Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Estou a pensar colocar películas escurecidas no meu carro.

Estive a ler o tópico mas há alguma inoformação contraditória. No site da Dudu Películas, por exemplo, dão a ideia de que é possível colocar películas também à frente do pilar B e até têm fotos de carros em que fizeram essa colocação.
Por outro lado no site da Sotermica penso que só está prevista a colocação atrás do pilar B.

Parece-me que ainda há ainda muita contra-informação e confusão em relação a este tema.

As minhas dúvidas são: posso ou não colocar películas escurecidas à frente do pilar B, ficando tudo legal, não recorrendo a películas duplicadas? Como decorre o processo depois, posso circular algum tempo depois da montagem até à inspeção e depois até ao averbamento?

Estou a pensar colocar películas escurecidas no meu carro.

Estive a ler o tópico mas há alguma inoformação contraditória. No site da Dudu Películas, por exemplo, dão a ideia de que é possível colocar películas também à frente do pilar B e até têm fotos de carros em que fizeram essa colocação.
Por outro lado no site da Sotermica penso que só está prevista a colocação atrás do pilar B.

Parece-me que ainda há ainda muita contra-informação e confusão em relação a este tema.

As minhas dúvidas são: posso ou não colocar películas escurecidas à frente do pilar B, ficando tudo legal, não recorrendo a películas duplicadas? Como decorre o processo depois, posso circular algum tempo depois da montagem até à inspeção e depois até ao averbamento?

Na pagina anterior tens lá tudo, mas... http://dre.pt/pdf1s/2007/12/24900/0906409074.pdf

não há contra-informação nenhuma. nesse link que meteram atrás está bem explicito (Artigo 24º)

custou-me a dar os €150 para o DUA[8b]

Boas gostaria de colocar uma questão em relação as peliculas, tenho um primo que comprou um golf 5 no ano passado, agora está com a ideia de colocar peliculas homologadas nos vidros traseiros, mas o que se passa é o seguinte ele está a pagar o carro a financiadora, como tem que ser averbado no DUA a financiadora precisa de ser contactada, uma vez que este tem o nome dele no DUA, mas com reserva de propriedade, como é habitual nos leasing.
Parece fácil mas é esta pequena questão que o está a preocupar
Alguém sabe de algo e possa ajudar
Abraços

Boas gostaria de colocar uma questão em relação as peliculas, tenho um primo que comprou um golf 5 no ano passado, agora está com a ideia de colocar peliculas homologadas nos vidros traseiros, mas o que se passa é o seguinte ele está a pagar o carro a financiadora, como tem que ser averbado no DUA a financiadora precisa de ser contactada, uma vez que este tem o nome dele no DUA, mas com reserva de propriedade, como é habitual nos leasing.
Parece fácil mas é esta pequena questão que o está a preocupar
Alguém sabe de algo e possa ajudar
Abraços

Penso que apenas no leasing que precisa da autorização da financeira, num crédito normal teu primo poderá assinar . Mas como meu pai trabalha com películas e fazemos legalizações todos os dias, amanhã eu confirmo essa situação.

Penso que apenas no leasing que precisa da autorização da financeira, num crédito normal teu primo poderá assinar . Mas como meu pai trabalha com películas e fazemos legalizações todos os dias, amanhã eu confirmo essa situação.
Obrigado, fico então a espera de resposta se possivel.
Abraços

quanto custa aprox. por pelicula nesta carrinha ?
images

só no vidros trás , e os 2 laterais.
obrg.

boas aqui dar um revive ao tópico so para saber se ja existe uma actualização do Decreto de lei 392/2007 isto é se agora ja existe algo a dizer que veiculos ligeiros de comerciais , podem por pelicula desde que seja nos vidros atrás do pilar b?

É que ontem mandaram me parar e acho que isso ainda nao foi revisto porque queriam multar me embora tenha dito que no imtt carros categoria N1 desde que seja atras do pilar b nao existe problema[8b]

boas aqui dar um revive ao tópico so para saber se ja existe uma actualização do Decreto de lei 392/2007 isto é se agora ja existe algo a dizer que veiculos ligeiros de comerciais , podem por pelicula desde que seja nos vidros atrás do pilar b?

É que ontem mandaram me parar e acho que isso ainda nao foi revisto porque queriam multar me embora tenha dito que no imtt carros categoria N1 desde que seja atras do pilar b nao existe problema[8b]

Consulta aqui :

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/08/15800/0534405345.pdf

Boas obrigado pela resposta , mas eu sou um pouco leigo em relação a isto , portanto segundo o que esta ali escrito e que eu tenha entendido

1 — O presente capítulo aplica -se às películas plás-
ticas coloridas não homologadas conjuntamente com os
vidros e destinadas a serem aplicadas no lado interior
de vidros homologados, em todas as janelas dos auto-
móveis das categorias M1 e N1.
2 — O disposto no presente capítulo não se aplica:
a) Às películas plásticas afixadas nos vidros de veícu-
los pertencentes às forças de segurança e de autoridades
judiciais;
b) Às películas plásticas afixadas nos vidros corres-
pondentes à caixa de carga dos automóveis ligeiros de
mercadorias;
c) Às películas plásticas afixadas nos vidros corres-
pondentes à célula sanitária das ambulâncias.»

Isto é o meu carro enquanto estiver no livrete que é uma viatura ligeira comercial , posso considerar a bagageira isto é do pilar B para trás a caixa de carga certo?
Estando assim efectivamente legal!?

Boas obrigado pela resposta , mas eu sou um pouco leigo em relação a isto , portanto segundo o que esta ali escrito e que eu tenha entendido

1 — O presente capítulo aplica -se às películas plás-
ticas coloridas não homologadas conjuntamente com os
vidros e destinadas a serem aplicadas no lado interior
de vidros homologados, em todas as janelas dos auto-
móveis das categorias M1 e N1.
2 — O disposto no presente capítulo não se aplica:
a) Às películas plásticas afixadas nos vidros de veícu-
los pertencentes às forças de segurança e de autoridades
judiciais;
b) Às películas plásticas afixadas nos vidros corres-
pondentes à caixa de carga dos automóveis ligeiros de
mercadorias;
c) Às películas plásticas afixadas nos vidros corres-
pondentes à célula sanitária das ambulâncias.»

Isto é o meu carro enquanto estiver no livrete que é uma viatura ligeira comercial , posso considerar a bagageira isto é do pilar B para trás a caixa de carga certo?
Estando assim efectivamente legal!?

Se tiver o separador sim , é um comercial e podes usar qualquer tipo de película e de qualquer cor .

Pois era isso mesmo que eu queria ler ;p muito obrigado pela resposta e explicaçao é que a policia mando me parar e eu encontro todas as semanas esses policias ... E eles querem me multar porque eu tenho as películas nos vidros traseiros isto é atrás do pilar b , e sim tenho um separador é uma placa acrílica esse separador..

Não entendo como é que a policia esta me sempre a chatear com isso mandaram me parar e disseram me que era ilegal ter a película e que a tinha que a homologar ou da próxima vez multavam -me[8b]

Depois de feita a inspeção, quanto tempo temos para passar para o livrete???

Convém ser o mais rápido possível uma vez que , para não seres autuado, deves averbar e substituir o D.U.A., e ficas logo com uma cópia do pedido de alteração e se fores fiscalizado não és punido por isso. Ou seja , se só andares com o papel da inspecção sujeitas-te a levares com 250€ de coima por alteração de carateristicas sem averbamento no D.U.A.

Quero meter pelicula na minha Ibiza comercial, sei que não preciso de averbar nada no livrete

Mas posso colocar só de 50%? Ou tem de ser 100%?

Voltar
Superior