Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
O Fuso Horário depende da longitude, como deves saber...

Pois sei. E tb sei que às 8/9h o sol já vai alto, e às 17h30 é quase noite, e tendo em conta que a maioria das pessoas ainda faz a sua vida para além dessa hora, parece-me desajustado estar a "roubar" mais uma hora à tarde, e sair do trabalho já de noite.

Pois sei. E tb sei que às 8/9h o sol já vai alto, e às 17h30 é quase noite, e tendo em conta que a maioria das pessoas ainda faz a sua vida para além dessa hora, parece-me desajustado estar a "roubar" mais uma hora à tarde, e sair do trabalho já de noite.

e? [:D]

Achas que às 17:30 na Itália ou na Alemanha é diferente?

e? [:D]

Achas que às 17:30 na Itália ou na Alemanha é diferente?

"Com os problemas dos outros posso eu bem" É um dizer não muito simpático que se costuma dizer por aí, mas que se aplica neste caso em resposta.

Temos um x numero de horas de luminosidade natural, que devem ser aproveitadas ao máximo. Não me parece que assim o seja.

Às 8 da manhã já era bem de dia.

Lá está, acho que este horário poderia entrar mais tarde... mas não faria sentido os países da UE mudarem a hora em datas diferentes, Portugal tem uma latitude inferior à da média europeia, e isso tem um peso decisivo para que a mudança seja já.

Precisamente, partilho da mesma indignação!

Este horario existe por causa das crianças, para não irem para a escola ainda de noite.
Quem disse isto? Acho que foi o Guterres!!![:D]
Realmente esse argumento nunca fez o mínimo sentido, pois se as crianças fossem para a escola ainda de noite pelo menos o dia caminhava para a luz em poucos minutos. Assim as crianças saem tarde e a entrar no período nocturno, mas a caminhar para o escurecer... [8b]

Realmente esse argumento nunca fez o mínimo sentido, pois se as crianças fossem para a escola ainda de noite pelo menos o dia caminhava para a luz em poucos minutos. Assim as crianças saem tarde e a entrar no período nocturno, mas a caminhar para o escurecer... [8b]

Se às 17.30 já é de noite em pleno inverno, e grande parte das crianças saiem da escola às 18.30, já está visto o sentido que este fuso horário tem...

Isto não faz nenhum sentido, quer para o desenvolvimento da nossa juventude, quer para segurança das ruas, que fica obviamente piorada quando o sol se põe, quer para a população em geral, que sente que lhe retiram, todos os anos, dezenas de horas que podiam ser aproveitadas para viver um pouco melhor e com mais qualidade.

Não faz mesmo sentido, a comunicação social fala de tanta coisa menos disto, é que mesmo a nivel energético é bem pior, pois estão muito mais pessoas activas às 17:30 do que as 7:30 da manha..

É um horário completamente deprimente..

Voltar
Superior