Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

eu mandei retirar as minhas na Lumar. paguei 50 euros e o trabalho ficou impecavel. demorou 2 horas.

retirar nos vidros laterais é trabalhoso mas com as ferramentas correctas faz-se bem.
no vidro traseiro é mais complicado porque causa dos filamentos do desambaceador e se não tiveres cuidado....já se sabe....

eu mandei retirar as minhas na Lumar. paguei 50 euros e o trabalho ficou impecavel. demorou 2 horas.

retirar nos vidros laterais é trabalhoso mas com as ferramentas correctas faz-se bem.
no vidro traseiro é mais complicado porque causa dos filamentos do desambaceador e se não tiveres cuidado....já se sabe....

Pois, o desembaciador é capaz de vir colado à película[:D]

Vou ver aqui na minha zona....há aí umas casas de tuning....vou ver então...

não se meta com essa gente, fica sem dinheiro e provavelmente o trabalho ficará mal feito.

vá a uma casa que aplique pelicula legal porque eles tambem retiram e garantem que o filamento fica intacto.

50 euros é muito dinheiro mas sempre é mais barato que comprar um vidro traseiro e de certeza que poupa mais trabalho se "o vidro se partir acidentalmente" e o senhor tiver de activar a quebra isolada de vidros.

não se meta com essa gente, fica sem dinheiro e provavelmente o trabalho ficará mal feito.

vá a uma casa que aplique pelicula legal porque eles tambem retiram e garantem que o filamento fica intacto.

50 euros é muito dinheiro mas sempre é mais barato que comprar um vidro traseiro e de certeza que poupa mais trabalho se "o vidro se partir acidentalmente" e o senhor tiver de activar a quebra isolada de vidros.

Trata-me por tu.[;)]

Aqui em España as películas são legais há muito tempo... este carro tem homologação desde novo, em 99. Muita gente deve saber mexer nisso.

De qualquer maneira vou pesquisar.

Obrigado pela ajuda.

Auturizaçao viros Corsa!

Auturizaçao viros Corsa!

boa sabem me indicar se é preciso alguma autorização da marca para ter os vidros traseiros com uma película mais escura mas nao totalmente!
Apenas uma coisa ligeira é que já vi pessoal com corsas cdti e trazem de origem penso eu vidros um pouco mais escuros , será preciso algum tipo de autorizaçao ou que ?

AQUI FICA UM EXEMPLO

corsa_12.jpg

Última edição:
Para teres aulas de Português tens toda a Autorização...

No entanto, e pelo que sei, as marcas não fazem homologação nem passam qualquer documento do genero.

Vais ao IMTT e tratas com eles da legalização.

Para teres aulas de Português tens toda a Autorização...

No entanto, e pelo que sei, as marcas não fazem homologação nem passam qualquer documento do genero.

Vais ao IMTT e tratas com eles da legalização.

A minha questão é se é necessário ir mesmo homologar ou se nao ha problema de aplicar uma película ate dado ponto!

Pobre Camões...

Pobre Camões...

"Auturizaçao viros Corsa"...? Não faço ideia o que é... :sh):sh)

Se o carro é comercial, podes colocar peliculas. Se não fôr, tens de o submeter a uma inspecção tipo B, para as homologarem.

"Auturizaçao viros Corsa"...? Não faço ideia o que é... :sh):sh)

Se o carro é comercial, podes colocar peliculas. Se não fôr, tens de o submeter a uma inspecção tipo B, para as homologarem.

Eu pensei que fosse algum vírus no CB do Corsa a pedir autorização para fazer alguma coisa... :sh)

Tem "piada" que eu à um ano atrás andei a consultar isso e quase que ia jurar a pés juntos, que para os comerciais teriam que ser 100% opacas. Mas pelos vistos não é assim, ou já não é assim.[:cool:][;)]

Quer dizer se for o corsa van ""comercial" nao a necessidade de nenhuma autorização?:confused:

>Sabem custos de uma acção deste tipo em relação a colocação das películas?

Comerciais sem necessidade de homologação só opacas.Na tabela diz que podem ser opacas porque apenas os comerciais podem levar com películas opacas.

Comerciais sem necessidade de homologação só opacas.Na tabela diz que podem ser opacas porque apenas os comerciais podem levar com películas opacas.

Nao sejas teimoso, ja disse anteriomente que nao e preciso, tenho um Ibiza Sport (130CV) comercial na minha empresa com os vidros traseiros ligeiramente escurecidos por pelicula, nao tem qualquer problema a nivel de IPO ou Operacoes Stop!

Nos Comerciais atras do Pilar B pode levar peliculas com qualquer percentagem de opacidade inclusive totalmente opacas

Ao contrario dos ligeiros de passageiros onde a pelicula nao pode ser opaca!

Alias a circular que postei mais acima diz isso mesmo, que nao necessita de qualquer tipo de legalizacao, e que PODEM ser opacas, se so fosse permitido opacas diria APENAS OPACAS

Nao sejas teimoso, ja disse anteriomente que nao e preciso, tenho um Ibiza Sport (130CV) comercial na minha empresa com os vidros traseiros ligeiramente escurecidos por pelicula, nao tem qualquer problema a nivel de IPO ou Operacoes Stop!

Nos Comerciais atras do Pilar B pode levar peliculas com qualquer percentagem de opacidade inclusive totalmente opacas

Ao contrario dos ligeiros de passageiros onde a pelicula nao pode ser opaca!

Alias a circular que postei mais acima diz isso mesmo, que nao necessita de qualquer tipo de legalizacao, e que PODEM ser opacas, se so fosse permitido opacas diria APENAS OPACAS

Exacto foi com essa ideia que fiquei!

Sabem valores para as películas assim por alto?

Exacto foi com essa ideia que fiquei!

Sabem valores para as películas assim por alto?

Varia de Carro para Carro, mas anda entre 100 e 150 euros a colocacao

Depois caso seja ligeiro de passageiros e mais 92 euros para a IPO B e mais alguns euros para o novo certificado de matricula (Vulgo Documento Unico)

Voltar
Superior