SamuraiGti
New member
Apenas os carros comerciais podem ter nos 3 vidros traseiros sem estarem no DUA. [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
nunca ouvi tal coisa...algures em carnaxide, LX, foi o q um amigo meu pagou para por no navara dele, ele ainda está espera de fazer a Reinspecção, pq n há IPO q tenha aparelhos para medir opacidade das peliculas, ridiculo
Apenas os carros comerciais podem ter nos 3 vidros traseiros sem estarem no DUA. []
Nem esses podem ter... só se for opaco!
Um abraço... []'s
as unicas peliculas que nao precisam de legalização saõ as que nao escurecem mais de 30% e tem que ter um indicativo de uma norma qualquer que nao me recordo o nome de momento........
Nem esses podem ter... só se for opaco!
Um abraço... []'s
80€ as 3???????????
só?????????
Podes colocar aqui no tópico (em vez de mandar por PM) toda a informação q tiveres referente a isso publicada em diário da republica...Errado[] Com a legislação actual, nos vidros da caixa de carga dos comerciais pode ter qualquer película, cortinas, tinta, até papelão que não é considerada transformação do veículo, se alguem quiser posso mandar por PM toda a informação que tenho sobre isso (tudo proviniente do IMTT, não inventei nada[
] )
Digo a ti o mm q disse anteriormente... é só veres a resposta anterior!Agora já podem sem ter de ser opaco []
Com o valor que anda a legalização não serão 1 ou 2 dezenas de euros que vão mudar muito coisa no gasto total. Só pra legalização vão quase 230 euros.Por isso considero que actualmente, devido ao preço da legalização, o investimento feito em películas será para toda a vida util do carro, por isso penso que o melhor é ir pra onde tem mais qualidade ,pois as vezes o barato sai caro (atenção que não tou a querer falar mal dessa casa, nem sei de qual casa se trata)
Podes colocar aqui no tópico (em vez de mandar por PM) toda a informação q tiveres referente a isso publicada em diário da republica...
O q o IMTT diz ou deixa de dizer se ñ constar da lei, de nada serve... Ou melhor, serve pra passares por ex na inspecção pois as IPO's seguem instruções do IMTT (señ me engano). Mas na estrada serás multado na mm!
Um abraço... []'s
Digo a ti o mm q disse anteriormente... é só veres a resposta anterior!
Um abraço... []'s
Sem dúvida... mtas vezes o barato sai caro!!!
Em relaçao aos 230€... dsc a pergunta, mas como é q gastas assim tanto dinheiro pra legalizar a pelicula???
Um abraço... []'s
Agora já podem sem ter de ser opaco []
Mas têm que estar o DUA, ou não?
132€ pró livrete????? Dasseeeeeee.....
Epah, se tens realmente essa informação q dizes em Diario da Republica e ñ apenas um papel do IMTT (como eu tb tenho aqui algures pró pc e tenho conhecimento) só tenho é q aceitar!
Mas se for apenas papelada do IMTT, mantenho o q disse anteriormente...
É isso e a percentagem no tamanho dos pneus na inspecção... Passa ou passava! Mas se a policia te apanhasse, tavas bem agarrado se ele quisesse implicar...
Um abraço... []'s
Nos comerciais não é necessario , isto quando as películas estão atrás do pilar-B
O mais esclarecedor que tenho é um email escrito por umas das pessoas do IMTT que estão por de trás da legislação. Quanto as jantes, a medida tem mesmo que estar no livrete, logo, se o policia constatar que a medida não é a mesma do livrete, ele até pode multar. No caso das películas nos comerciais é diferente, não existe nada no livrete, alias, não existe esta obrigatoriedade quando aplicadas atras do pilar-B.
Esta é a parte do email que interessa:
"A aplicação de películas plásticas nos vidros à retaguarda do pilar B nas caixas de carga dos veículos da categoria N1, mais não é do que a anulação dos próprios vidros que não são considerados janelas, os quais podem também ser anulados nomeadamente através de pintura, aplicação de chapa ou outros materiais ou simples colocação de cortinas.
Assim, entende-se que películas aplicadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de automóveis ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo também consideradas transformação de veículos.
A aplicação de películas plásticas nos vidros à retaguarda do pilar B nas caixas de carga dos veículos da categoria N1, mais não é do que a anulação dos próprios vidros que não são considerados janelas, os quais podem também ser anulados nomeadamente através de pintura, aplicação de chapa ou outros materiais ou simples colocação de cortinas.
Assim, entende-se que películas aplicadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de automóveis ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo também consideradas transformação de veículos."
Ah, ok, então posso lá colocar qualquer pelicula, certo?
pensava que um novo DUA custava perto dos €30
Vê primeiro o meu anterior post, antes de colocares a pelicula... []
Dps fazes o q achares melhor...
Se fosse eu, preferia ñ arriscar...
Um abraço... []'s