Falando a sério eu nem como é que não há mais imigrantes a irem para a Suíça. Salários de 3000€, muito boa qualidade de vida, é uma questão de aprender Francês ou Alemão. Se acharem os custos de vida demasiado elevados é só ir viver para o outro lado da fronteira.
Eu prefiro pagar mais e viver na Suíça. França não me cativa particularmente, para mim mais que trabalhar é usufruir do local onde vivo. []
Se viveres a poucos kms da fronteira é praticamente tudo igual só que (muito) mais barato, e não só na França mas também na Alemanha ou na Itália.
Há diferenças entre cantões imagina quando passas determinadas fronteiras. Ticino não é como o Graubünden (onde vivo). []
Mas para isso (trabalhar na Suíça e viver fora) até o permisso é diferente.
Diferenças há sempre tanto para melhor como para pior, mas em relação aos custos compensa bem mas isso depende de cada pessoa.
Há muita coisa barata na Suíça, só mesmo habitação e que dá o maior rombo ao ordenado mas por norma são casas boas e todas com aquecimento. []
Nao percebo porque comentar aqui se e tudo assim tao mau![]()
Eu nao vi nada na noticia a falar mal de Portugal.
Todo eu sou repressão, adoro vir para aqui dizer os carros dos meus amigos, dizer quanto ganham, quão melhor é a vida onde eu moro, quão melhor são as minhas opções de vida, etc.Talvez algo ai reprimido que queiras partilhar?
És o rei das opiniões absolutas feitas com base no amigo que tinha um 335 mas agora C200 chega e o primo do Ferrari que usa pouco e ninguém precisa mas o AMG é fantástico e o ronco, mas mais de 200cv é demais, e tal e coiso e vens com essa [O que eu vejo é opinioes nao esclarecidas noutros topicos.
Em Portugal a maioria dos portugueses pode ter uma casa com vista para o mar por opção. E depois?Eu referi a maioria dos Suiços pode ter um Porsche por opcao.
Da noticia: mais de 67% tem 100 000 em assets
Como um porsche e muito menos que 100 000....mas pronto...70% possui capacidade para ter um..
Estás a dizer que eu sou ignorante? é que não percebo as tuas frases...Ignorancia é que nao. Como dizes o problema nao e dos Paises.
E dizer opinioes e nao as provar.
No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?
No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?
Eu nao vi nada na noticia a falar mal de Portugal.
Talvez algo ai reprimido que queiras partilhar?
O que eu vejo é opinioes nao esclarecidas noutros topicos.
Eu referi a maioria dos Suiços pode ter um Porsche por opcao.
Da noticia: mais de 67% tem 100 000 em assets
Como um porsche e muito menos que 100 000....mas pronto...70% possui capacidade para ter um..
Ignorancia é que nao. Como dizes o problema nao e dos Paises.
E dizer opinioes e nao as provar.