Tópico da Segurança Social (dúvidas diversas)

Obrigado, como é para pedir uma contagem do tempo penso que tenha a ver com reformas logo será no campo grande. Esta no campo grande tem a ver com a Rua de Entrecampos?
Obrigado.

Esse da contagem de tempo fica mesmo no fim da Rua de Entrecampos quase junto à Av.Estados Unidos da América, mesmo em frente da Pastelaria GranFina.

Nesta semana aquilo tem estado tudo muito cheio, tem gente por todo o lado, convem vir cedo mas não é preciso vir dormir para a porta. [:D]

Even Better[:D]
É que o meu pai vai sozinho e de Lisboa ele só gosta do eixo Norte-Sul para ir para a terra[:D], não gosta do trânsito.

Olha que estacionar na Rua de Entrecampos não é tarefa fácil, tem muitos transportes, metro, carris, cp...mas lugar para carro é muito escasso e depois andam sempre os gajos da emel a melgar.

No quadrado vermelho é a porta para a SS onde o teu pai deve ir.

85693050.jpg
[/url]

Esqueci-me de vir aqui dizer como o meu pai se safou:

Foi a EntreCampos e só resolveu metade das coisas porque o sistema informático estava em baixo:sh)
Logo no dia em que ele lá foi[:D]
Conclusão, tem de lá voltar.
Mais uma vez, obrigado a todos os que ajudaram.

Pagar Segurança Social

Pagar Segurança Social

Viva. Dei inicio de actividade à 1 ano e após o período de isenção tenho de começar a pagar segurança social. Hoje fui la informar-me e disseram-me que tinha de pagar 159,72€ todos os meses independentemente do valor dos recibos que passasse. Isto é mesmo assim? Se eu num mês não fizer nenhum trabalho tenho de pagar na mesma os 160€?

Viva. Dei inicio de actividade à 1 ano e após o período de isenção tenho de começar a pagar segurança social. Hoje fui la informar-me e disseram-me que tinha de pagar 159,72€ todos os meses independentemente do valor dos recibos que passasse. Isto é mesmo assim? Se eu num mês não fizer nenhum trabalho tenho de pagar na mesma os 160€?

Yeap! [8b]

Sim tens! Ou então dás baixa de actividade.

Pagas esse valor por cada mês, não importa a quantidade de recibos passados tens é de pagar todos os meses até dia 15.

É!

E com esse valor nem temos direito a baixa médica, mas somos uns privilegiados como alguns ai dizem... [:D]

Eu consegui pargar menos que os 150 euros, pois o meu rendimento é fixo é apenas de 350 euros e fiz prova disso com irs do ano anterior e eles recalcularam de forma a pargar por duodecimos. Acho que é isso.
Agora pago na ordem dos 70 euros por mes.

Esta lei é mesmo um convite a fugir ao fisco que é o que quase toda a gente faz.[:D]

todos menos eu[8b] que fui obrigado a pagar alguns 2mil contos ha uns anos em modicas prestações[:blush:], é o que faz ter uma casa em meu nome[:cool:]

Esta lei é mesmo um convite a fugir ao fisco que é o que quase toda a gente faz.[:D]

todos menos eu[8b] que fui obrigado a pagar alguns 2mil contos ha uns anos em modicas prestações[:blush:], é o que faz ter uma casa em meu nome[:cool:]

Menos tu não, para teres pago em prestações 10000€ é porque tinhas uma divida (fuga) nesse valor.[:p]

Então e se não tivesses a casa em teu nome? Era pa'boca, certo? [:p]

Eu consegui pargar menos que os 150 euros, pois o meu rendimento é fixo é apenas de 350 euros e fiz prova disso com irs do ano anterior e eles recalcularam de forma a pargar por duodecimos. Acho que é isso.
Agora pago na ordem dos 70 euros por mes.

Há uma redução de 50% (creio) no caso dos trabalhadores independentes que tenham rendimentos inferiores ao IAS (Indexante dos Apoios Sociais), que são 400 €/ mês, aproximadamente.

Voltar
Superior