Tópico da Suíça

Status
Not open for further replies.
A única coisa grande e Suiça que consegue satisfazer a Nelly...

nelly-furtado-toblerone.jpg

[:D]

Falando a sério eu nem como é que não há mais imigrantes a irem para a Suíça. Salários de 3000€, muito boa qualidade de vida, é uma questão de aprender Francês ou Alemão. Se acharem os custos de vida demasiado elevados é só ir viver para o outro lado da fronteira.

Last edited:
Falando a sério eu nem como é que não há mais imigrantes a irem para a Suíça. Salários de 3000€, muito boa qualidade de vida, é uma questão de aprender Francês ou Alemão. Se acharem os custos de vida demasiado elevados é só ir viver para o outro lado da fronteira.

Eu prefiro pagar mais e viver na Suíça. França não me cativa particularmente, para mim mais que trabalhar é usufruir do local onde vivo. [;)]

Eu prefiro pagar mais e viver na Suíça. França não me cativa particularmente, para mim mais que trabalhar é usufruir do local onde vivo. [;)]

Se viveres a poucos kms da fronteira é praticamente tudo igual só que (muito) mais barato, e não só na França mas também na Alemanha ou na Itália.

Last edited:
Se viveres a poucos kms da fronteira é praticamente tudo igual só que (muito) mais barato, e não só na França mas também na Alemanha ou na Itália.

Há diferenças entre cantões imagina quando passas determinadas fronteiras. Ticino não é como o Graubünden (onde vivo). [;)]
Mas para isso (trabalhar na Suíça e viver fora) até o permisso é diferente.

Há diferenças entre cantões imagina quando passas determinadas fronteiras. Ticino não é como o Graubünden (onde vivo). [;)]
Mas para isso (trabalhar na Suíça e viver fora) até o permisso é diferente.

Diferenças há sempre tanto para melhor como para pior, mas em relação aos custos compensa bem mas isso depende de cada pessoa.

Diferenças há sempre tanto para melhor como para pior, mas em relação aos custos compensa bem mas isso depende de cada pessoa.

Há muita coisa barata na Suíça, só mesmo habitação e que dá o maior rombo ao ordenado mas por norma são casas boas e todas com aquecimento. [:D]

Há muita coisa barata na Suíça, só mesmo habitação e que dá o maior rombo ao ordenado mas por norma são casas boas e todas com aquecimento. [:D]

Mas há muita coisa muito cara, segundo o UBS as duas cidades mais caras do Mundo são duas cidades suíças Zurique e Genebra à frente de Nova Iorque. Muitos suíços vão viver para o estrangeiro por isso.

salários altos é um ciclo vicioso, ou seja, se todos ganham muito alguém tem de pagar... embora o dinheiro da Suiça toda a gente sabe que é ilegal....

assim como os nossos salários baixos são um ciclo vicioso...

É o que é.
Conheço pessoal que gosta da suiça outros nem por isso. Uns também só trabalham 5-6 meses por ano e depois andam aqui nos copos os outros meses.

Nao percebo porque comentar aqui se e tudo assim tao mau :confused:

Estás baralhado, este tópico começou a gabar a Suiça e que Portugal era mau - Num fórum Português, onde o autor faz constantemente questão de lembrar quão melhor é a Suiça, sem que ninguém tenha perguntado.
É portanto normal que as reacções sejam cascar um pouco na Suiça, mas não é nada contra o país nem quem lá faz vida. Apenas para equilibrar a balança da gabarolice.

Todos os países têm coisas boas e más, e isso varia de pessoa para pessoa.

Eu nao vi nada na noticia a falar mal de Portugal.

Talvez algo ai reprimido que queiras partilhar?

O que eu vejo é opinioes nao esclarecidas noutros topicos.

Eu referi a maioria dos Suiços pode ter um Porsche por opcao.

Da noticia: mais de 67% tem 100 000 em assets

Como um porsche e muito menos que 100 000....mas pronto...70% possui capacidade para ter um..

Ignorancia é que nao. Como dizes o problema nao e dos Paises.

E dizer opinioes e nao as provar.

Last edited:

Quem disse isto?
"Agora a economia cresceu 130% em 17 anos. E Em Portugal?"

Agora arma-te em inocente...

Todo eu sou repressão, adoro vir para aqui dizer os carros dos meus amigos, dizer quanto ganham, quão melhor é a vida onde eu moro, quão melhor são as minhas opções de vida, etc.

És o rei das opiniões absolutas feitas com base no amigo que tinha um 335 mas agora C200 chega e o primo do Ferrari que usa pouco e ninguém precisa mas o AMG é fantástico e o ronco, mas mais de 200cv é demais, e tal e coiso e vens com essa [:D]

Como um porsche e muito menos que 100 000....mas pronto...70% possui capacidade para ter um..
Em Portugal a maioria dos portugueses pode ter uma casa com vista para o mar por opção. E depois?
O que ganhamos com essa fantástica informação?

Já sabemos que não se dá 3 passos na Suiça sem tropeçar num Porsche.
Vens postar notícias abonatórias para tentar provar o que dizes constantemente que 911 é banal e tal, e eu é que sou reprimido?

Estás a dizer que eu sou ignorante? é que não percebo as tuas frases...

Tudo se resume a números e verdades absolutas para ti.
Toma lá um então, na Suiça a Porsche é a 24ª Marca mais vendida, no meu dicionário isto não é banal.

No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?

No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?

Se fosse bananal seria na Madeira.

Isso de ter casa virada ao mar não vale de muito. Daqui a uns anos com a subida do nivel da agua podes c* nela.
Ah eu tenho virada para o rio com uma praia fluvial.[:D] A praia dos tesos.
Tenho 21€ na conta e 5 euros no bolso. [;)].
Tenho um camião daf e ontem até passei na suiça...
Ainda fiz 22k €.
No ETS2...
Vidas..

Eu disse isso de propósito [:D]

Eu disse:
"Em Portugal a maioria dos portugueses pode ter uma casa com vista para o mar por opção."

Eu não disse todos, e disse por opção.
Se trocarem de casa, se fizerem a opção de morar mais longe, ter uma casa mais pequena etc, podem sim.

Da mesma forma ter 100.000 eu assets não é igual a poder comprar um Porsche. É igual a poder ter essa opção, mas surpresa, nem todos a tomam daí que a Porsche seja a marca que vem em 24º lugar de vendas de 2016.
É mais banal veres Dácias, Kias, Subarus, Seats, Hyndais, Suzukis.

Não faço ideia quantos portugueses ganham isto ou aquilo, nem tenho que saber quantos têm ou deixam de ter, não estamos a medir coisinhas, é isto que não percebes de maneira nenhuma.

Falar em dinheiro e quanto ganham e quanto melhor é, é uma coisa tão pobre... ironicamente.

Ó Superfast vê se percebes de uma vez por todas, "assets" é o mesmo que "património", quer isto isto dizer que basta a maior parte dos suiços têrem casa própria para terem "assets" superiores a 100K. Não é o mesmo que dizer que têm 100K na conta bancária e que só não compram um porsche se não quizerem..

Status
Not open for further replies.
Back