Topico da musica electronica

Pessoal,

Estou a pensar comprar uma consola (sem placa de som interna) e comprar uma placa de som externa à parte. Depois ia ligar à placa interna do portátil as colunas e na placa externa os headphones para pré-escuta...

Disseram-me que não posso fazer isso no traktor pois este não suporta duas placas... alguém me confirma? Não me apetecia nada ter de usar o Virtual Dj... :(

:)

E já agora, aproveito para deixar um sonzinho (tocado pelos SHM dia 16 no MSG):

Pessoal,

Estou a pensar comprar uma consola (sem placa de som interna) e comprar uma placa de som externa à parte. Depois ia ligar à placa interna do portátil as colunas e na placa externa os headphones para pré-escuta...

Disseram-me que não posso fazer isso no traktor pois este não suporta duas placas... alguém me confirma? Não me apetecia nada ter de usar o Virtual Dj... :(

Para trabalhar com duas placas existe os drives da "asio for all".

Com placa externa fazes a festa toda, normalmente as placas de som têm duas saidas, uma para colunas outra os phones...
Depois nas configurações é só escolher os canais [;)]

Pessoal,

Com placa externa fazes a festa toda, normalmente as placas de som têm duas saidas, uma para colunas outra os phones...

Eu tenho um set-up desses: uma mesa de pouco de mais de €100 (já com 4 anos), depois tenho uma placa de som USB onde ligo o canal dos headphones.

No VDJ funciona tudo na boa, mas sim, não gosto particularmente deste software e já tentei (aqui à uns tempos) tentar por isto a funcionar com o Traktor mas não consegui, já não me lembro porquê.

Vou instalar esses tais drivers e depois logo deixo feedback.

As drivers ASIO já tenho instaladas, não sabia é que permitia trabalhar com duas placas no Traktor, pensei que fosse independente disso...

Mas então para isso tinha de arranjar uma placa externa com dois outputs de som, certo? E assim estava a trabalhar só com uma placa de som (se não ligasse nada à placa interna do portátil)?

ClioIIIRS, provavelmente falta-te aí o ficheiro .tsi
Tens aqui uma explicação (para uma consola hercules, depois procura da tua): How to Configure dj control mp3 e2 to Traktor (v 1.2) with mapping - YouTube [;)]

EDIT: Se não tens o ASIO4ALL, faz o seguinte:
1. Grab ASIO4All
2. Install with standard settings (nothing fancy, k? just keep hitting next)
3. Run Traktor Pro 2 after installation.
4. Hit the little cog/gear in the top right hand corner
5. Go to audio set up tab.
6. Select Audio Device as "ASIO4ALL v2"
7. Sample rate 48000hz

Última edição:
Eu tenho um set-up desses: uma mesa de pouco de mais de €100 (já com 4 anos), depois tenho uma placa de som USB onde ligo o canal dos headphones.

No VDJ funciona tudo na boa, mas sim, não gosto particularmente deste software e já tentei (aqui à uns tempos) tentar por isto a funcionar com o Traktor mas não consegui, já não me lembro porquê.

Vou instalar esses tais drivers e depois logo deixo feedback.
É mesa tradicional ou controlador??? De qualquer das maneiras o traktor é simples de se configurar.

Voltar
Superior