Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
O relógio do computador marca 18 e 34, olho pela janela e é noite cerradíssima, parece que é meia noite de um dia de verão... [8b][8b][8b]

Quanto às razões dos meninos que se levantam cedo, eu levanto-me às 7 e meia e ultimamente ainda estava meio escuro, mas chegava a casa pelas 17 e 30 e ainda tava de dia, agora levanto-me na mesma às 7 e meia e já está um sol, mas em contra-partida chego a casa quase de noite, ou seja, há mais sol de manha, mas não vou estar a levantar-me mais cedo para ir "curtir" o Sol [8b]

E se os meninos saiem de casa cedo porque depois é de noite blá blá blá, mas agora chegam à tarde e é de noite também? :sh)

Para mim, o ideal era ajustar uma hora em que anoitecia, por exemplo 21h e regular a hora a partir dai.. Não me importava que metade da manha fosse de noite.. Claro que isso seria inconcebível [:D]

O relógio do computador marca 18 e 34, olho pela janela e é noite cerradíssima, parece que é meia noite de um dia de verão... [8b][8b][8b]

Quanto às razões dos meninos que se levantam cedo, eu levanto-me às 7 e meia e ultimamente ainda estava meio escuro, mas chegava a casa pelas 17 e 30 e ainda tava de dia, agora levanto-me na mesma às 7 e meia e já está um sol, mas em contra-partida chego a casa quase de noite, ou seja, há mais sol de manha, mas não vou estar a levantar-me mais cedo para ir "curtir" o Sol [8b]

E se os meninos saiem de casa cedo porque depois é de noite blá blá blá, mas agora chegam à tarde e é de noite também? :sh)

Resolve-se bem, em vez de irem dar uma saudável voltita de bicla até ficar noite, agarram-se aos comandos da playstation até à hora do jantar.

Se o problema é os putos saírem de casa de noite metam as aulas a começar mais tarde.

não têm que começar as 8h, pode ser as 8:30h, ou mesmo as 9h.

Alem disso, esta mudança de horário, faz diferença(para o antigo) apenas praí entre meio de Novembro e meio de Fevereiro, a partir daí, ser um ou outro horário é relativamente indiferente.

se quisesses que anoitecesse sempre às 7, daqui a uns tempos só lá pras 10 da manhã é que tinhas o nascer do sol :sh) [:D]

ficava tudo na mesma como ontem, quanto muito o sol nasceria meia hora mais tarde... mas prefiro sair de casa de noite e aproveitar o fim da tarde, do que sair de casa de dia (que acabo por nunca aproveitar) e chegar a casa de noite...

... volto a perguntar: tens noção de que o tempo de luz diminui naturalmente? se quisesses sempre o por do sol às 7... o nascer do sol tinha de ir ficando cada vez mais tarde.

... volto a perguntar: tens noção de que o tempo de luz diminui naturalmente? se quisesses sempre o por do sol às 7... o nascer do sol tinha de ir ficando cada vez mais tarde.

Não estás a compreender rapaz... o dia não encurtece assim tanto como imaginas. O que eu disse foi que prefiro sair de casa ainda de noite e chegar a casa ainda de dia. Como hoje escureceu às 6 da tarde, no horário antigo escureceria às 7. No pico do inverno (dia 21 de Dezembro portanto), isto apenas vai alterar cerca de meia hora. Volto a frizar que preferia que ficasse de dia às 8h/8h30 da manhã mas que às 6 da tarde ainda fosse dia [;)]

Nascer 7:53 AM WET Por 5:13 PM WEST
Nascer 7:58 AM WEST Por 6:40 PM WEST

Estatísticas para Monte Real nos dias 21 Dezembro e 27 de Outubro de 2007

Portanto se a hora não mudasse, a 21 de Dezembro clareava a partir das 8.30 da manha e seria de dia completamente as 9 da manhã :)

Por mim era-me igual. Teríamos luz de dia até as 18 e tal, o que seria fabuloso :)

Portanto se a hora não mudasse, a 21 de Dezembro clareava a partir das 8.30 da manha e seria de dia completamente as 9 da manhã :)

Por mim era-me igual. Teríamos luz de dia até as 18 e tal, o que seria fabuloso :)

para ter luz até às 19 como pediu o fraga, terias o nascer do sol praticamente às 10 da manhã, do dia 21 de dezembro :P

Resolve-se bem, em vez de irem dar uma saudável voltita de bicla até ficar noite, agarram-se aos comandos da playstation até à hora do jantar.
Acertaste na mouche, é o meu caso, como chego às 17 e 30 ainda dava perfeitamente para ir dar uma voltinha de bicicleta, pois só anoitecia às 18 e 30/19h, agora as voltinhas vão ser uma coisa exclusivamente para o fim de semana... [8b]

Porquê Monte Real ?!? De onde tiraste isso ?

Já agora, será que não há aqui nenhuma pessoa que prefira abrir a janela e ver o sol a brilhar do que ver praticamente noite, ainda ???

Acho que o melhor seria ceder meio para cada lado. Ou seja, hoje em vez de ás 2h passar para a 1h, passava para a 1h30. E ficava assim para sempre.

Porque não é bom os meninos irem para a escola de noite, mas também não é chegar a casa também à noite.

Não se agrada a niguém.

Já agora, será que não há aqui nenhuma pessoa que prefira abrir a janela e ver o sol a brilhar do que ver praticamente noite, ainda ???

Foi o 1º que me apareceu :p

Weather Underground!

Energeticamente a mudança para a hora de Inverno também não é nada favorável :(

Isso é muito bom para se fazer... ao fds. Nos dias uteis trabalha-se, e antigamente (e ainda se faz), quando muitos trabalhavam nos campos/quintas, acordar de noite era o mais normal, daí o "sol a sol". Agora é que somos finos [:D]

Voltar
Superior