Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

algures em carnaxide, LX, foi o q um amigo meu pagou para por no navara dele, ele ainda está espera de fazer a Reinspecção, pq n há IPO q tenha aparelhos para medir opacidade das peliculas, ridiculo

Actualmente nenhum IPO utiliza tais aparelhos. Eles se baseiam pelas folhas em que tem as marcas com homologação reconhecida em Portugal. Nem sei se algum dia terão os aparelhos.

Cump

Ya, isso ñ tem lógica nenhuma... Eles ñ têm q medir nada de nada!

Se a marca de homologação consta da lista q o IMTT disponibilizou, e a pelicula tiver bem colocada, passa e pronto!

Um abraço... []'s

Películas Solares

Películas Solares

Boas

Pessoal,

Preciso da vossa ajuda para um questão que tenho. Eu possuo um Audi A3 e sei que neste momento já é legal colocar películas nos vidros, contactei algumas empresas especializadas e pedi orçamentos.

Uma dessas empresas enviou-me um orçamento para os 3 vidros de trás de 80€ + IVA, queria saber a vossa opinião sobre os serviços desta empresa.

Obrigado
José Alvarenga

Editado pela última vez por um moderador:
...

...

as unicas peliculas que nao precisam de legalização saõ as que nao escurecem mais de 30% e tem que ter um indicativo de uma norma qualquer que nao me recordo o nome de momento........

as unicas peliculas que nao precisam de legalização saõ as que nao escurecem mais de 30% e tem que ter um indicativo de uma norma qualquer que nao me recordo o nome de momento........
Eu acho que todas as peliculas precisam de legalização, ou seja, inspecção tipo B e respectivo registo no DUA ( e isso é que é mais caro do que as próprias peliculas)

...

...

tenho um colega meu que foi multado em 250€ por usar as peliculas sem legalização, e entretanto foi ver quanto ficava e pediu mais informações sobre o assunto foi ai que lhe disseram essa situação da %de escurecimento e da norma que tem de constar na mesma pelicula.
Não me foi dito directamente a mim.....

Tds as peliculas têm q constar no DU...

Até podem estar homologadas (ter a respectiva marca na pelicula) e constar da lista do IMTT... mas tem q estar homologadas no DU... Aliás, apartir do momento da colocação da pelicula, onde te passam um certificado (ou deveriam) tens x dias pra ir fazer a inspecção, e respectivo averbamento no DU...

Podes é sempre dizer q ñ te passaram certificado e andar com a lista de homologações do IMTT, e mostrar ao "Sr. Agente" q está na lista, e q meteste à pco tempo (sem o certificado ñ tens datas, ou seja, podes mentir à vontade) e q vais marcar inspecção assim q possivel e bla bla bla...

Se apanhares um Agente porreirinho ele ñ te multa... [;)]

Um abraço... []'s

Voltar
Superior