Afinal já há alguém que tenha ido à inspecção e tenha as peliculas legalizadas? Quanto pagou pela inspecção?
As inspeções ja tão sendo feitas, o valor é de 95 euros (muito caro). Oque falta é poder mudar no livrete.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Afinal já há alguém que tenha ido à inspecção e tenha as peliculas legalizadas? Quanto pagou pela inspecção?
para mim, escolhia a segunda hipótese, sem dúvida.Boas.
Não venho falar exactamente sobre as películas (que já pensei colocar no meu Corsa C), mas fazer um pouco de offtopic e realçar a disparidade que existe nas inspecções de centro para centro.
Eu quando fiz a minha inspecção não tive o carro "olhado" com esse pormenor.... nem de perto nem de longe.
Esse pormenor da inscrição nos pneus não tinha conhecimento. Se no livrete apenas refere o tamanho do pneu e jante, era isso que eu pensaria que realmente importava... ainda bem que li isto.
Há pessoal que relata que viram as escovas, os "esguichos", medidas de pneu e outros pormenores (que talvez não influenciem directamente a segurança de condução) mas que mostra uma de duas coisas: que estão interessados em fazer um bom trabalho ou em arranjar alguma coisa, qualquer coisa, para o carro chumbar.
É impressionante.

para mim, escolhia a segunda hipótese, sem dúvida.
O que eles (inspectores) querem é que nós lhes paguemos mais uma inspecção e de preferência sem passar recibo, ou seja, isto:
Ver anexo 28466
Não é por acaso que há bem pouco tempo, em Oeiras, fecharam um centro de inspecções por suspeita de fraude e corrupção.
Obviamente que não podemos colocar toda a gente no mesmo saco, mas que é revoltante, lá isso é.
para mim, escolhia a segunda hipótese, sem dúvida.
O que eles (inspectores) querem é que nós lhes paguemos mais uma inspecção e de preferência sem passar recibo, ou seja, isto:
Ver anexo 28466
Não é por acaso que há bem pouco tempo, em Oeiras, fecharam um centro de inspecções por suspeita de fraude e corrupção.
Obviamente que não podemos colocar toda a gente no mesmo saco, mas que é revoltante, lá isso é.
Se te cobrasse 95€ novamente, podias sempre pedir o livro de reclamações, pois uma coisa é a inspecção e outra coisa é a reinspecção. Os valores a cobrar por cada uma são diferentes.95 euros para verificar uns pneus e terceiro STOP também era obra, já que com a instalação e homologação das peliculas estava tudo ok.
Mas o terceiro STOP com visibilidade mais reduzida (que é discutivel porque quando o travão é accionado a luz vê-se perfeitmente) é causa para anomalia tipo 2?
E em relação aos 5000 km a menos na folha de inspecções? Armo-me em rigoroso também e apresento reclamação ou nem por isso?
Boa Sorte!!!![]
Pelo menos naquele dia fecharam. Se no dia seguinte voltou a abrir, não sei.fecharam??? só no pensamento
todos as pessoas tem amigos, em todos os centros os inspectores tem amigos
Se te cobrasse 95€ novamente, podias sempre pedir o livro de reclamações, pois uma coisa é a inspecção e outra coisa é a reinspecção. Os valores a cobrar por cada uma são diferentes.
Se tu fizeste uma inspecção especial para homologação das películas, não era suposto fazer uma inspecção geral ao carro, ou era?
Infringe sim, tira isso rapido antes q um moderador repare
Ora bem... era aqui que eu queria chegar.E o mais engraçado é que, na tabela de preços que está exposta, a inspecção às peliculas não consta lá. Por acaso eu já sabia o preço, porque vi no site da empresa que as instalou. Não fui apanhado desprevenido, mas isto são quase preços a olho e muito mal calculados.
Inspecção a peliculas - Requer confirmar se a gravação da pelicula coincide com a homologação registada em Portugal - 95 euros
Inspecção para atribuição de matriculas - Requer inspecção completa, detalhada e pormenorizada e medição de CO2 e mais não sei o quê - 60 e tal euros, quase 70 euros...
Fiz inspecção geral porque era o mês de a fazer também. Calhou...