Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Pelo que sei não alteraram nada a lei que saiu no dia 27 de Dezembro relativamente a % de transparencia, portanto desde que cumpra os limites, a frente poderá ter pelicula. Esse limite é de 70% para condutor e passageiro, e sim, essas peliculas 70% existem, até mais claras que isso existem.
A lei exige a existencia de uma marca de homologação, mas nada refere a obrigação da marca ser gravada, portanto, os selos de homologação que se usam em Espanha(colados no vidro antes da aplicação da pelicula), provavelmente poderão ser utilizados em Portugal. Vou ver se arranjo uma foto de tal selo.
Mas, mesmo tendo tudo isto conforme a lei, como ainda não é possivel fazer a inspeção e respectivo averbamento no livrete, é possivel levar a tal multa de 250 euros. Alguns policias tem se guiado pelo bom senso e muitas vezes não falam nada quando a pelicula obedece os parametros da lei, mas isso não é regra, podem levar multa na mesma.

Última edição:
As minhas já têm 4 anos ... nem na inspecção reclamam ... Mas vou ter que andar atento agora ... é cada uma .
Tens tido sorte?

É cada uma? Se há regras é para cumprir... Há carros com películas demasiado escuras e nos vidros da frente o que reduz e em muito a visibilidade do condutor e mesmo por motivos de segurança de não identificação de alguém no carro.

Só para informar que hoje fui contactado pela empresa que me colocou a película nos vidros, no sentido de passar por lá para retirá-las,uma vez que saiu finalmente uma nova lei que prevê a utilização destas, mas tem de ser homologadas de fábrica e têm de ter gravado um número de homologação. Ainda assim, só podem ser utilizadas na parte de trás.. janela do condutor e parabrisas estão excluídas..

Disseram-me que as forças policiais andam muito atentas nesta fase, a multa é de 250 euros e os documentos ficam apreendidos até que o carro vá a uma inspecção, ou seja, grande me***

Adeus películas, adeus 450 euros ... foi bom enquanto durou.
Fui apanhado pela bofia por causa das peliculas, e so tinha as de trás, tenho há dois meses o carro parado á espera de ir a Reinspecção, e 2 dias perdidos na DGV à espera de ser atendido, cheguei ir lá às 7:30 am e mesmo assim ja tinha mais de 60 pessoas à minha frente (aquilo so abre às 8h30) e tb 250€ mais leve e achos q mais 18€ pela reinspecção

Última edição:
As minhas já têm 4 anos ... nem na inspecção reclamam ... Mas vou ter que andar atento agora ... é cada uma .
tb andava assim ha 4 anos sem problemas, ve o meu post anterior

eu tirava, n vale a pena a chatice de ficares o carro parado 2 meses, agora ja se pode por outra vez, parece q cobram agora 25€ por vidro, as peliculas legalizadas

Além de ser ridículo, parolo é ilegal!
Mas como para o português do pós 25 de Abril o ser ilegal só se torna realidade quando é apanhado pela polícia, deixa andar, é o país que temos...

Mas como para o português do pós 25 de Abril o ser ilegal só se torna realidade quando é apanhado pela polícia, deixa andar, é o país que temos...

Mais um rico comentário à la moda TEODORO.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ainda bem que a maior parte da pessoas não tem essa opinião[;)] , conheces a aceitação que a película teve e tem no mundo todo? Quem se habitua as peliculas ja não quer outra coisa[:p]

e? as leis são para se cumprir.

Não disse o contrario, o comentario dele tambem refere-se a parte "estética", pelo menos essa foi minha interpretação. Sei que ainda vai demorar um pouco pra ficar tudo a 100%, mas agora a lei vai existir [;)] . E também me referi ao mundo todo, onde na grande parte dele, ja existe uma lei a anos.

Tens tido sorte?

É cada uma? Se há regras é para cumprir... Há carros com películas demasiado escuras e nos vidros da frente o que reduz e em muito a visibilidade do condutor e mesmo por motivos de segurança de não identificação de alguém no carro.

Eu meti peliculas no meu carro, do pilar B para trás, da mais escura possivel, e não retira visibilidade! Vê-se bem o exterior!

Aqui vão as fotos do meu carro com as peliculas do pilar B para trás.

Quando a poeira assentar, vou meter nos vidros à frente do pilar B

2.JPG

3.JPG

4.JPG

o certificado de instalação

8.JPG

a diferença de cor entre o vidro da frente e o vidro de trás. É ligeiramente mais escuro mas não se perde visibilidade.

9.JPG

A vista para o exterior a partir do vidro de trás. Vê-se perfeitamente a rua

10.JPG

a tal gravação na pelicula que eles querem

11.JPG

Recomendo a colocação de peliculas, não só por uma questão de conforto (para quem tem crianças, que escusam de ser flashadas pelo sol), como pela segurança (um vidro com pelicula não se parte facilmente)...

Multas de 250 euros não faço intenção de pagar nenhuma. Estou disposto a levar uma guerra até ao fim se for necessário. Não se compreende porque é que só em Portugal se altera um carro ao meter peliculas, mas enfim...
http://www.xark.eu/mercedes/1.JPG

eu acho que fizeste mal em meter, mas isso sou eu!
devias ter esperado que as IPO para as peliculas ja funcionassem. assim andas ilegal na mesma

Voltar
Superior