Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Actualmente já é legal, desde que cumpridas algumas formalidades, colocar películas. Tem que ser num centro acreditado para tal, as películas têm que ostentar a homologação e o carro tem que ir depois a uma inspecção específica.

é legal.....mas não tens como legalizar, pois saiu a lei que diz que temos que fazer uma inspecção tipo B, mas os centros de inspecção ainda não estão habilitados para isso, ou seja, podes colocar as peliculas, mas quando chega a hora de inspeccionar o veículo, os senhores do centro de inspecção dizem-te que enquanto não sair o despacho do instituto de mobilidade, não podem fazer a inspecção.:sh)

Enfim...........[8b] [8b] [8b]
Com tantos problemas que temos em Portugal, há pessoas que não tem a minima noção de prioridades e passam a vida a fazer petições por tudo e por nada, mesmo quando não tem pés nem cabeça com é o caso!:sh)

Deve ser mesmo com as peliculas que os portugueses estão preocupados, quando temos, neste caso particular (no sector automovel), tantos problemas...............

Esses argumentos estão demais![:D] [:D] [:D]

é legal.....mas não tens como legalizar, pois saiu a lei que diz que temos que fazer uma inspecção tipo B, mas os centros de inspecção ainda não estão habilitados para isso, ou seja, podes colocar as peliculas, mas quando chega a hora de inspeccionar o veículo, os senhores do centro de inspecção dizem-te que enquanto não sair o despacho do instituto de mobilidade, não podem fazer a inspecção.:sh)

O que é uma pena!!! Não sabia que ainda estava pendente disso. De qualquer modo a petição em causa não é para tratar dessa questão.

Finalmente, hoje é q tive a reinspecção, agora meu carro já pode circular! desde do dia 18 de Janeiro q estava apreendido os documentos pq estava a circular com as películas ilegais! [8b], isso sem falar dos 250€ evaporados.

Só as chatices q há na DGV (horas de espera nas filas, 3 dias perdidos pq n sabia o q tinha fazer pq ninguém dizia tudo e 2 meses sem os documentos do carro, é tão mau como pagar a multa

Pois para mim, essa petição, serve não para zelar pelo nosso bem estar segurança privacidade, yada yada yada...

...mas para que tudo quanto é azeiteiro, tuneiro, basofe, andar a ocultar a sua identidade de modo a não se sentir tão envergonhado com a sua montada![:D][:)]

Na pratica, os actuais vidros já oferecem protecção suficiente contra radiações, e há já em opção em alguns modelos, vidros laminados....

Pois para mim, essa petição, serve não para zelar pelo nosso bem estar segurança privacidade, yada yada yada...

...mas para que tudo quanto é azeiteiro, tuneiro, basofe, andar a ocultar a sua identidade de modo a não se sentir tão envergonhado com a sua montada![:D][:)]

Na pratica, os actuais vidros já oferecem protecção suficiente contra radiações, e há já em opção em alguns modelos, vidros laminados....

Falas assim porque não tens putos a berrar no banco de trás quando estão a ser flashados pelo sol.

Não sei se sabes, mas crianças até 13 kg tem que andar viradas para trás e quando o sol está por detrás do carro, bate-lhes em cheio na cara.

Uso peliculas homologas no meu carro e não é por causa disso que sou azeiteiro.

O meu carro é este.

2.JPG

3.JPG

4.JPG

Também não te importavas de ser azeiteiro, tuneiro, basofe e andar a ocultar a tua identidade, pois não?

Gostos esteticos são relativos ,apesar que no mundo inteiro a pelicula é bem aceitae .As pessoas que gostam representam um numero muito maior do que aquelas que não gostam, sem falar que pelicula não é tuning, ela adapta-se a todos os tipos de carros e pessoas. Mas esse teu comentario é tipico de quem não sabe oque realmente é a pelicula, tenho certeza que se andares com pelicula de qualidade por alguns tempos não vais querer outra coisa! Ocultar a identidade?? será esse o principal objetivo? duvido, até pq existe muitas e muitas tonalidades(claras,medias,escuras), mais uma vez repito, te convido a andar alguns dias com pelicula e vais ver que mudas de ideia. Se chamas os outros de azeiteiros,então esses azeiteiros podem perfeitamente te chamar de antiquado, pois isso ja anda no mundo a muitos e muitos anos, apenas é relativamente novo em Portugal.
Ja agora, quando os vidros vem escuros de origem, já não é azeitero? Penso que se as marcas adoptaram essa moda é porque o publico gosta, sem falar que as vezes utilizam pelicula tambem (falo com conhecimento de causa). Acredita que a protecção que a pelicula fornece é muito maior que a dos vidros. Qualquer duvida que tenham sobre o assunto, se poder responder , terei todo o prazer em esclarecer.

E assim que puder, vou meter peliculs também nos vidros à frente do pilar B (condutor e passageiro)

Mas vais querer respeitar a lei utilizando a 70%, ou vais optar por colocar uma mais escura? Penso que se n for em exagero e tendo a anotação no livrete a policia nem implique por não ter como provar a percentagem real, pois duvido que a policia se equipe com os aparelhos de medição.

Mas vais querer respeitar a lei utilizando a 70%, ou vais optar por colocar uma mais escura? Penso que se n for em exagero e tendo a anotação no livrete a policia nem implique por não ter como provar a percentagem real, pois duvido que a policia se equipe com os aparelhos de medição.

Não vai dar para respeitar. Os vidros são escurecidos de origem a 20% e não não há peliculas de 10%

Vou pisar o risco, porque no fim de ter a anotação no livrete, nem o centro de inspecção onde eu vou é de categoria B (não tem os aparelhos para verificar) e duvido que a policia deve andar com os aparelhos atrás...

O tipo que as instala, também tem no carro dele na mesma situação e diz que quando vai ao IPO, entra com os vidros da frente abertos. Os tipos não andam para lá a abrir e a fechar vidros.

Existem peliculas que respeitarão o limite de 70% (vidro+pelicula)mas são muito claras mesmo.Eu sou do ramo (meu pai na verdade [:D] )e tinha que dar o exemplo [:p] , mas também vou pisar o risco assim que estiver tudo ok. A policia eu duvido que adquira os equipamentos, mas o centros de inspeção quase de certeza qu vão ter, mas isso não é o mais preocupante.

Não vai dar para respeitar. Os vidros são escurecidos de origem a 20% e não não há peliculas de 10%

Vou pisar o risco, porque no fim de ter a anotação no livrete, nem o centro de inspecção onde eu vou é de categoria B (não tem os aparelhos para verificar) e duvido que a policia deve andar com os aparelhos atrás...

O tipo que as instala, também tem no carro dele na mesma situação e diz que quando vai ao IPO, entra com os vidros da frente abertos. Os tipos não andam para lá a abrir e a fechar vidros.

Provavelmente serão os 90 e tantos euros pra a inspeção, mas eu espero que apareçam os tais 20 euros, pois 90 é muita fruta pra dar uma olhadela nos vidros

Não deve fugir muito a esse valor. Este mês levei o meu carro à inspeção (normal; a primeira dos quatro anos) e perguntei ao bacano se já faziam as inspeções às peliculas resposta:

NÃO! Ele disse que já saiu no Diário da Républica o decreto lei mas ainda não estão defenidos os "moldes/parametros" a inspecionar e que o valor da mesma seriamos 90€ e não haveria reinspeções só inspeções

(exemplo o meu carro tinha peliculas XPTO não homologadas ia à inspeção pagava 90€ chumbava tinha que meter novas homologadas e nova inspeção 90€; no caso das inspeções normais na inspeção pagas tipo 26€ e na reinspeção se chumbar 10€)

Fico indignado com muito do que li aqui, mas como estou aqui para informar e não para formar pessoas prefiro ignorar comentários que não dignificam os seus autores.

Já temos 1960 assinaturas.
Para assinar a Petição a favor da execução da lei das películas clique aqui - http://www.petitiononline.com/pelicula/petition.html

A todos os que escreveram e emitiram opiniões antes de ler o conteúdo desta petição, convido-os a ler a sua mensagem, e aviso desde já que a sua criação não tem qualquer intuito de obter dados on-line.

Esta petição foi criada não para pressionar a que se lance o Decreto-Lei, porque isso já foi feito em 27 de Dezembro de 2007. A sua intenção é pressionar o Sr Presidente do IMTT a despachar um Diploma que vem definir as coordenadas teórico-práticas deste processo de homologação e legalização das películas. Os profissionais das Inspecções não sabem o que fazer, não sabem o que cobrar e não sabem quais as marcas de películas que serão legais, porque o IMTT não criou ainda esse Diploma previsto do artigo 21 do Decreto-Lei 392-2007.
A petição serve para lhes demonstrar que não andamos de olhos fechados, que não comemos e calamos. Serve para que o seu preço não seja os previstos 95€ mas sim um valor justo. Serve para demonstrar a nossa indignação pelas pessoas que já forma indevidamente multadas em 250€.

Concordo que existem coisas mais importantes neste país que a película mas pergunto o que é que já fez para as tentar alterar? Que lutas iniciou ou se juntou para que alterassem uma determinada injustiça?

Em vez de comentarem negativamente esta iniciativa deveriam é ficar indignados com o que se está a passar. Independentemente de este assunto estar ligado a um artigo que vocês reprovam, parece-me que estão de acordo com a tamanha injustiça que aqui se está a passar. Então entra uma lei em vigor para evitar que a Comissão Europeia multe o Estado Português mas depois não executam a lei porque lhes está a saber bem as multinhas de 250€. Abram os olhos meus senhores em vez de estar só a criticar quem pelo menos abdica de ficar parado para tentar fazer alguma coisa que melhore o nosso país.

Voltar
Superior