Tópico da Qualidade dos Combustíveis

maxwell

New member
O que têm a dizer sobre a eventuais diferenças entre qualidade dos combustiveis?

Respondam apenas se notaram lijeiras diferenças entre os vários combustíveis que usaram:

- Quais os consumos
- Quais diferenças na performances do motor
- Ruidos do motor
- Falhas de aceleração
- Comportamentos e consumos diferentes em diferentes veículos que tenham tido a oportunidade de conduzir.
- Etc...

Os meus bebem tudo.

Não são esquisitos.

E como uma variação, mesmo que exista, seja de 5%, que não é, no mais potente ganho 8cv, que no dia a dia nem se nota. A não ser para os pilotos extra sensíveis.

Quando uso gasóleo do Jumbo acende uma luz no kia a dizer que tem água no filtro de gasóleo ( acho que é isso, mas posso confirmar no manual ).

Quando ponho na BP ou galp isso não acontece.

Já testei 4 ou 5 vezes no jumbo de setubal e palmela e acontece-me sempre a mesma coisa. Não vou voltar a testar, agora lá terá de ser galp ou bp [s)]

No meu Kia Ceed(motor 1.6 CRDI):

Galp: abasteci 1 vez. Parecia um tractor a andar. Fez 500km com 1 depósito em regime urbano... [8b]
BP: abasteço normalmente. Faz cerca de 800km em regime urbano.

No meu Fiat Stilo (motor Fire 1.2 16v):

Galp: engasga-se todo nas subidas....
BP: anda normalmente
Jumbo: anda bem, mas gasta ligeiramente mais.

No meu Galloper (motor 2.5 TCI)

Galp: pior que o Kia, parece um tractor a andar e engasga-se todo... mas faz kilometragem normal
BP: anda bem.
Jumbo: anda optimamente, no entanto, quando se liga o motor, parece um TDI, deixa o carro de traz todo preto :)

Last edited:
Pois eu há mais de 120.000Km que uso gasóleo do jumbo. Não noto rigorosamente diferença nenhuma.
Aliás, até noto uma diferença. Na carteira.

Last edited:
Quando uso gasóleo do Jumbo acende uma luz no kia a dizer que tem água no filtro de gasóleo ( acho que é isso, mas posso confirmar no manual ).

Quando ponho na BP ou galp isso não acontece.

Já testei 4 ou 5 vezes no jumbo de setubal e palmela e acontece-me sempre a mesma coisa. Não vou voltar a testar, agora lá terá de ser galp ou bp [s)]

nunca metas é do eclerc [:p]

eu no meu tenho metido de tudo e ele anda sempre, ja não entra numa bomba galp ou bp e repsol ai a 1 ou 2 anos

nunca metas é do eclerc [:p]

eu no meu tenho metido de tudo e ele anda sempre, ja não entra numa bomba galp ou bp e repsol ai a 1 ou 2 anos

Ainda a semana passada no E. Leclerc da Bobadela, estava o camião da Galp a abastecer os depósitos. [;)]

Eu meto gasolina onde der mais jeito. Não faço quilómetros pra ir aqui ou ali. Não meto de propósito desta ou daquela marca.

Se começo com a paranóia de que esta é má a outra tem agua....começo a andar a pé.

Não gosto do Diesel da BP. Não tem a ver com barulhos, mas sim com kms percorridos que são menos comparando com a Galp e Repsol, isto num Corsa 1.5 TD.
Gasolina, ainda não pude tirar conclusões nenhumas.

Ainda a semana passada no E. Leclerc da Bobadela, estava o camião da Galp a abastecer os depósitos. [;)]

era mesmo por isso que eu disse o que disse, é que podia ca vir alguem dizer muito mal, e depois ia ter de dizer que eles são abastecidos pela galp

Não tenho certezas absolutas. E como o motor é moderno prefiro não arriscar.

Ouço de um lado a dizer mal e do outro a dizer indiferente...

o meu carro é de 2005, podemos considerar recente e nunca teve problemas pelo combustivel

Não gosto do Diesel da BP. Não tem a ver com barulhos, mas sim com kms percorridos que são menos comparando com a Galp e Repsol, isto num Corsa 1.5 TD.
Gasolina, ainda não pude tirar conclusões nenhumas.

eu meta onde meter nunca faço menos que 700 nem mais que 800

Meto BP ou Galp, o carro anda o mesmo e gasta o mesmo. Em termos de ruído é também igual, não noto diferença.

Não meti no Jumbo mas pelo preço que meto nas que referi não vale a pena...

Não sei se é sorte por não teres problemas, tu e toda a gente que mete, ou se são inteligentes em poupar €€€ usando o mesmo combustivel mas pagando menos.

o jumbo e o elclerc e afins são abastecidos por camiões galp, logo não me parece sorte ou azar

Back