Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ó Superfast vê se percebes de uma vez por todas, "assets" é o mesmo que "património", quer isto isto dizer que basta a maior parte dos suiços têrem casa própria para terem "assets" superiores a 100K. Não é o mesmo que dizer que têm 100K na conta bancária e que só não compram um porsche se não quizerem..
Eu disse isso de propósito []
Eu disse:
"Em Portugal a maioria dos portugueses pode ter uma casa com vista para o mar por opção."
Eu não disse todos, e disse por opção.
Se trocarem de casa, se fizerem a opção de morar mais longe, ter uma casa mais pequena etc, podem sim.
Da mesma forma ter 100.000 eu assets não é igual a poder comprar um Porsche. É igual a poder ter essa opção, mas surpresa, nem todos a tomam daí que a Porsche seja a marca que vem em 24º lugar de vendas de 2016.
É mais banal veres Dácias, Kias, Subarus, Seats, Hyndais, Suzukis.
Não faço ideia quantos portugueses ganham isto ou aquilo, nem tenho que saber quantos têm ou deixam de ter, não estamos a medir coisinhas, é isto que não percebes de maneira nenhuma.
Falar em dinheiro e quanto ganham e quanto melhor é, é uma coisa tão pobre... ironicamente.
Não é de admirar com a quantidade de corruptos que metem o dinheiro nos bancos suíços. Aposto que muito dinheiro dos clientes do BES anda por lá a enriquecer os suíços.[FONT="]A fortuna média de um adulto suíço é de US$ 537.600 (CHF528.000), de acordo com o Relatório da Riqueza Global 2017 do banco Credit Suisse.
[/FONT]
[FONT="]![]()
[FONT="]Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar
[/FONT]
(Keystone)
[/FONT]
[FONT="]A Suíça continua liderando a lista global do Credit Suisse da riqueza por adulto, seguida pela Austrália (US$ 402.600), Estados Unidos (US$ 388.600) e pela Nova Zelândia (US$ 337.400).[/FONT]
[FONT="]Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar entre 2001 e 2013, disse o Credit Suisse na terça-feira (14).[/FONT]
[FONT="]Medida em francos suíços, a riqueza familiar na Suíça aumentou 35% de 2000 para 2017, representando uma taxa de crescimento anual média de 1,8%.[/FONT]
[FONT="]A Suíça também foi classificada em primeiro lugar pela riqueza mediana (US$ 229 mil por adulto), seguida pela Austrália (US$ 195,400).[/FONT]
[FONT="]Mais de dois terços dos adultos suíços possuem ativos acima de US$ 100.000 e 8,8% da população de 8,3 milhões são milionários. O Credit Suisse estima que 2.780 residentes suíços têm uma fortuna de pelo menos US$ 50 milhões, e 1.070 têm mais de US$ 100 milhões.[/FONT]
[h=2]Crescimento contínuo[/h][FONT="]Dez anos após o início da crise financeira, a riqueza mundial cresceu 27%, impulsionada pelos ganhos nos EUA, de acordo com os autores do relatório.[/FONT]
[FONT="]"Uma década desde o início da crise financeira global, vemos um aumento significativo da riqueza em todas as regiões do mundo. Em nosso mercado doméstico, a Suíça, a riqueza por adulto aumentou mais de 40% durante esse período e continua liderando o ranking global", disse Urs Rohner, presidente do Credit Suisse.[/FONT]
[FONT="]De acordo com o relatório, a riqueza mundial deve continuar crescendo a um ritmo semelhante aos últimos cinco anos (3,8%), atingindo US$ 341 trilhões até 2022. Espera-se que as economias emergentes gerem riqueza a um ritmo mais acelerado do que os países desenvolvidas e que provavelmente conseguirão uma participação de 22% na riqueza global no final do período de cinco anos. A contribuição mais forte é esperada da China: US$ 10 trilhões ou um aumento de 33% ao longo deste período.
https://www.swissinfo.ch/por/países-ricos_suíços-lideram-classificação-de-riqueza-mundial/43674266[/FONT]
Nós é que podíamos fazer isso afinal os nossos políticos são peritos a esconder sacos e dívidas.É o que é.
Conheço pessoal que gosta da suiça outros nem por isso. Uns também só trabalham 5-6 meses por ano e depois andam aqui nos copos os outros meses.
Países hoje em dia não tem sentido. Tens qualidade de vida e isto muda conforme a fase. A Suiça é bom para se livrar dos empréstimos.
Uma boa vivenda custa 400 000 no Porto (luxuosa). Um casal licenciado poupa isto em 5, a correr mal 10 anos. E isso é o que se vê.
Muita gente vive aqui 10 anos e volta para a India ou muda para os EUA ou Australia. Uns reformam-se e compram uma quinta no quinta do Peru.
A questao nem e essa:
Como diz o JDEM, é ridiculo alguem ter emprestimos a 40 anos e uma vida apertada quando existe tanto patrao a querer pagar melhor. Eu conheci muita gente (Especialmente coimbra) que era : ai eu nao deixo a minha comidinha nem o meu solzinho. Entao pessoal de Lisboa é do pior.
Ontem fiz 1 mapa de network no Linkedin e essas almas estao em Londres e Dusseldorf.
Parece que o sol de Lisboa nao brilha para todos. A decisão de 1 emprego tem sempre a ver com estratégia a 10 anos. É que pagar carro e casa a prestações quando e possivel nao ter nada disso. Parece-me ridiculo.
É que a Tina Turner tornou-se Suiça....deve ser porque está senil![]()
E em Zurique? Quanto custa uma boa vivenda e o que faz o pessoal de lá para a comprar?
Alguns milhoes. Aqui tens de ter 20 ou 30% entrada para qualquer habitaçao. Depois fazes um emprestimo.
Muita gente compra para arrendar. A mensalidade do emprestimo e mais baixa que o arrendamento.
A fortuna média de um adulto suíço é de US$ 537.600 (CHF528.000), de acordo com o Relatório da Riqueza Global 2017 do banco Credit Suisse.
![]()
Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar
(Keystone)
A Suíça continua liderando a lista global do Credit Suisse da riqueza por adulto, seguida pela Austrália (US$ 402.600), Estados Unidos (US$ 388.600) e pela Nova Zelândia (US$ 337.400).
Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar entre 2001 e 2013, disse o Credit Suisse na terça-feira (14).
Medida em francos suíços, a riqueza familiar na Suíça aumentou 35% de 2000 para 2017, representando uma taxa de crescimento anual média de 1,8%.
A Suíça também foi classificada em primeiro lugar pela riqueza mediana (US$ 229 mil por adulto), seguida pela Austrália (US$ 195,400).
Mais de dois terços dos adultos suíços possuem ativos acima de US$ 100.000 e 8,8% da população de 8,3 milhões são milionários. O Credit Suisse estima que 2.780 residentes suíços têm uma fortuna de pelo menos US$ 50 milhões, e 1.070 têm mais de US$ 100 milhões.
Crescimento contínuo
Dez anos após o início da crise financeira, a riqueza mundial cresceu 27%, impulsionada pelos ganhos nos EUA, de acordo com os autores do relatório.
"Uma década desde o início da crise financeira global, vemos um aumento significativo da riqueza em todas as regiões do mundo. Em nosso mercado doméstico, a Suíça, a riqueza por adulto aumentou mais de 40% durante esse período e continua liderando o ranking global", disse Urs Rohner, presidente do Credit Suisse.
De acordo com o relatório, a riqueza mundial deve continuar crescendo a um ritmo semelhante aos últimos cinco anos (3,8%), atingindo US$ 341 trilhões até 2022. Espera-se que as economias emergentes gerem riqueza a um ritmo mais acelerado do que os países desenvolvidas e que provavelmente conseguirão uma participação de 22% na riqueza global no final do período de cinco anos. A contribuição mais forte é esperada da China: US$ 10 trilhões ou um aumento de 33% ao longo deste período.
https://www.swissinfo.ch/por/países-ricos_suíços-lideram-classificação-de-riqueza-mundial/43674266
https://www.swissinfo.ch/por/imigra%C3%A7%C3%A3o_portugueses-come%C3%A7am-a-deixar-a-su%C3%AD%C3%A7a/43661680
A Suíça parece estar perdendo o seu brilho para os imigrantes europeus. Entre janeiro e setembro deste ano, a imigração dos países da UE caiu 26% em comparação com o mesmo período do ano passado. (RTS/swissinfo.ch)
Não percebeste a questão.
Um casal de licenciados português emigra para Zurique para ganhar dinheiro para a vivenda dos seus sonhos de 400k no Porto.
A minha curiosidade era saber para onde emigra um casal de jovens licenciados naturais de Zurique para comprarem localmente a vivenda dos seus sonhos por vários milhões.