RastejantE
New member
Rafaelbr... sabes o código da estrada de trás para a frente todas as alineas???Ontem caí na tentação de passar com meu carro (clio comercial com pelicula atras) 3 vezes por uma operação stop até ser parado (sim, ninguem faz isso[] ). Fiz isto para ver qual a reacção do policia por ser comercial e com pelicula. Quando entramos um pouco pelo assunto de películas ele foi o próprio a falar que nos comerciais não era preciso nada, alias, ele nem tinha referido nada sobre as películas até entrarmos neste assunto.
Devias saber pois tens a carta!
Com os policias é exactamente a mesma coisa!
Deviam saber, mas ñ sabem!
A lei, é clara como te mostrei aqui! É igual para comercial ou não...
O IMTT disse o que disse, é verdade sim senhor e tenho conhecimento disso!
Tenho conhecimento também de já uma boa quantidade de pessoas que foram multadas por ter peliculas nos vidros traseiros de comerciais não homologadas.
Agora uma coisa é andares numa zona supostamente normal. Outra, é tentares ir por exemplo para Sacavém quando a policia anda por lá.
Outra coisa, e esta em relação à policia não saber realmente a lei...
Com material "supostamente" ilegal no carro, fui mandado parar, e entraram a matar completamente que me apreendiam o carro e bla bla bla...
Eu apenas pedi identificação do agente (nome e numero) e lhe perguntei se ele tinha a certeza do que estava a dizer! Ele inicialmente parecia muito convicto do que dizia. Mas ao eu lhe dizer: "Pois então se tem a certeza do q está a dizer e se acha que este acto não o vai prejudicar futuramente força... Apreenda-me o carro!"
A reação por incrivel que pareça foi: "Eu tenho a certeza, mas pronto por esta passa..."
Será que ele tinha assim tanta certeza do que estava a fazer??? Não me parece!!!
Um abraço... []'s
PS: Não és o unico a fazer esse tipo de coisas, já fiz o mesmo numa daquelas operações STOP (não entra nem sai ninguém daqui) em Monsanto há uns bons anitos atrás... Depois do Sr. Agente ter andado a ver tudo e mais alguma coisa no carro, e me mandar embora fui ter com ele a perguntar se o tipo de farolins que tinha no carro eram permitidos. O meu amigo chamou-me maluco.... LoLoL