Topico da musica electronica

Com uma pequena pesquisa, chega-se lá. [;)]
Eu normalmente, não me importo de dizer o nome das faixas que estou a passar no momento. Quando posso, digo, quando não posso, peço desculpa.. [:p]

Só alguns DJ's é que gravam, e depois passam na rádio. Eu por acaso faço live-act (digamos assim). Tudo o que ouvem, no tal momento, é feito na hora. [;)]
Quando disse para se colocar o nome das músicas não disse obviamente entre o live e vir dar aqui uma mãozinha, sob risco de se estragar o trabalho. Era mais assim ao fim. Também é um bocado pancada miha comparar os originais com os mix, mas só para uma pessoa ter ideia do trabalho que tiveram.[;)][:cool:][:cool:]
Quanto a DJ's levarem para as rádios set's gravados acho que é assim "desrespeito" pelo ouvinte. Já que seguiram a carreira podiam "mostrar trabalho". Não critico, mas prefiro ouvir música ao vivo sai melhor e ontem estava-se mesmo bem a ouvir foi realmente pena só ter apanhado o final de tudo:(

Quando disse para se colocar o nome das músicas não disse obviamente entre o live e vir dar aqui uma mãozinha, sob risco de se estragar o trabalho. Era mais assim ao fim. Também é um bocado pancada miha comparar os originais com os mix, mas só para uma pessoa ter ideia do trabalho que tiveram.[;)][:cool:][:cool:]
Quanto a DJ's levarem para as rádios set's gravados acho que é assim "desrespeito" pelo ouvinte. Já que seguiram a carreira podiam "mostrar trabalho". Não critico, mas prefiro ouvir música ao vivo sai melhor e ontem estava-se mesmo bem a ouvir foi realmente pena só ter apanhado o final de tudo:(

A próxima 6ª estou cá outra vez.. [:p]

Contudo deixa-me só salientar uma cena: Um DJ é diferente de um Produtor. Eu acho que estás a misturar as coisas..
Um DJ serve para passar música... Dai ser da sigla Disc-Jokey. [;)] E o DJ é "só" para passar música, mas é claro que de hoje em dia, não é "só" passar. Quando digo "só" refere-se ao facto de fazer as passagens. E, acreditem ou não, fazer decentemente as passagens exige, mas exige mesmo, muita prática.. Eu tive cerca de 3 a 4 anos a tentar passar duma música para outra... Não é muito fácil, acredita. Adiante.. Pode meter umas acapellas, uns FX's, umas sirenes, seja o que for. Pode brincar.. Mas não está na obrigação dele. [:D]
Normalmente que já vai por esses caminhos é quem já está mais que batido na cena. [;)]
Agora um Produtor, só produz faixas e nisto já entra a parte teórico-prática. Mas isso são outros caminhos que já têm a ver com compassos, equalização parametrizada etc.

Espero que tenha sido explicito.. [:p]

PS: Não é nenhum ataque à tua pessoa... [:)]

A próxima 6ª estou cá outra vez.. [:p]

Contudo deixa-me só salientar uma cena: Um DJ é diferente de um Produtor. Eu acho que estás a misturar as coisas..
Um DJ serve para passar música... Dai ser da sigla Disc-Jokey. [;)] E o DJ é "só" para passar música, mas é claro que de hoje em dia, não é "só" passar. Quando digo "só" refere-se ao facto de fazer as passagens. E, acreditem ou não, fazer decentemente as passagens exige, mas exige mesmo, muita prática.. Eu tive cerca de 3 a 4 anos a tentar passar duma música para outra... Não é muito fácil, acredita. Adiante.. Pode meter umas acapellas, uns FX's, umas sirenes, seja o que for. Pode brincar.. Mas não está na obrigação dele. [:D]
Normalmente que já vai por esses caminhos é quem já está mais que batido na cena. [;)]
Agora um Produtor, só produz faixas e nisto já entra a parte teórico-prática. Mas isso são outros caminhos que já têm a ver com compassos, equalização parametrizada etc.

Espero que tenha sido explicito.. [:p]

PS: Não é nenhum ataque à tua pessoa... [:)]
Nada a ver[:)][:)][:)]
Mas por acaso pensava que productor era a mesma coisa que DJ. Ou seja se percebi bem:
Productor: ATB
DJ: Ankjay
Isto se percebi bem[;)]

E eu a pensar que toda a gente sabia o que era um produtor e um DJ.

Claro que todos começam mais pelo Djing mas muitos mesmo muitos acabam também a ir para a produção.

É um bocado como os jogadores de futebol que mais tarde viram treinadores.

Uns viram outros não.

A diferença é aqui pode-se ter ambas as profissões ao mesmo tempo.

O Ankjay, se não estou em erro, também começou só pelo djing mas mais recentemente enveredou também pela produção.

Até porque passar temas nossos dá outro pica não Ankjay ?

Fica aqui uma bomba:

YouTube - Danny Omich & Patrizio Mattei - Nibiru (Ahmet Sendil Remix)

Nada a ver[:)][:)][:)]
Mas por acaso pensava que productor era a mesma coisa que DJ. Ou seja se percebi bem:
Productor: ATB
DJ: Ankjay
Isto se percebi bem[;)]

Exacto! [:p]

Produtor: David Penn
DJ: Pete Tha Zouk (mais antigamente, porque hoje já produz, apesar de pouco)

Mas também há as duas vertentes. [kiss]
Produtor: Axwell
DJ: Axwell

O Axwell, é ambas as coisas. [;)]

estive a ver esse site..tive 6 horas hoje a ouvi lo directo...grandes malhas..

nao da para "sacar" os sets? para ouvir no popo...conduzo muitas horas..

Dá sim senhor. Vais à secção do fórum da rádio, e vais a "Artistas Housebox" e todos os nomes que encontras lá, são DJ's que estão na rádio. [;)]

Já vi que mais um se rendeu à housebox. Espero que gostes das rádio. [kiss]

ClioIIIRS, exacto!
A sensação de passarmos uma faixa nossa para uma pista, e ver a pista toda ao rubro é... Sem palavras mesmo! [br:)]
Melhor é quando eles te perguntam o nome dela! Ai é que eu fico mesmo feliz porque se perguntou é porque gostou! [:cool:] Até dá arrepios na espinha... [:p]

Muito boaapr:)apr:)apr:)apr:) E "parece" ser recente a avaliar pela data do youtube[:cool:]
Ontem descobri esta que agora está na moda, não sei é se este mix é recente:confused:
YouTube - Heiko & Maiko - Mad World (Club Mix) [HQ]

E encontrei estas misturas de duas recentes:
YouTube - Madonna - Celebration REMIX (Edson Pride Mix) & Vj Percy
YouTube - Shakira - She Wolf (Calvin Harris Remix)

Podes dizer o nome da última música? É que simplesmente acho-a brutal. Não paro de a ouvir. Já está como despertador e toque de telemóvel[:cool:][:p]
apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Hoje fui ali a baixo dar um giro, já que é noite do pessoal sair por amanhã ser o último dia e qual não é o meu espanto quando ouço o dj a passar uma destas 4 músicas. Se não estou em erro a 2a (não estou no outro pc para confirmar).
Hoje está cá a Rita Mendes e o Diego Miranda no Bar da AAC. Sinceramente a Rita não pesca da coisa. Só faz mesmo as passagens e mal. Pelo menos uma saiu muito mal. Eu estava ao pé das grades nisto mando uma boca ela olha e mostra a língua[8b]

Boas,
Comprei uma Behringer bcd3000, o que acham ?

Tenho-a ligada ao pc com o traktor pro, está a funcionar muito bem só precisava de uns ajustes no mapa de configurações (para po-la á minha maneira) mas nem lhe toco porque é muito complicado e dá muito trabalho[:cool:]

Gostava de algo mais para acompanhar a mesa talvez um controlador de efeitos ou outra coisa qualquer, o que achas Ankjay ?

Boas,
Comprei uma Behringer bcd3000, o que acham ?

Tenho-a ligada ao pc com o traktor pro, está a funcionar muito bem só precisava de uns ajustes no mapa de configurações (para po-la á minha maneira) mas nem lhe toco porque é muito complicado e dá muito trabalho[:cool:]

Gostava de algo mais para acompanhar a mesa talvez um controlador de efeitos ou outra coisa qualquer, o que achas Ankjay ?

Muito fixe pá !

Eu tenho a porcaria de uma Hercules Dj Control Mk2 Mp3

hercules-dj-control-mp3.jpg

Não é mesmo nada de especial e o pior é como está feita para usar no Virtual Dj e depois no traktor pro não dá para ter duas placas de som e não tenho maneira de ter outro canal para os phones [8b]

Já falei com Ankjay disto e não consigo resolver isto :(

Existia e existe uma mesa igualita à minha mas com entrada de mic e saída de phones e com esta já não teria este problema mas é muito mais cara (o dobro do preço) e quando comprei só usava o VJ e neste dá para ter duas placas de som. Na 2ª eu ligo os phones e bomba tudo.

É uma destas a versão com mic e saída para phones:

hercules-dj-control-mk2.jpg

Agora do VJ estou eu farto porque me "come" batidas além de outros defeitos que nem vou enumerar.

Já pensei em comprar uma Numark Total Control para usar com o Traktor mas fica para mais tarde, até porque não sei se é algo de especial.

Falo disto:

Numark%20Total%20Control%20USB%20DJ%20Controller%20MP3%20Mix%20Mixer%202.jpg

Agora essa Behringer bcd3000 é melhor que quer a minha quer esta Numark, além de que tanto dá para usar como por usb como midi controller como dá para usar como uma normal mesa de mistura ligada a material profissional.

Bom material:

Behringer%20B-CONTROL%20DeeJay%20BCD3000%20Controller%20Audio%20Box.JPG

Já agora estás a gostar disso ?? Se não é indiscrição por quanto é que ficou ??

Deixo-te uns links que se calhar até já viste mas vão na mesma:

YouTube - Sonic Labs: Behringer BCD3000 DJ Control

YouTube - Behringer bcd 3000 Traktor Le

mini-review of my new behringer bcd3000 | deletetheborder.org

http://www.skratchworx.com/news/comments.php?id=622

Abraço e boa sorte com essa mesa [;)]

Já agora ficam uns links para uns sons engraçados, acreditem que vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=UqKDAtwLc1s

http://www.youtube.com/watch?v=oxvIS64mgSM

http://www.youtube.com/watch?v=GFBLLvF0ijM

http://www.youtube.com/watch?v=R8-o2_M7VGw

http://www.youtube.com/watch?v=3xno2BvHZUM

http://www.youtube.com/watch?v=-QSF_KIzMTQ

http://www.youtube.com/watch?v=6MkyyuzwZPs

http://www.youtube.com/watch?v=c6lOzIjiLAY

http://www.youtube.com/watch?v=KmaQpKxb95Y

http://www.youtube.com/watch?v=6MkyyuzwZPs

Última edição:
Muito fixe pá !

Eu tenho a porcaria de uma Hercules Dj Control Mk2 Mp3

hercules-dj-control-mp3.jpg

Não é mesmo nada de especial e o pior é como está feita para usar no Virtual Dj e depois no traktor pro não dá para ter duas placas de som e não tenho maneira de ter outro canal para os phones [8b]

Já falei com Ankjay disto e não consigo resolver isto :(

Existia e existe uma mesa igualita à minha mas com entrada de mic e saída de phones e com esta já não teria este problema mas é muito mais cara (o dobro do preço) e quando comprei só usava o VJ e neste dá para ter duas placas de som. Na 2ª eu ligo os phones e bomba tudo.

É uma destas a versão com mic e saída para phones:

hercules-dj-control-mk2.jpg

Agora do VJ estou eu farto porque me "come" batidas além de outros defeitos que nem vou enumerar.

Já pensei em comprar uma Numark Total Control para usar com o Traktor mas fica para mais tarde, até porque não sei se é algo de especial.

Falo disto:

Numark%20Total%20Control%20USB%20DJ%20Controller%20MP3%20Mix%20Mixer%202.jpg

Agora essa Behringer bcd3000 é melhor que quer a minha quer esta Numark, além de que tanto dá para usar como por usb como midi controller como dá para usar como uma normal mesa de mistura ligada a material profissional.

Bom material:

Behringer%20B-CONTROL%20DeeJay%20BCD3000%20Controller%20Audio%20Box.JPG

Já agora estás a gostar disso ?? Se não é indiscrição por quanto é que ficou ??

Deixo-te uns links que se calhar até já viste mas vão na mesma:

YouTube - Sonic Labs: Behringer BCD3000 DJ Control

YouTube - Behringer bcd 3000 Traktor Le

mini-review of my new behringer bcd3000 | deletetheborder.org

http://www.skratchworx.com/news/comments.php?id=622

Abraço e boa sorte com essa mesa [;)]

Já agora ficam uns links para uns sons engraçados, acreditem que vale a pena.

YouTube - Chris Lake feat. LYS - La Tromba (Balboa Remix)

YouTube - The Cube Guys feat. Landmark - No Me Puedo Controlar (Cube Guys Original Club Mix)

YouTube - Mastiksoul - The Whistle (Muchacho) (Di Paul Version)

YouTube - Dj Madskillz - Surface?

YouTube - Roger Sanchez - Muzzaik Going underground

YouTube - Agnelli & Nelson Vs Paul Van Dyk - Every Angel (MashUpKingz Bootleg)

YouTube - Alex Flitsch meets Audiofly - long way to go (Original mix)

YouTube - Dataworx - Control

YouTube - DENNIS FERRER-SINFONIA DELLA NOTTE

YouTube - Alex Flitsch meets Audiofly - long way to go (Original mix)
Boas, obrigado pelos links.

Tou a gostar imenso desta Behringer, habituei-me a ela muito facilmente "sem usar o sync"

Pelo que andei a pesquisar acho que fiz uma boa compra em comparação á concorrencia, pois toda a gente me aconselhou esta bcd 3000.

Penso que não estou a usufruir nem metade das capacidades deste controlador, não consigo usar o scratch mas não importa!!!

Em relacção ao preço posso-te dizer na boa; é usada como deves imaginar e não regatiei o preço, não quis estár com muitos enredos porque além de ter sido dificel de encontrar uma á venda o vendedor tinha mais interessados nela, dei 150€ não achei que fosse cara porque novas custam 260€ e por acaso até tem muito bom aspecto notasse que foi bem estimada.

O vendedor foi impecável ainda hoje nos falamos por msn .

Última edição:
Boas, obrigado pelos links.

Tou a gostar imenso desta Behringer, habituei-me a ela muito facilmente "sem usar o sync"

Pelo que andei a pesquisar acho que fiz uma boa compra em comparação á concorrencia, pois toda a gente me aconselhou esta bcd 3000.

Penso que não estou a usufruir nem metade das capacidades deste controlador, não consigo usar o scratch mas não importa!!!

Em relacção ao preço posso-te dizer na boa; é usada como deves imaginar e não regatiei o preço, não quis estár com muitos enredos porque além de ter sido dificel de encontrar uma á venda o vendedor tinha mais interessados nela, dei 150€ não achei que fosse cara porque novas custam 260€ e por acaso até tem muito bom aspecto notasse que foi bem estimada.

O vendedor foi impecável ainda hoje nos falamos por msn .

€150 ? Muito bom.

Dei €120 por a minha mesa da treta. Nova é certa mas é uma bela treta para não dizer outra palavra [:D]

Agora já sabes, começa a fazer uns sets e partilha [:cool:]

Agora quando isso tiver nos trinques é fazeres um set para levares na cabeça da malta. [:D]

Quanto ao meu set, vou mandar o link agora por PM. [;)]

Biker, quanto aos efeitos, eu acho que não vale a pena. Mas isso sou eu... Mas há pessoal que usa e abusa disso, às vezes até acho desnecessário. [8b]

Já agora deixo aqui a tracklist do set:

1. The Scumfrog - Sandia - Original Mix
2. Joe Ghost - At Night - Original Mix
3. Dr Kucho! - New School Tribal - Original Mix
4. Xpress Funk - Latin Tribe - Original Mix
5. Michel Cleis feat. Toto La Momposina - La Mezcla - Copyright Remix
6. DJ Gregory & Sidney Samson feat. Dama S - Dama S Salon - Mastiksoul Remix
7. Mastiksoul - The Whistle (Muchacho) - Di Paul Version
8. Clubzound - Imagine At Ibiza - Terrace Remix
9. Dario Nunez - Work This Pussy Lets Work - Original Mix
10. Clubzound - Horny Grooves - Original Mix
11. D-Wayne - Flute Wave - Chaosz Remix

Espero que gostem!

PS: O set está com engasganços, não sei porquê... Deve ter sido de ter mudado de sistema operativo.. [8b]

Voltar
Superior