kushinadaime
Well-known member
Tirando as lojas do cidadão confirma-seJá agora, alguém sabe-me dizer a que horas abrem as Seguranças Sociais por norma?
Disseram-me que era as 9H00!Confirma-se?
Também me disseram que tenho de ir para lá mesmo muito cedo senão não me safo...
Em principio bastará ir os dias na folha de remunerações para haver os respectivos acertos, mas se por exemplo enviares uma carta ou um fax evitas ir lá, e tens outra segurança na resolução da situação.A minha dúvida é a seguinte:
Tenho estado de baixa os últimos tempos por complicações algo chatas nas minhas costas que me impediram de trabalhar![s)]
Entretanto na minha ultima prorrogação de baixa, o médico deu-me mais 30 dias de baixa pois necessitava de mais fisioterapia e repouso..Tudo bem, isto foi a quase 10 dias, e entretanto estou-me a sentir bastante melhor, estando a pensar seriamente na próxima segunda feira voltar ao trabalho!
Gostava era de saber, se alguém me pode indicar quais são os passos a tomar para poder voltar ao trabalho, dado que "tecnicamente" estou de baixa até dia 19 de junho...
No trabalho é só aparecer (avisar e tal) e pronto?
Como é que se processa do lado da Segurança Social?Tenho de avisar alguma coisa ou a minha entidade patronal/contabilista é que tratam disso?
Foi-me dito que seria melhor dar conhecimento eu pessoalmente à S. Social, será que ganho alguma coisa com isso?
Gostava de poder ter ajuda de alguém que já tenha sucedido esta situação de regressar ao trabalho, estando ainda em período de baixa...
Obrigado!
Como já enviaste a baixa neste caso independentemente de como decidas resolver, a baixa é natural que recebas o dinheiro por inteiro e depois venha a ser pedido a correcção, é mais prático depositar o cheque e pedir a correcção por carta ou fax e depois quando pedirem a correcção devolves o dinheiro a mais, sempre é mais fácil que devolver o cheque pedir a correcção, pagar o dinheiro que se recebeu a mais do cheque que não se depositou pedir a correcção deste dinheiro da devolução do cheque que não se depositou...