Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Realmente esse argumento nunca fez o mínimo sentido, pois se as crianças fossem para a escola ainda de noite pelo menos o dia caminhava para a luz em poucos minutos. Assim as crianças saem tarde e a entrar no período nocturno, mas a caminhar para o escurecer... [8b]
Eu tambem sou contra este horario deprimente, mas uma coisa é uma criança sair de casa às 6/7 da manhã onde não se vê viva alma e ainda é de noite, outra coisa é sairem da escola ás 18 horas, que apesar de ser escuro, vê se muita gente na rua, o que torna a "viagem" bem mais segura.

Eu por acaso, sinto o contrário.
De manhã parece-me tudo mais seguro, ao contrário da fim de tarde/início de noite onde parece que anda tudo à espreita do pessoal cansado acabado de sair do trabalho.
[:D]

Eu tambem sou contra este horario deprimente, mas uma coisa é uma criança sair de casa às 6/7 da manhã onde não se vê viva alma e ainda é de noite, outra coisa é sairem da escola ás 18 horas, que apesar de ser escuro, vê se muita gente na rua, o que torna a "viagem" bem mais segura.

Mas que criança tem de sair de casa às 6 da manhã? Que eu saiba as aulas começam no máximo às 8.10. Mesmo as que moram longe da escola não precisam de sair de casa tão cedo.

Mas que criança tem de sair de casa às 6 da manhã? Que eu saiba as aulas começam no máximo às 8.10. Mesmo as que moram longe da escola não precisam de sair de casa tão cedo.
Só deves estar a contar com as crianças que moram relativamente perto da escola... infelizmente nem todas as realidades são iguais. Vai lá para o "interior profundo" em que ainda há crianças a percorrer kms a pé e vê como é. Aliás, com o horário anterior, mesmo as que saíam às 7h saíam de noite.

É só para lembrar... [;)]
"Portugal continental

Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março

Artigo 1º.
1 - A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).

2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).

Artigo 2º.
As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte.

Região Autónoma da Madeira

Decreto Legislativo Regional nº. 6/96/M, de 25 de Junho

Artigo 1º.-1 - A hora legal da Região Autónoma da Madeira coincide com o tempo universal coordenado (UTC) no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).

2 - A hora legal coincide com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período ompreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro (hora de Verão).

Art. 2º. As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC (à 1 hora de tempo legal) do último domingo de Março e atrasando-se de sessenta minutos à 1 hora UTC (às 2 horas de tempo legal) do último domingo de Outubro seguinte.

Região Autónoma dos Açores

Decreto Legislativo Regional nº. 16/96/A, de 1 de Agosto

Artigo 1º. A hora legal dos Açores coincide com o tempo universal coordenado (UTC) diminuído de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Outubro e a 1 hora UTC do último domingo de Março seguinte (período da hora de Inverno) e coincide com o tempo universal coordenado no período ompreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março e a 1 hora UTC do último domingo de Outubro seguinte (período da hora de Verão).

Art. 2º. As mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos à 1 hora UTC (0 horas de tempo legal) do último domingo de Março e atrasando-os de sessenta minutos à 1 hora UTC (1 hora de tempo legal) do último domingo de Outubro seguinte."

:: Observatrio Astronmico de Lisboa ::

;)

Obrigado pelo lembrete PeLeve.

Tendo o outono/inverno periodo nocturno mais longo e a primavera/verao periodo diurno mais longo, concordo com a mudança sazonal horaria.

É sempre bom recordar. Obrigado senhor administrador [:p]

Com este tempo nem nos lembramos que qualquer dia chega a Primavera :sh)

Última edição:
pff só de pensar que daqui a uns tempos vou ter outra vez o sol a nascer às 4 da manhã já me atrofio todo, ainda por cima nesta terra não há persianas nas janelas :sh)

Para mim a hora nunca devia era mudar, agora de inverno acordar as 7horas e já estar sol... quando chega as 17horas já escuro [:vm)]

Agora ultimamente ja tem tendencia para os dias ficarem maiores, e ja ir escurecendo mais tardiamente.

Mas ta provado que os dias maiores sao melhores tanto para o animo das pessoas como tambem para a produtividade e rendimento das mesmas, nao percebo porque ainda teimam mudar a hora.

Já tinha lido que na Polónia era a mesma coisa.

Porque será que isso acontece?

Tem alguma coisa haver com a proximidade ao polo norte ou algo assim, as aulas de Geografia ja foram a alguns aninhos [:D]

Pior é naquelas regioes que ha 6 meses que nao existe noite e 6 meses que so existe noite, isso é que deve meter uma pessoa completamente virada do avesso :sh)

Voltar
Superior