Mas, se tivéssemos um selecionador ainda seria melhor…
Sem dúvida que Portugal defendeu mal, mas s culpa não foi dos centrais. Tanto os laterais como o meio campo defensivo deram demasiado espaço.
Claro que no golo os centrais foram patéticos.
A nossa selecção de 2000 e 2004 nunca jogaria assim...não está no nosso ADN. Continuo a achar que o Martinez não serve.
Para trás e para o lado, para o lado e para trás, e depois culpam os jogadores, está certo.
Ter a bola a todo o custo sem causar perigo, este futebol moderno por mim podia morrer já amanhã.
Ainda há bocado disse a mesma coisa. Os jogos são uma autêntica seca, então jogos entre grandes ficam todos "amarrados". Só os próprios treinadores é que podem mudar este panorama. Eu cresci a ver o futebol do meio dos anos 90 para a frente. E mesmo assim tenho pena de não ter visto o futebol ali do final dos anos 70 e 80´s.
Depois de ver o Leão a falar na Flash - que é um jogador algo displicente e preguiçoso - e o Cancelo, "rasgarem" a equipa, que não jogaram bem, apontarem inúmeros aspectos negativos que ocorreram no jogo etc, e ver a seguir o "treinador" como aquele sorriso na cara a dizer que gostou, que gostou a atitude, depois disto não vale a pena dizer muito mais!
Está na cara que não serve para isto e que o empenho é zero. Tivéssemos um presidente em condições, e até ao próximo jogo iria embora para casa e mandava chamar um outro qualquer das camadas jovens.
Mais dúvidas houvesse, estão reunidos os dois ingredientes para o desastre: falta de capacidade técnica de quem dirige a equipa, e "paz podre" naquele grupo de trabalho.
Bem, não vale a pena perder muito mais tempo com isto, dependendo da ficha de jogo, se continuarem a haver lugares cativos para atletas em sub rendimento, dia 23 devo oferecer-me para ficar ao grelhador a assar as sardinhas![]()
Sem dúvida
Sempre adorei futebol e joguei muitos anos, desde que me lembre de ser gente
Na rua, com amigos, na escola nos intervalos com os colegas, em clubes de futebol 11
Falta essa escola do final 70/80 onde os miúdos não tinham essas estupidas amarras tácticas que hoje implementam em crianças com 10 anos
Um miúdo com 10 anos quer jogar à bola, fintar, passar, cair e ficar raspado, tudo fazia parte
Claro que em ambiente de clube havia o mister que consoante as características ia colocando o João a defesa direito, o Manel a ala esquerdo e o Zé a avançado
Mas deixavam jogar.
Hoje miúdos com 10/12 anos estão castrados da beleza do que é jogar fintar.
Sao formatados para esquemas tácticos rígidos, onde ensaiam jogadas em que dão 2 toques na bola e ao terceiro já estão a levar uma dura…
Os pais, ou não viveram esses tempos e não sabem
Ou sabem, mas esperam que o filho seja o próximo Messi e andam ali em cima a colocar ainda mais pressão nos miúdos
Há uns meses fui ver um treino do clube aqui da vila onde moro
Varios campos de relva sintética
Putos com botas de 100€
Ensaios de jogadas que aborrecem os profissionais quanto mais miúdos
Não consegui chegar ao fim
O futebol actual está muito muito aborrecido chato
Muitos treinadores parece que preferem não deixar jogar do que jogarem futebol
Longe vai o tempo da pureza, até inocência desses tempos maravilhosos. Não é saudosismo, é que era mesmo diferente. Até para irmos jantar tinham que ir os nossos pais buscar-nos por uma orelha
Por acaso o melhor jogo que vi foi o Inglaterra Croácia
Sim Sr, duas equipas a quererem chegar à frente, marcar golos
Os ingleses estão a jogar muito bem, bela equipa
No banco o Saka e o Rashford no banco…