Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Actualmente já é legal, desde que cumpridas algumas formalidades, colocar películas. Tem que ser num centro acreditado para tal, as películas têm que ostentar a homologação e o carro tem que ir depois a uma inspecção específica.
é legal.....mas não tens como legalizar, pois saiu a lei que diz que temos que fazer uma inspecção tipo B, mas os centros de inspecção ainda não estão habilitados para isso, ou seja, podes colocar as peliculas, mas quando chega a hora de inspeccionar o veículo, os senhores do centro de inspecção dizem-te que enquanto não sair o despacho do instituto de mobilidade, não podem fazer a inspecção.:sh)
Até prova em contrário, para mim as petições online servem para alguém sacar dados pessoais.Mas as petições servem na realidade para alguma coisa ?
O que é uma pena!!! Não sabia que ainda estava pendente disso. De qualquer modo a petição em causa não é para tratar dessa questão.
Pois para mim, essa petição, serve não para zelar pelo nosso bem estar segurança privacidade, yada yada yada...
...mas para que tudo quanto é azeiteiro, tuneiro, basofe, andar a ocultar a sua identidade de modo a não se sentir tão envergonhado com a sua montada![][
]
Na pratica, os actuais vidros já oferecem protecção suficiente contra radiações, e há já em opção em alguns modelos, vidros laminados....
Pois para mim, essa petição, serve não para zelar pelo nosso bem estar segurança privacidade, yada yada yada...
...mas para que tudo quanto é azeiteiro, tuneiro, basofe, andar a ocultar a sua identidade de modo a não se sentir tão envergonhado com a sua montada![][
]
Na pratica, os actuais vidros já oferecem protecção suficiente contra radiações, e há já em opção em alguns modelos, vidros laminados....
E assim que puder, vou meter peliculs também nos vidros à frente do pilar B (condutor e passageiro)
Mas vais querer respeitar a lei utilizando a 70%, ou vais optar por colocar uma mais escura? Penso que se n for em exagero e tendo a anotação no livrete a policia nem implique por não ter como provar a percentagem real, pois duvido que a policia se equipe com os aparelhos de medição.
Não vai dar para respeitar. Os vidros são escurecidos de origem a 20% e não não há peliculas de 10%
Vou pisar o risco, porque no fim de ter a anotação no livrete, nem o centro de inspecção onde eu vou é de categoria B (não tem os aparelhos para verificar) e duvido que a policia deve andar com os aparelhos atrás...
O tipo que as instala, também tem no carro dele na mesma situação e diz que quando vai ao IPO, entra com os vidros da frente abertos. Os tipos não andam para lá a abrir e a fechar vidros.
Tirando o custo das peliculas e mão de obra,quanto é que ficará a mais a legalizaçao propriamente dita.
Alguem faz ideia?
Provavelmente serão os 90 e tantos euros pra a inspeção, mas eu espero que apareçam os tais 20 euros, pois 90 é muita fruta pra dar uma olhadela nos vidros