[Desporto] Tópico da Selecção Nacional de Futebol

Só que não, agora é aceite e reconhecido, escurando os intervenientes á distância histórica e vendo o fiasco de organização realizado pela FPP, para o torneio.

Nunca ouviste a piada que a selecção chegou ao México 86, primeiro que a selecção anfitriã, o próprio México?, [:D]

Calma minha gente

Foi convocado de última hora este “jogador”, que nos vai trazer o caneco.

O autêntico “filho da mãe” 😂

IMG_5403.jpg

Os meus 50 cent....

Se eu tivesse pago bilhete para ir ver aquele jogo ontem e apoiar a seleção do meu país....tinha ficado como quando fui à inspeção para ir à tropa.....

Se ainda tivesse de pagar o bilhete do avião e hotel para ir ver a seleção, estão a imaginar, é isto que a equipa tinha para oferecer ?

Foi isto que a equipa ofereceu aos milhões que viram o jogo pelo mundo inteiro ?

Oh CR, eu não tenho um jato privado.....pah !!!!!!!

Penso que ontem a equipa jogou à velocidade do CR.

O CR já foi o melhor do mundo. Já não é !

Está naquela etapa da vida em que a cabeça pensa numa ação mas o corpo já demora mais uns segundos a responder. Ontem foi notório isso em várias situações.

Nitidamente quem manda no jogo é o CR7, e quem faz a equipa eu não sei, mas desconfio.

Tal como dizem acima, ontem parecia que o CR andava a marcar os defesas no meio campo.....

Mas sei que por exemplo o R.Leão não tem lugar numa equipa que se diz "candidata" a ganhar um mundial.

Eu pessoalmente embirro com o B.Fernandes, na minha opinião, também já passou o prazo dele, é muito "vedeta".

O Conceição ontem foi notório que os adversários já perceberam o que ele faz quanto entra no movimento de fora para dentro na direita do ataque. Ele bem que tentou mas o defesa tinha a lição estudada e não se deixou comer.

Enfim, é o Campeonato do Mundo.

Aquilo ontem foi um descalabro que duvido seja culpa do treinador, que está ali a cumprir ordens, e deixar a fpf ganhar dinheiro.

A minha previsão:

Vão fazer um jogaço com o uzebeqeq.....e com a colombia, se o CR faz mais que a 1a parte é jogar 12 contra 10.

Não sou grande apreciador de futebol, mas como será evidente neste tipo de jogos (Mundial/Europeu) gosto imenso de os ver (a selecção mexe connosco) e ontem saí mais cedo do trabalho, ainda fui a casa tomar um duche e rumei com a minha mulher ver este primeiro jogo de Portugal para a Costa de Caparica.

Logo no início muito excitado (idem para o restante pessoal que também assistia este jogo), mas logo após verificamos que seria uma autêntica desilusão !!!

Todos nós temos de agradecer imenso ao Cristiano Ronaldo (mas desde há algum tempo que só deveria jogar pela selecção em alguns casos específicos e por tempo algo curto), mesmo que a sua imagem transporta pelo mundo inteiro milhares de pessoas para os estádios (e não só como será evidente), mas isso presentemente não chega para sermos uma selecção eficaz.

Coloco aqui uma foto duma amiga da minha infância/puberdade (que vive em Houston há imensos anos e que nasceu em Portugal) a qual me foi enviada ontem e pelas suas palavras deu-me a entender que foi ver este jogo (mais as amigas que são Americanas) principalmente pelo Cristiano Ronaldo (por isso ele ainda "mexe" muito com inúmeras pessoas):

As desilusões vão-se amontando e em breve essa aura irá dar lugar a assobios - já é impossível esconder o elefante na sala, até mesmo "lá fora".

É uma pena que alguém com uma carreira tão brilhante não soubesse ter gerido melhor o momento da saída pela porta grande. [s)]

Eu ainda fico espantado com o vosso espanto, passe a redundância, em relação ao treinador.
Abram os olhos meus caros que eu já me resignei há anos. O Ronaldo e o Jorge Mendes é que mandam na seleção. O Ronaldo será sempre titular e jogará sempre até ELE querer. Ponham isto na cabeça.

O Fernando Santos pô-lo no banco com trocas de palavras, foi logo corrido também (independentemente da sua qualidade ou falta dela como treinador, foi o único que teve alguns tomates).

O JJ vai vir e também vai manter o CR7 a titular e jogará os 90 minutos, comecemos já a meter isto na cabeça também.
Até ele atingir os 1.000 golos a sua obsessão não vai parar. Ninguém vai pôr de fora o melhor de sempre em termos de números, até porque no final do dia é ele que manda.

Agora claro, imagino o ambiente naquele balneário. Ele já vai apanhar uma terceira geração, e sempre foram todos a ser subservientes para ele. Tinham e têm todos obrigação de lhe passar a bola. Os outros também querem os holofotes neles próprios, também têm egos para alimentar, etc etc.
O único que parece que não lhe presta tanta vassalagem em campo, é precisamente um gajo também complicado[:D] O Bruno Fernandes. Sempre foi. Mas este apesar de tudo é um líder. CR7 só é capitão por ser o melhor jogador, porque ano após ano ele só demonstra atitudes que não são de capitão. Sempre foi assim.

O CR7 está para a selecção, como o PdC estava para o FCP. É igualzinho.
As ronaldetes vão querer que o CR7 jogue até todo o sempre porque foi o melhor de todos os tempos.
Durante muitos anos todos queriam o PdC a presidente porque foi o melhor de sempre. Mas há alguns anos que já não o era. E sabem que mais? O FCP também ganhou logo no 2º ano da nova presidência. Os defensores do PdC diziam que o clube ia acabar... Aqui é igual.

WEUaS5e.jpeg

a inovadora táctica do círculo do espanhol [:D]

Eu ainda fico espantado com o vosso espanto, passe a redundância, em relação ao treinador.
Abram os olhos meus caros que eu já me resignei há anos. O Ronaldo e o Jorge Mendes é que mandam na seleção. O Ronaldo será sempre titular e jogará sempre até ELE querer. Ponham isto na cabeça.

O Fernando Santos pô-lo no banco com trocas de palavras, foi logo corrido também (independentemente da sua qualidade ou falta dela como treinador, foi o único que teve alguns tomates).

O JJ vai vir e também vai manter o CR7 a titular e jogará os 90 minutos, comecemos já a meter isto na cabeça também.
Até ele atingir os 1.000 golos a sua obsessão não vai parar. Ninguém vai pôr de fora o melhor de sempre em termos de números, até porque no final do dia é ele que manda.

Agora claro, imagino o ambiente naquele balneário. Ele já vai apanhar uma terceira geração, e sempre foram todos a ser subservientes para ele. Tinham e têm todos obrigação de lhe passar a bola. Os outros também querem os holofotes neles próprios, também têm egos para alimentar, etc etc.
O único que parece que não lhe presta tanta vassalagem em campo, é precisamente um gajo também complicado[:D] O Bruno Fernandes. Sempre foi. Mas este apesar de tudo é um líder. CR7 só é capitão por ser o melhor jogador, porque ano após ano ele só demonstra atitudes que não são de capitão. Sempre foi assim.

O CR7 está para a selecção, como o PdC estava para o FCP. É igualzinho.
As ronaldetes vão querer que o CR7 jogue até todo o sempre porque foi o melhor de todos os tempos.
Durante muitos anos todos queriam o PdC a presidente porque foi o melhor de sempre. Mas há alguns anos que já não o era. E sabem que mais? O FCP também ganhou logo no 2º ano da nova presidência. Os defensores do PdC diziam que o clube ia acabar... Aqui é igual.

Na mouche!

Como tenho andado a dizer, não sou nenhum expert em futebol, mas é nestas alturas que gostava de não perceber mesmo nada para ainda ter alguma esperança e acreditar.
Mas já não dá...
Daqui a 4 anos há mais!

Será surpreendente se ainda fizermos alguma coisa de jeito desta vez.

Espero sinceramente que isso não aconteça, mas se por acaso Portugal beneficiar de um penalty e o CR falhar... Não imagino as consequências disso.

Eu sou um dos que diz que Ronaldo não deve jogar de início (acho que só devia jogar a última meia hora), mas parece-me que as críticas estão a focar-se em demasia no Ronaldo, quando muitas outras coisas e jogadores falharam neste jogo. Não foi só o Ronaldo.

Aliás, só vi dois jogadores a querer ganhar o jogo: Pedro Neto e Francisco Conceição. Os outros pareciam anestesiados e ausentes.

Vítinha vi há pouco no canal 11 q tocou 131 vezes na bola.

Agora vejam a imagem de vitinha a sair com bola..... Pois é...é fácil culpar um jogador q efetivamente tem atitudes menos boas.

Qto ao Ronaldo estar fora de jogo, ele no momento em q a bola não vai sair faz isso, mas depois qdo há essa possibilidade na maioria das vezes coloca-se em linha, é nessa posição q garante e garantiu vantagem muitas vezes na sua carreira.

Eu joguei futebol e fui avançado e esse era um dos ensinamentos dos meus treinadores... Pode parecer parvo visto de fora, não não é, de todo, é uma das formas mais eficazes de conseguir sempre vantagem pq ou um ou os dois centrais recuam para perto de avançado ou ele pode ficar com espaço.

Mas PF Ronaldo tocou 21x na bola... Vítinha q jogou recuado quase no meio dos centrais bateu o recorde de toques na bola q vigorava desde 1966 (não sei se dá seleção se global)... Se isto não vos diz nada e preferem culpar só um jogador, então no mínimo para não ser deselegante, temos formas muito, muito diferentes de ver o jogo.
4765150c132633f6f1317ef7a8a5f928.jpg

P.s. ao capturar a imagem ficou com artefactos e agora não encontro a original mas o q se via era o vitinha a sair com bola e ninguém para receber, tal como se pode ver tb na imagem q o Jimbo colocou

Last edited:
Eu acho é que nós temos uma excelente geração de jogadores (melhor ou pior que as anteriores, não sei), mas muito mal aproveitada pelo treinador(?) que foi escolhido...

Ao nível da profundidade e opções de escolha realmente é uma boa geração. Mas 11 vs 11 as referidas era bem melhores.

Eu sou um dos que diz que Ronaldo não deve jogar de início (acho que só devia jogar a última meia hora), mas parece-me que as críticas estão a focar-se em demasia no Ronaldo, quando muitas outras coisas e jogadores falharam neste jogo. Não foi só o Ronaldo.

Aliás, só vi dois jogadores a querer ganhar o jogo: Pedro Neto e Francisco Conceição. Os outros pareciam anestesiados e ausentes.

e tambem o Joao neves .. apesar de andar perdido em posições que não as suas, mas tambem me parecia com alguma atitude

Vítinha vi há pouco no canal 11 q tocou 131 vezes na bola.

Agora vejam a imagem de vitinha a sair com bola..... Pois é...é fácil culpar um jogador q efetivamente tem atitudes menos boas.

Qto ao Ronaldo estar fora de jogo, ele no momento em q a bola não vai sair faz isso, mas depois qdo há essa possibilidade na maioria das vezes coloca-se em linha, é nessa posição q garante e garantiu vantagem muitas vezes na sua carreira.

Eu joguei futebol e fui avançado e esse era um dos ensinamentos dos meus treinadores... Pode parecer parvo visto de fora, não não é, de todo, é uma das formas mais eficazes de conseguir sempre vantagem pq ou um ou os dois centrais recuam para perto de avançado ou ele pode ficar com espaço.

Mas PF Ronaldo tocou 21x na bola... Vítinha q jogou recuado quase no meio dos centrais bateu o recorde de toques na bola q vigorava desde 1966 (não sei se dá seleção se global)... Se isto não vos diz nada e preferem culpar só um jogador, então no mínimo para não ser deselegante, temos formas muito, muito diferentes de ver o jogo.
4765150c132633f6f1317ef7a8a5f928.jpg

P.s. ao capturar a imagem ficou com artefactos e agora não encontro a original mas o q se via era o vitinha a sair com bola e ninguém para receber, tal como se pode ver tb na imagem q o Jimbo colocou

Foi demasiado evidente que os avançados (e o Bruno Fernandes tbm) não deram opções de jogo aos jogadores do meio campo, que tal como os laterais, não tiveram muitas oportunidades para arriscar oportunidades de real perigo. Pelo meio havia sempre jogadores do Congo na cobertura.

Já no final da primeira parte era evidente esta dificuldade, salvo raras exceções com o Neto a vir atrás, mas muito pouco.
Há um momento em que o Vitinha lança uma bola longa para o Bernardo Silva, que a recebeu mas perdeu, dando origem a um ataque perigoso.

A dada altura também o Diogo Costa estava a dar indicações aos centrais para se envolverem mais no momento ofensivo.

Ora quando assim é, fica mais difícil ter muito volume de lances de perigo, é preciso que todos colaborem, ainda para mais contra equipas com maior poderio físico.
Isto se queremos tirar o melhor destes jogadores, porque já outras opções e tipos de jogo mais direto que também podem fazer.

Claramente culpa do treinador que é demasiado limitado, pois é ele quem (devia) montar a equipa e dar as instruções dentro do campo...

Vejam o modo como joga o PSG, como se movimenta o Fabien Ruiz (o Bruno Fernandes, o Bernardo ou outro) deveriam ter esse papel, e o modo como se comportam os avançados, com destaque para o Dembele.
Não é por falta de opção nem capacidade dos nossos jogadores... é mesmo falta de vontade, de orientação, etc.

Acrescento q antes disso os médios e alas não davam linhas de posse interiores como se vê nessas imagens, sem isso não há jogo...

E não houve

Back