[Desporto] Tópico da Selecção Nacional de Futebol

Acho muitíssimo bem. Um grande profissional que revolucionou o futebol português. Tenho total confiança nele.
Acho que vai ser feito um grande trabalho de formação e talvez em 2012 sejamos já os melhores da Europa. Talento não falta.

Já agora aquelas perguntas na sondagem...?!?
A essência está lá.[:p]

Que essência?

Cristiano Ronaldo a treinador? O bigode do Queirós? A Senhora do Caravaggio?
:sh):sh)

Pronto, tu preferias uma poll sim/não.

Eu não. E como eu tinha o poder de decisão...[:p]

O objectivo não é a poll, o objectivo é a discussão que se gera à volta do assunto.

E podes cingir-te à parte "acho bem" ou "acho mal" - a essência -, já que o resto te provoca prurido.
[;)]

O queiroz deu-se mal na primeira passsagem pela seleção proque havia muita promiscuidade em a seleção e os clubes... havia clubes que mandavam mais que os dirigentes da federação.

Ele quando saíu, disse que era preciso limpar a porcaria da federação... correr de lá com aqueles qeu defendiam os interesses dos clubes e com as interferencias dos mesmos.

Para o bem e para o o mal segundo se consta só o Scolari é que conseguiu acaba com isso porque não estava tão exposto a pressões como vai estar o Queiros porque conhece bem a realidade do Futebol Português, apesar de o Queiroz ser uma escolha consensual, vamos ver quanto tempo é que leva até os velhos do Restelo e os arautos da desgraça começarem a gritar, talvez só por causa da pressão que se exerce fosse melhor um selecionador estrangeiro. Mas é uma boa escolha.

O queiroz deu-se mal na primeira passsagem pela seleção proque havia muita promiscuidade em a seleção e os clubes... havia clubes que mandavam mais que os dirigentes da federação.

Ele quando saíu, disse que era preciso limpar a porcaria da federação... correr de lá com aqueles qeu defendiam os interesses dos clubes e com as interferencias dos mesmos.

Para o bem e para o o mal segundo se consta só o Scolari é que conseguiu acaba com isso porque não estava tão exposto a pressões como vai estar o Queiros porque conhece bem a realidade do Futebol Português, apesar de o Queiroz ser uma escolha consensual, vamos ver quanto tempo é que leva até os velhos do Restelo e os arautos da desgraça começarem a gritar, talvez só por causa da pressão que se exerce fosse melhor um selecionador estrangeiro. Mas é uma boa escolha.

O Scolari acabou com as pressões dos clubes?! Eu acho precisamente o contrário. Cedeu às pressões dos clubes arranjando um bode expiatório. Mas pronto, são opiniões. [;)]

O objectivo não é a poll, o objectivo é a discussão que se gera à volta do assunto.

E podes cingir-te à parte "acho bem" ou "acho mal" - a essência -, já que o resto te provoca prurido.
[;)]

Eu preferia...

Temos uma resposta para o sim e quatro para o não... sendo a do sim especulativa porque ele ainda não é selecionador e já estamos a dizer que vamos finalmente ter uma equipa com determinadas caracteristicas.

O Scolari acabou com as pressões dos clubes?! Eu acho precisamente o contrário. Cedeu às pressões dos clubes arranjando um bode expiatório. Mas pronto, são opiniões. [;)]

Que se saiba ele liderou com mão de ferro e com a teimosia, convocava e jogava quem ele queria. Os clubes deixaram de fazer as "convocatórias".

Acho Carlos Queirós bom para um selecção de Sub21, para a principal não sei ...

O Queirós naõ tem sido muito feliz a gerir Sózinho os egos e as atitudes de "prima dona" dos meninos estrelas de futebol.

A sua passagem pelo Real de Madrid foi disso um exemplo, e isto para não falar do caso nacional chamado SCP.

Acho muito bem ter o Queirós como treinador da Selecção!apr:) Sempre gostei dele como treinador! Mas uma coisa é certa, não vai mover multidões como o Scolari. Sei que não é o povo que joga, mas ajuda!
Ahh e estou fartooooo de ouvir falar em todos os meios de comunicação social e não só, do Cristiano Ronaldo[8b] Portugal não é só ele!!! É um bom jogador e tudo mais... mas acho que já chega de tanta "publicidade"

Que se saiba ele liderou com mão de ferro e com a teimosia, convocava e jogava quem ele queria. Os clubes deixaram de fazer as "convocatórias".

Muita coisa encontra-se coberta, como já foi dito, ele só convocou os jogadores, quando tirava proveito disso, viu-se bem nesta fase final do Euro 2008, tinha muitos mininos porque certamente era pago para isso, olha com quem, até parece que não gosta de dinheiro, amor á selecção o tanas.

Só espero que joguem os melhores, nem que para isso o Ronaldo vá para o banco, quando não estiver a lucrar...

[;)]

Não é isso. Repara: tu falas em questões verdareimente essenciais. Scolari, Queirós, Federação.

É de facto importante pensar nestes 3 pontos. Podias até falar noutras hipóteses (Zico, Manuel José, entre outros).

Quanto ao Scolari, sou da opinião que fez um trabalho insatisfatório, excepto na mobilização das massas. Criou conflitos entre clubes, tentando deixar a sua marca de "Sargentão". Nada que não tivesse feito no Brasil, deixando Romário de fora. Esta estratégia é velha... Deixar um símbolo de fora para que os que vão se unam entre si. Vítor Baía pagou essa factura. Quanto a resultados tivemos desde 2004 umas das melhores selecções do Mundo. Para mim sempre nas 5 melhores. Perdemos com uma selecção medíocre (Grécia), onde era preciso apenas interpretar o seu sistema e princípios de jogo. Perdemos com uma França ao nosso nível, e com uma Alemanha claramente mais fraca. Não nos esqueçamos da sorte que tivemos sempre com a Inglaterra. Também faz parte do jogo.

Carlos Queirós foi o grande impulsionador do futebol português a nível de selecções. A par de Pedroto e Gutman nos clubes. Mourinho apareceu depois modando também muitas mentalidades. Acredito que Queirós seja a melhor opção para a selecção. Vai concerteza criar um bom grupo, constituído pelos melhores. Não digo que para ser bom seleccionador teriamos de ser campeões da Europa e/ou Mundo. Veja-se o Brasil de 82, Hungria de 54 e Holanda de 74. Todos falam deles e poucos se lembram de quem ganhou ou de um grande jogador das selecções campeãs. Olho para trás e penso no que me vou lembrar deste percurso do Scloari. Duas coisas: Portugal vs Inglaterra (2004) e as bandeiras nas janelas.

Quanto à Federação, espero apenas que a "porcaria" que Queirós falava aquando da sua partida da selecção esteja já desaparecida.

De todas as opções referenciadas esta foi a melhor de longe. Na minha opinião claro está.[;)]

Poderá ser um bom seleccionador, mas nunca pelos valores a pagar. Já li em qualquer sítio que será mais bem pago que o Scolari, e ainda tem de pagar uma indemnização ao MAN. Utd.

Mas nisto do futebol já acredito em tudo... Há sempre dinheiro para gastar...

(...)

Tirando aqueles títulos da selecção de sub-20, não me lembro de nada de relevante feito pelo Queiroz...

x2

Penso que poderá ser positivo para a formação das selecções jovens (há demasiado tempo que nem se houve falar delas).
Quanto à Selecção A, não creio que vá ser nada de especial. Vejo o Queiroz mais como um "oficial científico" que estuda a situação providencia aconselhamento ao comandante do que como treinador principal.

Acho que é uma jogada de mestre do Queiroz...............

Mata 2 coelhos com uma cajadada:

Daqui a 4 anos (tempo que Queiroz estará na Selecção) o Ferguson reforma-se e Queiroz é novamente contratado pelo Man Utd...[;)]

Totalmente de acordo contigo!

Só o tempo dirá se ele irá ser bom seleccionador, espero bem que sim! Não é feito para muitos ganhar dois campeonatos do Mundo de Sub-20 seguidos...

Last edited:
Back