Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Aguardar para ver, mas cheira-me a treta...

a DGV neste momento já só está em gestão e além disso os automóveis vão deixar de estar sob a alçada do MAI...

Espero que não autorizem do pilar B para a frente. Há uns imbecis que o fazem e um gaijo nos cruzamentos nunca sabe para onde é que os ditos cujos estão a olhar.

vai ser legalizado e tal...vai mas é ser mais uma maneira de arranjar tachos a alguem.quando e se for legalizado cheira-me que vai ser apenas para instalaçoes em "centros especializados" e quem souber meter e usar película de qualidade igual ou superior lixa-se na mesma[8b]

Última edição:
Um gajo ao instalar peliculas altera as "características originais do veiculo", por isso não me cheira que isto vá para a frente num futuro próximo.

Mas sinceramente já não era sem tempo de andarmos para a frente, um mercado de milhões e em Portugal só é reprimido, as associações de Tuning também me parece que andam a dormir.

Espero que não autorizem do pilar B para a frente. Há uns imbecis que o fazem e um gaijo nos cruzamentos nunca sabe para onde é que os ditos cujos estão a olhar.

Desde que não escureça o vidro a mais de 30% não tem problema. Se usarem uma pelicula que deixe passar 90% de luz solar, tendo em conta que os vidros de fábrica já cortam cerca de 20% a 30% de luz, é sem problema [;)]

Um gajo ao instalar peliculas altera as "características originais do veiculo", por isso não me cheira que isto vá para a frente num futuro próximo.

Mas sinceramente já não era sem tempo de andarmos para a frente, um mercado de milhões e em Portugal só é reprimido, as associações de Tuning também me parece que andam a dormir.

Infelizmente pareçe que sim!

A ser verdade, ficaria mais feliz se fosse permitido jante e pneu mais largo, isto sim aumentava a segurança...Mas a película não é mau, já é um começo. Mas não acredito muito nisto.

Não é assim tão linear... [;)]

Basta ver o caso de aquaplaining.

Em relação às películas não discordo com a legalização desde que em determinados
moldes:
- Películas homolgadas
- Certo grau de escurecimento ou proibição do pilar B para a frente.

Também acho piada a certas figuras públicas andarem com vidros que não
se vê nada para dentro e andam aí sem problemas.

Desde que não se ecureça demais não vejo qualquer problema!! eu so nao ponho nos vidros de trás porque é proibido! mas quando é que vai deixar de ser?? humm...............

Mas existe carros novos a saírem com vidros escurecidos, não é proibido escurecer os vidros na marca. A minha carrinha tem os vidros laterais e traseiro escurecido 60% e o da frente 30% de origem.

Mas existe carros novos a saírem com vidros escurecidos, não é proibido escurecer os vidros na marca. A minha carrinha tem os vidros laterais e traseiro escurecido 60% e o da frente 30% de origem.

Estranho né? mas se quiseres escurecer não podes! Ou então tem a ver com o método de escurecer! pelicula não, pintado sim...

não vejo mal nenhum no uso da pelicula nem sei em q é prejudicial em usar por exemplo nos vidros laterais traseiros , e nos laterais da frente dd que a percentagem n seja muito alta, em caso de acidente até impede q o vidro se estilhace , e em dias de sol retirar um bocado de luminosidade que chateia as pessoas.

em relação às jantes e pneus de facto não é tão linear, pois no meu caso ax gti, com 185 60 13 em piso molhado o comportamento é mt pior que os 165 65 13, parecem umas boias, 700 e tal kg para tt pneu, claro q em piso seco a historia é outra.

Voltar
Superior