Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Em portugal ou no resto do mundo?

no resto do mundo serve para prevenir o carjacking e os assaltos por esquecimento de objectos dentro, assim como para esconder celebridades e criminosos nos carros policia.

Na tuga serve para dar pinta [:)] dar ar de mau!!!![:)]

Então e para proteger do sol, não presta?

Pessoalmente nao sou fa..
No entanto ate tem uma ou outra vantagem, como é o caso de tornar a vista para o interior mais complicada o que impede possiveis roubos e permite que o carro tb nao aqueça tanto no verao..
Mas para o tuga o principal up e msm o estilo.
cumps,,,

É só moralistas.. para o tuga o principal é o estilo, e lá fora não? Basta dar uns pulinhos noutros forums para perceber, mas se querem ter vistas curtas continuem a mandar postas.

Eu bem que queria meter peliculas mais escuras. Era por causa do sol e o camandro? Não, era só mesmo porque o carro fica mais giro e fica mais dificil de ver para dentro.

Como de costume parece que o "tuga" não sabe é respeitar a liberdade dos outros e está sempre preocupado com o aspecto do vizinho.

Olha na minha C200 pus por causs dos pequenos. Tenho as mais escura. A maior diferença é no calor. Nota-se e bem. Mas francamente coloquei porque na marca já não vende as cortinas para colocar nas portas.

já andaram num carro com pelicula?
continuam a achar que é só para o estilo?

a maior parte do pessoal fala sem saber; mtos deles devem ter ouvido pela primeira vez a "historia" do reduzir calor

para mim apenas tem benefícios;
Para além de me proteger dos raios UVA/UVb e mtos outros desse género evita que o interior aqueça tanto e faz com que o A/C não entre tanta vez em funcionamento.

Protege os vidros/ e a nós no caso de se partirem

e alguma privacidade; mas não mta com essa treta de lei dos 30%.. mas tb axo q mais prejudicaria um pouco a visibilidade à noite

Nao se trata de deitar abaixo quem tem pelicula ou nao!
Como disse algs posts atras a pelicula tem beneficios, protecçao solar, maior privacidade e em caso de quebra do vidro ajuda, mas a maior parte do pessoal nao quer saber de nada disso! so colocam pq fica porreiro, nada mais!
Nao nego os beneficios da pelicula, mas pouca gente os valoriza apesar de ser das primeiras coisas onde investem..
Mas e so uma opinao..
cumps,,,

Nao se trata de deitar abaixo quem tem pelicula ou nao!
Como disse algs posts atras a pelicula tem beneficios, protecçao solar, maior privacidade e em caso de quebra do vidro ajuda, mas a maior parte do pessoal nao quer saber de nada disso! so colocam pq fica porreiro, nada mais!
Nao nego os beneficios da pelicula, mas pouca gente os valoriza apesar de ser das primeiras coisas onde investem..
Mas e so uma opinao..
cumps,,,
E baseias-te nisso após ter inquirido todo o pessoal do nosso país que colocou pelicula, ou na tua mentalidade mesmo???

Um abraço... []'s

Vidros - Pelicula solar

Vidros - Pelicula solar

Boas

A minha casa nesta altura do Verão torna-se muito quente. Dado que não tenho a possibilidade de colocar ar condicionado em todas as divisões, vinha perguntar se já alguem utilizou o que se designa por "pelicula solar" nos vidros das janelas? Pelo que li existem vários tipos, várias marcas, e confesso que estou algo céptico sobre a sua eficácia.
Também ainda não percebi muito bem o método de colocação. Cola-se sobre o vidro?
Em suma, se alguém já utilizou essas peliculas, gostava de saber como foi/tem sido a experiência.

Boas

A minha casa nesta altura do Verão torna-se muito quente. Dado que não tenho a possibilidade de colocar ar condicionado em todas as divisões, vinha perguntar se já alguem utilizou o que se designa por "pelicula solar" nos vidros das janelas? Pelo que li existem vários tipos, várias marcas, e confesso que estou algo céptico sobre a sua eficácia.
Também ainda não percebi muito bem o método de colocação. Cola-se sobre o vidro?
Em suma, se alguém já utilizou essas peliculas, gostava de saber como foi/tem sido a experiência.

x2

Quem souber diga se vale a pena.

Sim, vale a pena...

Aqui na empresa foi colocada película (pelicula 3M de ref. BT Prestige 70) para redução da radiação UV e constata-se que a utilização do AC foi reduzida... a vantagem foi que não se reduzir a entrada de luz natural...

A empresa foi esta e posso referir que para um total de 31.6m2 o orçamento foi de 2047€... a empresa oferece 10 anos de garantia da película e após a aplicação não se nota a mesma (é aplicada no interior)...

Bom, deste assunto estou a vontade para falar pois é o negócio da familia, temos 2 centros de aplicação automovel/arquitectura no norte.
Todos os dias tenho contacto com pessoas que são um pouco cépticas em relação a eficacia das películas tanto para carros como para arquitectura, mas acreditem que existe uma diferença grande. Existem muitos tipos de películas no mercado, tenho aqui em minhas mãos um catalago com 30 tipos de película. Algumas películas rejeitam cerca de 80% da energia solar e todas reduzem em 99% as radiações UV. E todas tem 10 anos de garantia para comércio e garantia vitalicia para residencias.

Algumas vantagens (acredita que não é conversa)

Copy-paste

Redução do desbotamento da decoração interna – muitas pessoas ainda não sabem que a incidência de luz do sol pode danificar o interior de uma residência. Com o tempo, muitos artigos de valor desbotam. Felizmente, a película para janela bloqueia até 99% desses raios ultravioleta e ajuda a proteger o interior de sua casa.

Diminuição do calor – Outra das características das nossas películas é o isolamento térmico conseguindo controlar o calor dentro de casa de inverno e evitando o sobreaquecimento de verão. Isto não só ajuda a reduzir os gastos com o consumo de energia, como também é benéfico para o ambiente.

Mais privacidade – É bom abrir a janela e olharmos para o que esta ao nosso redor, mas por vezes também precisamos de privacidade. O propósito de muitas películas consiste em oferecer mais privacidade e, ao mesmo tempo, permitir uma excelente visão externa.

Sem falar, que se utilizar a película certa, da um outro "look".
Existem películas claras, escuras,transparentes(boa para montras, evita o desbotamento), espelhadas, coloridas, etc... Ou seja, tem para todos os gostos e tipo de resultado pretendido.

Sobre isso tinha muito o que escrever, por isso, se quiserem saber algo podem mandar PM.

Abraço

Última edição:
Voltar
Superior