dsac23
New member
com a nova legislação não vale a pena meter!
a sotermica tem a pelicula homologada mas apenas para os vidros de trás!
.... os carros ficam feio como tudo assim!
No site eles dizem que já é legal...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
com a nova legislação não vale a pena meter!
a sotermica tem a pelicula homologada mas apenas para os vidros de trás!
.... os carros ficam feio como tudo assim!
falta somente a inspecção Tipo B para todo o processo ficar concluido.No site eles dizem que já é legal...![]()
falta somente a inspecção Tipo B para todo o processo ficar concluido.
o problema é que o governo ainda não regulamentou e ainda não certificou os centros de inspecção para esta nova função, o que faz com que a lei valha ZERO...
está aprovada só para não levar coima da UE..
O governo até pode não ter regulamentado, mas será que algum outro pais da UE tem isso já regulamentado?![]()
em PT, o estado quer que seja os centros de inspecções a fazer, para posteriormente ser feita a alteração no DUA...
Agora, quem é que certifica nos outros paises da UE que a montagem está de acordo com as regras defenidas na lei (de cada pais)?
[]
digam-me uma coisa já permitido ou n? (um pergunta a xeirar um pouco a azeite)
É possível sim senhor. Por exemplo todos os carros transformados para GPL são sujeitos a uma inspecção tipo B antes de poderem circular.
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/LISTA_CENTROS_B_maio_07.pdf
Não sei se há mais visto que esta lista é de Maio de 2007.
Os Centros de Inspecção são privados.
A impossibilidade penso que esteja relacionada com os centros de inspecção não terem equipamento para medir o rácio de passagem de luz pela pelicula. E se for por isso, desconfio que ainda temos muito que esperar! Porque lançarem concurso publico para comprarem, aprovarem, chegar o material, ainda vai demorar!
Cartekh, no MontijoBoas.
Sou do Barreiro.
Onde aconselhas na Margem Sul?
Aqui fica o Artigo.
Artigo 24.º
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
a pára -brisas, à frente do pilar B.
Portugal no seu melhor.Mas neste momento há uma enorme lacuna que não nos deixa avançar com este processo que é o facto dos centros de inspecção automóvel(inspecção B) ainda não estarem aptos para realizar a inspecção às películas. O problemas está a ser resolvido, e esperamos que para muito breve( fim do mês de Janeiro) já esteja tudo a funcionar a 100%
foi o q aconteceu comigo, desde do dia 18 Jan q estou sem documentos do carro e menos 250€ na minha carteira, só hoje é q consegui resolver as voltas com a DGV ao pé da Av da republica, é filas de mais de 3 horas, mesmo chegando às 7:30 am, aquilo abre ás 8:30 ja estavam mais de 50 pessoas à minha frente!!! [8b][8b][8b], e depois como o meu carro estava em nome da empresa, ou seja preciso do carimbo, declaração q eu sou o responsável pelo veiculo, e ainda n acabou, agora so falta q eles mande uma cartita à minha empresa aonde e quando é q vai ser a reinspeção (mais 18€) do meu carro.Podes escurecer no máximo de 70%
Ou seja ficam iguais a de origem.
[8b]
O pior é que a multa para peliculas ilegais, passou de 30€ para 250€ + apreensão DUA..
Eu tenho tido sorte :| ja fui parado N vezes e nunca fui multado.
Ou seja tens que ir lá mudar as peliculas para outras ou apenas gravar a homologação ?