altura, o Valente e que depois la cumpriu qd ganhou as eleições pq era das coisas mais faceis d cumprir? E provavevelmente depois disso so cumpriu o RMG.
Guterres: O pior 1º Min de sempre. O Santana nao conta.

Estava agora mesmo no msn a comentar isso...
A partir de agora, parece que se chega a casa já com o dia perdido enquanto que no verão parece que chegamos a casa e ainda o dia vai a meio e ainda se pode fazer tanta coisa...

Além disso, como já disseram, há muito mais gente acordada e em actividade do que as 7h da manhã; isso não acaba por causar também um consumo energético muito maior?

Estava agora mesmo no msn a comentar isso...
A partir de agora, parece que se chega a casa já com o dia perdido enquanto que no verão parece que chegamos a casa e ainda o dia vai a meio e ainda se pode fazer tanta coisa...

Além disso, como já disseram, há muito mais gente acordada e em actividade do que as 7h da manhã; isso não acaba por causar também um consumo energético muito maior?

Com certeza.

a sondagem devia ser:

Deveria ser revogada a lei que o Guterres fez para termos 1 hora de desfasamento com o resto da união europeia???

Eu acho que estamos bem assim. Não percebo o sentido de entrar na escola ainda de noite. Eu andei na primária assim e lembro-me bem como era desagradável começar-mos as aulas de noite.
Estamos bem assim, para quê mudar?

A minha resposta é um redondo Não.

Não concordo, de forma alguma

Então e as crianças que saem às 17h30 ou às 18h, já completamente de noite? Muitas delas vão a pé para casa ou ficam à espera dos pais fora do recinto escolar, com noite cerrada e aquela hora de grande confusão.

E as crianças que iam para a escola as 7:30 porque os pais entravam as 8 e tinham que estar meia hora fora da escola à noite? Isto com 6/7 anos.

Eu acho que estamos bem assim. Não percebo o sentido de entrar na escola ainda de noite. Eu andei na primária assim e lembro-me bem como era desagradável começar-mos as aulas de noite.
Estamos bem assim, para quê mudar?

Eu entrei de noite até ao meu 6º ano (até ao tempo do Guterres mudar a lei), nunca me importei com isso, minimamente.

No entanto, lembro-me de quando mudou, andava eu no 7º ano, e era um angústia enorme saír às 18h20, já de noite [s)], aliás, já no intervalo anterior, o das 17h30, em Novembro / Dezembro e Janeiro, era também já noite. Horrível. [s)]

Voltar
Superior