Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

Topico da mudança da hora. Últimos Domingos de Março e Outubro. Ver primeiro post.

• Sim

Votos: 102 30,5%
  • Não

Votos: 232 69,5%

• Total de eleitores
    334
Por mim, o que sou contra, é pela mudança de hora 2 vezes por ano.

De resto, se ficamos com a hora de verão ou inverno, ou mesmo se mudamos de fuso horário, já me é um pouco indiferente.

A hora de inverno é que está mais de acordo com a nossa longitude, 7 a 8º Oeste...

Admito que me deprime a escuridão que se instala em Dezembro e Janeiro logo às 17 horas, mas se adoptássemos sempre a hora de verão, teríamos essa escuridão de manhã e provavelmente ia custar-nos sair da cama, como em 1995 (a solução para os dias curtos de inverno é... emigrar para perto do Equador [:p]). As vantagens seriam económicas, não acredito que fossem biológicas.

A hora de inverno é que está mais de acordo com a nossa longitude, 7 a 8º Oeste...

Admito que me deprime a escuridão que se instala em Dezembro e Janeiro logo às 17 horas, mas se adoptássemos sempre a hora de verão, teríamos essa escuridão de manhã e provavelmente ia custar-nos sair da cama, como em 1995 (a solução para os dias curtos de inverno é... emigrar para perto do Equador [:p]). As vantagens seriam económicas, não acredito que fossem biológicas.

Em 1995 a situação que tivémos, foi que se alterou a hora no Verão em duas horas, em vez de uma. Foi isso que provocou nesse ano o anoitecer já quase pelas 23h, e o amanhecer tardio, no Inverno ainda a ser noite praticamente pelas 9h.

Com este horário, pelas 7h da manhã, já temos sol. Mas à noite, 18h e fechou-se a luz. É um disparate sair do trabalho já de noite.

Voltar
Superior