Bom, deste assunto estou a vontade para falar pois é o negócio da familia, temos 2 centros de aplicação automovel/arquitectura no norte.
Todos os dias tenho contacto com pessoas que são um pouco cépticas em relação a eficacia das películas tanto para carros como para arquitectura, mas acreditem que existe uma diferença grande. Existem muitos tipos de películas no mercado, tenho aqui em minhas mãos um catalago com 30 tipos de película. Algumas películas rejeitam cerca de 80% da energia solar e todas reduzem em 99% as radiações UV. E todas tem 10 anos de garantia para comércio e garantia vitalicia para residencias.
Algumas vantagens (acredita que não é conversa)
Copy-paste
Redução do desbotamento da decoração interna – muitas pessoas ainda não sabem que a incidência de luz do sol pode danificar o interior de uma residência. Com o tempo, muitos artigos de valor desbotam. Felizmente, a película para janela bloqueia até 99% desses raios ultravioleta e ajuda a proteger o interior de sua casa.
Diminuição do calor – Outra das características das nossas películas é o isolamento térmico conseguindo controlar o calor dentro de casa de inverno e evitando o sobreaquecimento de verão. Isto não só ajuda a reduzir os gastos com o consumo de energia, como também é benéfico para o ambiente.
Mais privacidade – É bom abrir a janela e olharmos para o que esta ao nosso redor, mas por vezes também precisamos de privacidade. O propósito de muitas películas consiste em oferecer mais privacidade e, ao mesmo tempo, permitir uma excelente visão externa.
Sem falar, que se utilizar a película certa, da um outro "look".
Existem películas claras, escuras,transparentes(boa para montras, evita o desbotamento), espelhadas, coloridas, etc... Ou seja, tem para todos os gostos e tipo de resultado pretendido.
Sobre isso tinha muito o que escrever, por isso, se quiserem saber algo podem mandar PM.
Abraço