Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Secador e força ... e mesmo assim é complicado ... se nao quiseres xatiçes vai a uma empresa que as coloque ... pq tb as tiram.

Que cena ... 250€ e doc apreendidos ... parecemos criminosos fdx ...

eu tenho 2 carros com películas desde novos ...por acaso eles nunca pegaram por causa disso .

Eu retirei as que tinha na V40 inicialmente com um secador de cabelo, dando um bocado de ar quente por forma a levantar um bocado, depois com alguma força puxava e os vestígios de cola retirei com muita paciência com a ajuda de alcool azul. Agora que está aprovada a lei das películas, vou aguardar pela sua regulamentação e colocar novamente na V40.

só uma pergunta o carro nao tem inspeção? na inspeção eles nao deveriam detectar isso?
depende da "luvas" q dás :sh) hehehe só assim q o meu carro passa, alem dos pneus maiores q tem

É um Jipe

Prontos, tem q sem com secador então vai ser uma grande chatice mesmo, só de pensar os do vidros de trás por causa das resistências [s)]

só uma pergunta o carro nao tem inspeção? na inspeção eles nao deveriam detectar isso?

Boas.

A pergunta é realmente pertinente, mas na prática não é fácil de provar que ele foi à inspecção com o carro assim, e até posso dar um exemplo, eu tinha um Ford Fiesta de 1991 que tinha de origem as tais palas nas rodas traseiras por causa das lamas, o que aconteceu é que ao fim de uns anos elas partiram e nunca mais coloquei nenhumas, foi durante 7 ou 8 anos à inspecção e nunca levou qualquer anotação por isso, nem sequer me deram nunca nenhuma recomendação... a última inspecção que foi chumbou, e ainda me esforcei para dizer que já não existiam aos anos e sempre passou, mas foi em vão, pois não consegui provar que na realidade assim era... [8b]

Queres um conselho, tenta ver que instala oficialmente, e informa-te a 100% sobre a nova regulamentação e se calhar até é mais fácil de regularizar do que tirar...

Boas,

Não queria fazer publicidade, mas num outro fórum, existe um tópico em que um user retirou películas dos vidros do carro...
Não cheguei a ler o tópico em questão, mas sempre era mais alguma informação.

Descolei as minhas dos vidros de tras, comecei por uma ponta e arranquei na boa. Os vidros ficaram cheios de cola, que saiu facilmente com alcool[;)] Demorei uns 5 minutos a arrancar e a limpar o vidro.

Abraço

E prontos!

Já retirei as películas! Foi muito mais fácil do q pensava, foi com o secador para começar a tirar as pontas e dp foi só puxar! com jeitinho para não rasgar aos bocados

Agora só falta limpar a cola dos vidros, e vou usar o álcool.

Agora só falta reaver os documentos e.... pagar 250€ da multa [s)][s)][s)] e o carro fica parado até eu ir tratar disso e ter uma guia q substitua o documentos apreendidos.

Obrigado a todos pelas dicas pessoal!

eu fui á Llumar e paguei 50 euros para tirar peliculas dos 5 vidros, demorou 1hora e deixaram-me o carro todo limpo e impecavel e sei cola nos vidros!
Pois eu sabia q era possivel fazer isso, e q era por volta 25€ por vidro, o mesmo preço q paguei para instalar, mas eu n queria pagar mais do q vou pagar pela multa!!!

Pois eu sabia q era possivel fazer isso, e q era por volta 25€ por vidro, o mesmo preço q paguei para instalar, mas eu n queria pagar mais do q vou pagar pela multa!!!

quem é que te contou essa historia?
eles lá têm os preços com tabelas e passam factura!
10 euros vidro para retirar! nem mais um tostão!

quem é que te contou essa historia?
eles lá têm os preços com tabelas e passam factura!
10 euros vidro para retirar! nem mais um tostão!
Eu queria dizer, n era na Lumar, mas sim do mesmo tipo q pos as minhas películas, e sei q levou 25€ por vidro, a um carro de um amigo meu

Mas isso já foi ha bastante anos

com a nova legislação não vale a pena meter!
a sotermica tem a pelicula homologada mas apenas para os vidros de trás!
.... os carros ficam feio como tudo assim!

Afinal alguém sabe quais são as empresas "habilitadas" para colocar peliculas "legais"? [;)]

A casa não precisa ser habilitada, oque precisa ser certificada é a pelicula, e não as casas. Isto de ser só uma marca a poder trabalhar é mentira, a lei nessa parte é clara, diz que a homologação em qualquer estado membro da união europeia é valida em Portugal.[;)] Alem disso, ainda não saiu a regulamentação, por isso qualquer pelicula, com ou sem homologação pode dar direito a multa, ou seja, uma palhaçada autentica[8b]

só aquelas que se encontram á venda pela empresa que detém o monopólio das vendas !!!

Oh pa...não é assim isso[:p] . Qualquer marca com homologação em algum país comunitario pode ser utilizada em Portugal, mas ainda nenhuma pelicula esta 100% legal em Portugal, pois ainda falta a regulamentação.

Cump

Voltar
Superior