Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

[8b] [8b] estou farto de peliculas o meu carro tem isto porque o seu anterior dono resolveu colocar isso.
O pior disto tudo é que está mal colocada [8b] [8b]
resumindo estou a ter um trabalhão pra remover uma coisa sem tarelo nenhum (meu ponto de vista) [8b] [8b]

PS: ainda parto os Dedos ao meu mano.... Anda-me a ver o forum e a comentar do modo que voçês veêm .. que Palerma. XD

Última edição:
Meus senhores finalmente uma boa noticia com respeito a este tema vejam isto:

parece que agora vai ser liberado mesmo...vejam estes links com a noticia abaixo os links

link 1
http://www.portugal-tuning.com/v4/

link 2
[URL="http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Conselho_de_Ministros/Comunicados"]http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Conselho_de_Ministros/Comunicados[/URL]

Decreto-Lei que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Mar3. Decreto-Lei que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, que aprovou o Regulamento Relativo aos Vidros de Segurança e aos Materiais para Vidros dos Automóveis e Seus Reboques, estabelecendo as condições para a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis

Este Decreto-lei vem, no seguimento de uma recomendação da Comissão Europeia, estabelecer as condições técnicas mínimas para a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis, de modo a não serem alteradas as condições de segurança exigidas aos veículos que circulam na via pública, promovendo-se assim, a livre circulação de bens e serviços.

Este diploma, que regulamenta o Código da Estrada no que a esta matéria diz respeito, aplica-se às películas plásticas coloridas não homologadas conjuntamente com os vidros e destinadas a serem aplicadas no lado interior de vidros homologados, em todas as janelas dos automóveis das categorias M1 (veículos concebidos e construídos para o transporte de passageiros com oito lugares sentados no máximo além do lugar do condutor) e N1 (veículos concebidos e construídos para o transporte de mercadorias com massa máxima não superior a 3,5 t).
ço

Meus senhores finalmente uma boa noticia com respeito a este tema vejam isto:

parece que agora vai ser liberado mesmo...vejam estes links com a noticia abaixo os links

link 1
http://www.portugal-tuning.com/v4/

link 2
[URL="http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Conselho_de_Ministros/Comunicados"]http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Conselho_de_Ministros/Comunicados[/URL]

Decreto-Lei que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Mar3. Decreto-Lei que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, que aprovou o Regulamento Relativo aos Vidros de Segurança e aos Materiais para Vidros dos Automóveis e Seus Reboques, estabelecendo as condições para a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis

Este Decreto-lei vem, no seguimento de uma recomendação da Comissão Europeia, estabelecer as condições técnicas mínimas para a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis, de modo a não serem alteradas as condições de segurança exigidas aos veículos que circulam na via pública, promovendo-se assim, a livre circulação de bens e serviços.

Este diploma, que regulamenta o Código da Estrada no que a esta matéria diz respeito, aplica-se às películas plásticas coloridas não homologadas conjuntamente com os vidros e destinadas a serem aplicadas no lado interior de vidros homologados, em todas as janelas dos automóveis das categorias M1 (veículos concebidos e construídos para o transporte de passageiros com oito lugares sentados no máximo além do lugar do condutor) e N1 (veículos concebidos e construídos para o transporte de mercadorias com massa máxima não superior a 3,5 t).
ço

Confesso que não percebi muito bem...
Afinal ainda tão a fazer o "pedido" para aprovar essa lei????? Isso vai ser pra quando? Mais uns dez anos????

Mais dois amigos meus apanharam multa de 60 Euros cada, por causa disso... [:D]

Hoje falei com o rapaz q me colocou a pelicula num dos meus carros e ele disse q já foi tudo liberado no sabado ele vai ter uma entrevista com um fornecedor de peliculas e ele vai explicar tudo como vai ter de ser força ai abraço

Hoje falei com o rapaz q me colocou a pelicula num dos meus carros e ele disse q já foi tudo liberado no sabado ele vai ter uma entrevista com um fornecedor de peliculas e ele vai explicar tudo como vai ter de ser força ai abraço

Segundo o que li num outro forum, ainda é ilegal.

Apenas aprovaram o diploma em concelho de ministros! O estado agora tem até dia 31 de dezembro par publicar o decreto lei no "Diário da Republica".
Só após isso é que se torna legal a colocação de películas segundo os termos que eles anunciarem.

Mas já é um grande passo nesta história [;)]

Finalmente, vamos ver se é desta!

Sabem quais são os limites? Pode-se meter pelicula nos vidros laterais da frente? Ou só nos laterais atrás?

alguem sabe onde comprar pelicula solar em braga? e preços sabem-me dizer?

Manda vir pela ebay, é muito mais barato!

Mandei vir para colocar em casa numas janelas e tá 5*.
Além de ser mais seguro em caso de quebra.

Até vendem já cortadas para os diversos modelos de carros. Sendo estas mais caras.

Legalização de Vidros escuros ? ?

Legalização de Vidros escuros ? ?

na Auto Hoje desta semana vem a falar da legalização dos vidros escuros.

tudo bem que é publicidade, mas que sabem dizer acerca disto?

ja ta mesmo legal?

Apenas estive a falar com uma pessoa que coloca películas, e já está na calha o aumento pós legalização.

Claro que havendo mais procura, ainda por cima sendo exigida a aplicação por instalador credenciado, é o mais certo.

Mas não vamos alimentar a especulação, pq senão daqui a nada já parece o preço do petróleo a subir [;)]

Espero que não se estiquem, pq pelo que já pedem actualmente, já está no limite do que estou disposto a pagar pelo que a pelicula oferece. Mais que isso e já penso 3 vezes antes de largar os h€rois.

Voltar
Superior