Tópico da Segurança Social (dúvidas diversas)

Já agora, alguém sabe-me dizer a que horas abrem as Seguranças Sociais por norma?

Disseram-me que era as 9H00!Confirma-se?

Também me disseram que tenho de ir para lá mesmo muito cedo senão não me safo...
Tirando as lojas do cidadão confirma-se

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho estado de baixa os últimos tempos por complicações algo chatas nas minhas costas que me impediram de trabalhar![s)]

Entretanto na minha ultima prorrogação de baixa, o médico deu-me mais 30 dias de baixa pois necessitava de mais fisioterapia e repouso..Tudo bem, isto foi a quase 10 dias, e entretanto estou-me a sentir bastante melhor, estando a pensar seriamente na próxima segunda feira voltar ao trabalho!

Gostava era de saber, se alguém me pode indicar quais são os passos a tomar para poder voltar ao trabalho, dado que "tecnicamente" estou de baixa até dia 19 de junho...

No trabalho é só aparecer (avisar e tal) e pronto?

Como é que se processa do lado da Segurança Social?Tenho de avisar alguma coisa ou a minha entidade patronal/contabilista é que tratam disso?

Foi-me dito que seria melhor dar conhecimento eu pessoalmente à S. Social, será que ganho alguma coisa com isso?

Gostava de poder ter ajuda de alguém que já tenha sucedido esta situação de regressar ao trabalho, estando ainda em período de baixa...

Obrigado!
Em principio bastará ir os dias na folha de remunerações para haver os respectivos acertos, mas se por exemplo enviares uma carta ou um fax evitas ir lá, e tens outra segurança na resolução da situação.
Como já enviaste a baixa neste caso independentemente de como decidas resolver, a baixa é natural que recebas o dinheiro por inteiro e depois venha a ser pedido a correcção, é mais prático depositar o cheque e pedir a correcção por carta ou fax e depois quando pedirem a correcção devolves o dinheiro a mais, sempre é mais fácil que devolver o cheque pedir a correcção, pagar o dinheiro que se recebeu a mais do cheque que não se depositou pedir a correcção deste dinheiro da devolução do cheque que não se depositou...

[Xico-esperto mode ON]

Faz como os outros: combina com o patrao, vais trabalhar, ele paga-te e não desconta e tu recebes da SS...

[Xico-esperto mode OFF]

Em principio bastará ir os dias na folha de remunerações para haver os respectivos acertos, mas se por exemplo enviares uma carta ou um fax evitas ir lá, e tens outra segurança na resolução da situação.
Como já enviaste a baixa neste caso independentemente de como decidas resolver, a baixa é natural que recebas o dinheiro por inteiro e depois venha a ser pedido a correcção, é mais prático depositar o cheque e pedir a correcção por carta ou fax e depois quando pedirem a correcção devolves o dinheiro a mais, sempre é mais fácil que devolver o cheque pedir a correcção, pagar o dinheiro que se recebeu a mais do cheque que não se depositou pedir a correcção deste dinheiro da devolução do cheque que não se depositou...

Desculpa se estou a parecer mal agradecido, mas apesar de se notar que percebes do assunto (e bem), não entendi muito bem...:sh)

Ir para a Segurança Social em Lisboa?

Ir para a Segurança Social em Lisboa?

Boas tardes, venho aqui pedir uma ajudazinha:

O meu pai, esta sexta, tem de ir à Segurança Social tratar de umas coisas para a minha tia e só as pode resolver de certeza em Lisboa nos serviços centrais da SS(penso que é isto), portanto queria saber onde é a SS[:D]
Ele vai de Fertagus desde o Seixal e disse-me que tinha de sair em Entrecampos, está correcto? E a partir daí?

Disse-lhe para ver o centro distrital da SS em Setúbal mas não tenho a certeza de que consiga tratar lá de tudo.

Obrigado[;)]

A localização exacta não sei, mas aconselho-o a ir bastante cedo. Tipo estar lá às 7h00. Depois arrisca-se a ficar sem senha e ter que lá voltar noutro dia...

A Ver o que o meu pai decide, se calhar vou-lhe dizer para ligar para a via SS(número azul ou lá o que é) e que pergunte onde pode tratar do assunto. Se der Setúbal, fica despachado.

Penso que era mesmo melhor ligar primeiro para não ir em vão.

No entanto, se tiver que lá ir, penso que ainda é no Areeiro e basta apanhar o metro em Entrecampos e sair no Areeiro, ai pergunta e qualquer pessoa lhe diz.

Penso que era mesmo melhor ligar primeiro para não ir em vão.

No entanto, se tiver que lá ir, penso que ainda é no Areeiro e basta apanhar o metro em Entrecampos e sair no Areeiro, ai pergunta e qualquer pessoa lhe diz.

Muito obrigado, se tiver que ir a Lisboa era isto que queria saber[;)]

Na Rua de Entrecampos junto á Av. dos EUA também tem um posto da SS. Fica bem próximo da Estação de comboios de Entrecampos.

[;)]

E tratarão do assunto? É que o meu pai diz que só em Viseu ou em Lisboa(serviço central) devido a ter alguma coisa a ver com o trabalho efectuado lá cima na terra.

Última edição:
Obrigatório para não perder o dia todo para ser atendido! [;)]
Geralmente sim. Já cheguei a ir à SS no Areeiro às 15:00 e fui atendido em pouco tempo, a maioria do pessoal vai de manhã.

Por outro lado hoje fui á loja do cidadão nos Restauradores pedir o Registo Criminal e já não havia senhas, disseram-me para ir ás 08:00 (quando abre) e que apartir das 09:30 já não há senhas...:eek::sh)[8b]

Há muitos balcões da segurana social em lisboa, depende do assunto que for...
Os principais são
-Os assuntos dos beneficiários normais e independentes são no areeeiro (Avenida afonso costa), sais de metro na alameda (o areeiro é mais perto mas é mais fácil de explicar se saires na alameda) sais na alameda e sobes a almirante reis, entras no arreeiro e sais na primeira saida à direita, é no lado direito da rua é o primeiro prédio mais recuado logo ao inicio.
-Mas se são para assuntos de entidades empregadoras normais (empresas ou pessoas individuais) na avenida da república 4 sais do metro no saldanha e sobres a avenida da república em direcção ao campo pequeno, e é a primeira ou segunda porta do lado direito.
-Quanto a baixas e certificações médicas é na estados unidos da américa, sais de metro na roma entras na estados unidos é um dos inúmeros balcões naquelas especies de becos que há no lado direito (há lá muitos balcões da segurana social)
-Quanto a reformas é no campo grande (sais em entrecampos e sobes é logo no inicio logo ao pé da estátua não me lembro muito bem...

Mas atenção com estas indicações sem saber o assunto ao certo podes ir parar ao sitio errado...

Obrigado, como é para pedir uma contagem do tempo penso que tenha a ver com reformas logo será no campo grande. Esta no campo grande tem a ver com a Rua de Entrecampos?
Obrigado.

Na Rua de Entrecampos tens 3 repartições da SS para tratar de assuntos.

É fácil idêntificar pois têm uns letreiros verdes e os seguranças na porta logo te informam.

Na Rua de Entrecampos tens 3 repartições da SS para tratar de assuntos.

É fácil idêntificar pois têm uns letreiros verdes e os seguranças na porta logo te informam.

Even Better[:D]
É que o meu pai vai sozinho e de Lisboa ele só gosta do eixo Norte-Sul para ir para a terra[:D], não gosta do trânsito.

Voltar
Superior