Tópico da Suíça

Status
Not open for further replies.
Implicar sem pensar um bocado dá nisto.

Um fala de consumos de WLTP outro ECE.

Nunca na vida um 120d tem consumos reais a longo prazo menores que 5. Ocasionalmente menores, sem dúvida agora a longo prazo?
Deixem de usar palas para quando vos convém

Se for de kriens (montanha) a descer ate luzern é capaz.

Ao menos em Lisboa ja podem ser mais internacionais

O ISO Lisboa está situado dentro do complexo da Casa de Goa, espaço que estava desocupado há algum tempo. A homenagem aos vizinhos é feita na carta com dois pratos de inspiração goesa: um filé de dourada com molho de caril e legumes massala, e um carré de borrego com crosta de coentros, puré de açafrão e legumes.

Mas a carta do restaurante de Alcântara não só é variada nos ingredientes, quase todos de produtores locais, como também o é na inspiração pelo mundo. E isso nota-se em pratos frios como um ceviche de corvina com puré de batata vitelotte e leite de tigre, e um carpaccio de lombo do Alentejo fumado com tártaro de tomate picante. E nos quentes, claro. Casos do salmonete com molho holandês de estragão, vegetais e cheróvia frita ou do lombinho de porco curado com puré de castanhas e cogumelos enoki.

As vieiras salteadas com puré de ervilhas, um crocante de ananás e espuma de beterraba são um regalo no paladar e no olhar, enquanto o risoto de cogumelos é uma das propostas vegetarianas.

Acabou de abrir portas em Alcântara, mas este que é o primeiro do grupo Brand New Life na restauração já tem planos para os próximos meses. Para além de uma horta biológica que será usada na cozinha, vai nascer no terraço um bar com capacidade para 90 pessoas, cocktails de autor e vinho a copo e petiscos fora de horas. A vista para o Tejo está garantida.

Implicar sem pensar um bocado dá nisto.

Um fala de consumos de WLTP outro ECE.

Nunca na vida um 120d tem consumos reais a longo prazo menores que 5. Ocasionalmente menores, sem dúvida agora a longo prazo?
Deixem de usar palas para quando vos convém
Implicar do que?

É o que me dá o site da BMW. Não consigo ver outros consumos. Que queres que faça? Só mostrei os consumos que EU consigo ter acesso pelo site da BMW.

Alguma vez disse que o 120d consome 5? Até referi que os consumos reais andam nos 6.3, nem fui eu que vim falar de consumos anunciados. Se calhar isso passou-te ao lado, assim como já ter afirmado que não acredito em médias abaixo dos 4L num 120d? Também passou ao lado? Realmente, sou eu que estou a implicar [:D]

Realmente, deixem de usar palas e entendam o que se diz. Metade deste tópico são dificuldades em interpretação.

Last edited:
E quem quer saber de medias? 4 ou 5 euros? Perder tempo a falar disso.

O iva baixou para 7.7.% na Suiça.

Baixou logo a despesa do meu carro.

Vê o print screen do site da marca que meti... Está lá... Ou agora a vontade de defender é tanta que tens vista selectiva...

Tens ai o print outra vez

7m2MLG2_d.jpg
Queres ver que inventei o site que eu meti... Só faltava essa [:D]

Tenho culpa que entre os dados técnicos do carro e o configurador, os dados sejam diferentes? [:D]

Sim, porque se fores aos dados técnicos, tens os valores que meti.

Last edited:
Bélgica é muito diferente da Suiça em termos de custo de vida.
O que eu gastei na Suiça no supermercado para uma refeição (3 adultos e 2 crianças) dava para as compras de supermercado para quase um mês na Bélgica.
E o vinho foi oferecido!!!
As despesas básicas na Bélgica são iguais ou ainda mais baratas que Portugal. O que é caro são os "luxos", como ir comer a restaurantes, cafés, etc.

Por acaso os produtos são super frescos carne peixe etc..

Iap sair aqui é tão caro como na Suíça em Bruxelas mas é bem mais divertido e o pessoal mais alegre estava a precisar de isto.

Mas também se vê um vagabundo em cada esquina.

Não vejo que nada disso seja impossível.

Como já disse (e podes procurar) há quem faça aqui no fórum 3.5 num 116d. E ele já provou que mete gasóleo na casa do 1.20€.

O preço mais baixo em Portugal de gasóleo simples ate anda nos 1.18.

Com descontos, ainda consegues menos, com o poupa mais, já consegui gasóleo simples a 1.05€/L. Claro que envolve teres de fazer compras no Pingo Doce o que no meu caso, é um não problema, é o que tenho mais perto logo tenho de lá ir a mesma.

Tugoland sempre no poupa e pé levezinho

Sim, na Bélgica é só V8 a fundo...

Dai o Golf, Fiat 500 e Renault Clio os carros mais vendidos na Bélgica. Só V8 a fazer 20L como se nada fosse...

E agora que fazer ?
De facto eu só conheço Bruxelas.

Vem para Bruxelas com o teu rico Bmw.
Espero que seja pequeno e todo roto.

E agora que fazer ?
De facto eu só conheço Bruxelas.

Vem para Bruxelas com o teu rico Bmw.
Espero que seja pequeno e todo roto.
Que fazer? Nada... É mais uma tirada disparata tua. Realmente, não há nada a fazer sem ser com ajuda.

Não tenho nenhum BMW, lamento. Mas presumo que seja como no tópico dos carros elétrico, por muito que teimasse que não tenho num EV continuas a afirmar que tenho. Nada a fazer, só procurares ajuda.

E só por acaso alguém já reparou no preço do Série 1 com o 20d? Só esse tem 190cv.
São 41k base! Isso a 1000 euros mês são 4 anos para juntar para o carro sem fazer mais nada.
Mesmo um crédito para um carro destes valores já entramos em prestações e entradas gordas demais para 1000 euros, até para 1500.
Não faz qualquer sentido.

Queres ver que inventei o site que eu meti... Só faltava essa [:D]

Tenho culpa que entre os dados técnicos do carro e o configurador, os dados sejam diferentes? [:D]

Sim, porque se fores aos dados técnicos, tens os valores que meti.

Esta no site deles...

So isso...Tu disseste que não vias os 5.8 em lado nenhum... Eu só te mostrei...

Boa sorte a fazer tantos km com uma média mesmo de 5.8, quanto mais 4...

Status
Not open for further replies.
Back