Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Ontem caí na tentação de passar com meu carro (clio comercial com pelicula atras) 3 vezes por uma operação stop até ser parado (sim, ninguem faz isso[:D] ). Fiz isto para ver qual a reacção do policia por ser comercial e com pelicula. Quando entramos um pouco pelo assunto de películas ele foi o próprio a falar que nos comerciais não era preciso nada, alias, ele nem tinha referido nada sobre as películas até entrarmos neste assunto.
Rafaelbr... sabes o código da estrada de trás para a frente todas as alineas???

Devias saber pois tens a carta!

Com os policias é exactamente a mesma coisa!

Deviam saber, mas ñ sabem!

A lei, é clara como te mostrei aqui! É igual para comercial ou não...

O IMTT disse o que disse, é verdade sim senhor e tenho conhecimento disso!

Tenho conhecimento também de já uma boa quantidade de pessoas que foram multadas por ter peliculas nos vidros traseiros de comerciais não homologadas.

Agora uma coisa é andares numa zona supostamente normal. Outra, é tentares ir por exemplo para Sacavém quando a policia anda por lá.

Outra coisa, e esta em relação à policia não saber realmente a lei...

Com material "supostamente" ilegal no carro, fui mandado parar, e entraram a matar completamente que me apreendiam o carro e bla bla bla...

Eu apenas pedi identificação do agente (nome e numero) e lhe perguntei se ele tinha a certeza do que estava a dizer! Ele inicialmente parecia muito convicto do que dizia. Mas ao eu lhe dizer: "Pois então se tem a certeza do q está a dizer e se acha que este acto não o vai prejudicar futuramente força... Apreenda-me o carro!"

A reação por incrivel que pareça foi: "Eu tenho a certeza, mas pronto por esta passa..."

Será que ele tinha assim tanta certeza do que estava a fazer??? Não me parece!!!

Um abraço... []'s

PS: Não és o unico a fazer esse tipo de coisas, já fiz o mesmo numa daquelas operações STOP (não entra nem sai ninguém daqui) em Monsanto há uns bons anitos atrás... Depois do Sr. Agente ter andado a ver tudo e mais alguma coisa no carro, e me mandar embora fui ter com ele a perguntar se o tipo de farolins que tinha no carro eram permitidos. O meu amigo chamou-me maluco.... LoLoL

Uma pergunta:

Se ao colocarmos as peliculas temos que levar o carro a uma inspecção B essa mesma inspecção serve como inspecção periódica obrigatória?

Tipo o meu carro é de 04/04 em 04/10 tem de ir à inspecção colocava a pelicula um mês antes e poupava os 25€ da inspeção?

Pagava os 95€, ou tenho que pagar 25€ + 95€?

Uma pergunta:

Se ao colocarmos as peliculas temos que levar o carro a uma inspecção B essa mesma inspecção serve como inspecção periódica obrigatória?

Tipo o meu carro é de 04/04 em 04/10 tem de ir à inspecção colocava a pelicula um mês antes e poupava os 25€ da inspeção?

Pagava os 95€, ou tenho que pagar 25€ + 95€?

Serve sim Rui... Não tenho a certeza das datas mas penso que se tiveres que fazer inspecção até 4 meses após a inspecção B, ficas despachado da IPO normal!

Mas confirma as datas ao certo junto de um centro de inspecção tipo B, e depois se poderes coloca aqui já agora pra confirmar datas, pois não tenho a certeza como te disse...

Um abraço... []'s

Eu tenho 1 clio comercial. Posso entao por película tipo vidros fumados nas janelas do espaço de mercadorias sem ter de alterar nada no livrete e sem ir à inspecção?
Ja agora quanto custa +/- por a película para 1 clio comercial de 2001. Recomendam alguem na zona do Grande Porto? É q isso de pôr película nao é para qualquer um pois senao podem ficar bolhas de ar [:D]

Eu tenho 1 clio comercial. Posso entao por película tipo vidros fumados nas janelas do espaço de mercadorias sem ter de alterar nada no livrete e sem ir à inspecção?
Ja agora quanto custa +/- por a película para 1 clio comercial de 2001. Recomendam alguem na zona do Grande Porto? É q isso de pôr película nao é para qualquer um pois senao podem ficar bolhas de ar [:D]

Neste momento não sei como as coisas estão, mas até há um mês atrás não podias. Porque o IMTT dizia que sim, mas na lei estava a não... ou seja, a Policia podia multar quem quisesse...

Um abraço... []'s

Ja colocamos para varios clientes com carros comerciais e nenhum teve problemas depois da resolução do IMTT. Fica aqui a parte de um email enviado pelo IMTT.

" [FONT=Courier New, sans-serif]A aplicação de películas plásticas nos vidros à retaguarda do pilar B nas caixas de carga dos veículos da categoria N1, mais não é do que a anulação dos próprios vidros que não são considerados janelas, os quais podem também ser anulados nomeadamente através de pintura, aplicação de chapa ou outros materiais ou simples colocação de cortinas.[/FONT]

[FONT=Courier New, sans-serif]Assim, entende-se que películas aplicadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de automóveis ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo também consideradas transformação de veículos."[/FONT]

.

Ja colocamos para varios clientes com carros comerciais e nenhum teve problemas depois da resolução do IMTT. Fica aqui a parte de um email enviado pelo IMTT.

" [FONT=Courier New, sans-serif]A aplicação de películas plásticas nos vidros à retaguarda do pilar B nas caixas de carga dos veículos da categoria N1, mais não é do que a anulação dos próprios vidros que não são considerados janelas, os quais podem também ser anulados nomeadamente através de pintura, aplicação de chapa ou outros materiais ou simples colocação de cortinas.[/FONT]

[FONT=Courier New, sans-serif]Assim, entende-se que películas aplicadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de automóveis ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo também consideradas transformação de veículos."[/FONT]

.

Mas já fizeram a alteração da lei, ou continua a ser o mesmo que foram os despachos para os centros de inspecção???

Um abraço... []'s

[:D]

Nunca tinha visto isto nessa perspectiva! Para te "divertires" no carro durante o dia penso que os 30% de escurecimento são insuficientes, ainda se consegue ver bastante bem para dentro do carro.

Tou a pensar seriamente em pôr película em todos os vidros do meu ligeiro de passageiros. Conhecem alguém em Braga que coloque películas homologadas? Qualquer centro de IPO já faz a tal inspecção? só ir à dvg depois de fazer a alteração não pode trazer problemas?

Em portugal ou no resto do mundo?

no resto do mundo serve para prevenir o carjacking e os assaltos por esquecimento de objectos dentro, assim como para esconder celebridades e criminosos nos carros policia.

Na tuga serve para dar pinta [:)] dar ar de mau!!!![:)]

Voltar
Superior