aquicas
New member
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por gro
citação:Originalmente colocada por Nephilim
Para te reformares tens que ter mais de 65 anos ou então seres invalido para teres uma reforma de 200euros[8][8][8]
A menos que sejas politico, nesse caso parece que é 8anos de "trabalho" e tens qualquer coisas como 2500-4000euros de reforma[:I] tb existem outros parasitas que incompriensivelmente tem reformas mais cedo e iguais ao ordenádo como por exemplo militares e policias[)]
Nephilim queira Deus que nunca precises desses "parasitas"..... Que comentário mais medíocre esse...
o facto de eu poder precisar ou outra pessoa qualquer não justifica que certas profissões do Estado tenho sistemas de reforma diferenteera nesse ponto APENAS que me refiro
se toda a gente desconta seria logico e normal o sistema de reforma ser igual para todos![]()
Desculpa mas não é lógico que só pq todos descontam, o sistema de reforma seja igual.
Achas q um enfermeiro, polícia, professor, médico,etc... tem as mesmas condições fisicas e psicologicas para trabalhar com 60 ou 65 anos que um empregado de escritorio ou um politico???? Eu não acho, mas vou ter q trabalhar pelo menos até aos 65 anos pq nao estou em nenhuma destas classes.
Ja agora gostava q alguem me explicasse pq motivo os bancários se podem reformar aos 55 anos.
Achas normal que só pq alguém descontou para a SS sem nunca ter trabalhado, mas alguem da familia recebia o dinheiro e o incluía na folha de funcionários, tenha direito á reforma mínima????? Eu não. Mas é por isso q somos todos diferentes cada um tem a sua opinião.
Respondendo ao LiteOn,vai ao centro da segurança social da tua residência (ou outro) que o atendimento é mais fácil. Podes tb consultar o site da Segurança Social onde refere montante-pensões e aí tens um quadro indicativo de valores e anos de descontos.