Tópico da Suíça

Status
Not open for further replies.
Ainda estou aqui a rebolar no chão de rir...

https://ionline.sapo.pt/497871

[:)][:)][:)][:)][:)]

Eu fui um deles, deixei de ser director de empresa e membro da direcção da UGT, peguei em tudo e vim para o Luxemburgo, começar do zero, até aos dias de hoje ter dois negócios.
Uma coisa importante saber, aqui só se pode ter um restaurante: se fizer a escola de hotelaria durante 3 anos, ou estagiar como cozinheiro durante 3 a 6 anos, para ter os papéis e permissões, para termos o nosso próprio restaurante á carta e venda de bebidas alcóolicas.
Em Portugal ganhava 1000 euros, aqui ganho o dobro por dia, só num restaurante.

Tópico da Suíça

O Paulito tenho c desde sempre ou melhor tenho dupla nacionalidade , enfim se eu precisar da tua ajuda eu telefono obrigado e um abraco .

Se tens dupla nacionalidade não tens C tens o bilhete de identidade suíço.

E nao tens C desde sempre é a lei.

Não preciso que seja uma especialidade, por norma não sou adepto de comidas gourmerd, preciso é que me saiba bem! E acredita que sabe muito melhor que todas as refeições que fiz na Bélgica, desde o muito caro ao muito barato.

MRF, se não quiseres partilhar a tua cadeia de restaurante, mete lá uma foto das pizzas que fazes.
Para mim sai uma com cogumelos, e sem ananás, claro![/QUOTE

Estás a trabalhar na Bélgica ?

Eu não! Estou no norte de Portugal, e se me mudasse nunca seria pra Europa [;)]

Estamos de acordo quanto aos cães e gatos, mas ainda não meteste umas fotos das pizzas e da tua casa! Eu gosto bastante de pizza, mas não devo perceber um chavelho, é boa quando me sabe bem!

Porque não falar das tantas coisa positivas na Suica e outras menos positivas , afinal era esse o prepósito deste tópico tanto odio de parte a parte e no fim somos todos iguais ………………………………………………………….

Portugal tem 4.87 milhões de trabalhadores
890 mil são precários (18 % da população activa)

O que o teu link indica é que os que saem, na maioria, são boa representação do resto do país.

https://www.pordata.pt/Portugal/Pop...r+grandes+sectores+de+actividade+económica-32
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/whatsapp-check-ha-890-mil-trabalhadores-precarios-em-portugal

O pessoal que conheço que está lá fora está a trabalhar em grandes empresas e bons cargos, ou seja, essa notícia vai ao lado. Ha o emigrante indiferenciado, esse que falas e que deve ser alguns dos casos que cá vemos, e depois o que vai com formação superior que agrega valor à economia, não consigo ver um engenheiro ou um médico como o típico emigrante. É simplesmente alguém que escolheu outro país para vingar na vida.

Proibir de que?
Se estás desde 87 podes muito bem pedir nacionalidade suíça se quiseres.

Paulitolito

[FONT=&quot]O direito à nacionalidade suíça ficou mais limitado. Pessoas que recebem ajuda social e qualquer pessoa com algum antecedente criminal, em teoria, estão excluídas. O passaporte suíço será doravante reservado aos titulares de uma autorização de residência C que tenham permanecido na Suíça por cinco ou dez anos, dependendo do país de origem, e que possam atestar uma integração bem sucedida. Eles ainda devem passar requisitos rigorosos, entre eles, um teste escrito de idioma.

Ha muita gente, e nao interessa 87 ou 82, que tem B. Esses nao podem aplicar. Foi 1 corrida do catano antes das regras novas[/FONT]

Eu em Portugal ganhava 1000€ mês era dono de um hipermercado e tinha prédios.
E colhia nabiças ao fim de semana como hobby com reidaestrada.

Eu fui um deles, deixei de ser director de empresa e membro da direcção da UGT, peguei em tudo e vim para o Luxemburgo, começar do zero, até aos dias de hoje ter dois negócios.
Uma coisa importante saber, aqui só se pode ter um restaurante: se fizer a escola de hotelaria durante 3 anos, ou estagiar como cozinheiro durante 3 a 6 anos, para ter os papéis e permissões, para termos o nosso próprio restaurante á carta e venda de bebidas alcóolicas.
Continuo a rebolar no chão de rir [:)][:)]

Como é que um diretor de uma empresa ganhava apenas 1.000€? :confused:

Tópico da Suíça

Paulitolito

[FONT=&quot]O direito à nacionalidade suíça ficou mais limitado. Pessoas que recebem ajuda social e qualquer pessoa com algum antecedente criminal, em teoria, estão excluídas. O passaporte suíço será doravante reservado aos titulares de uma autorização de residência C que tenham permanecido na Suíça por cinco ou dez anos, dependendo do país de origem, e que possam atestar uma integração bem sucedida. Eles ainda devem passar requisitos rigorosos, entre eles, um teste escrito de idioma.

Ha muita gente, e nao interessa 87 ou 82, que tem B. Esses nao podem aplicar. Foi 1 corrida do catano antes das regras novas[/FONT]

Sempre foi assim, aliás está mais fácil conseguir nacionalidade suíça que nunca.

Com antecedentes criminais não recebes nem autorização de viver no país quanto mais nacionalidade.

Não te aconselho seguir o swissinfo para estes casos.
Está a falar com um expert.

O pessoal que conheço que está lá fora está a trabalhar em grandes empresas e bons cargos, ou seja, essa notícia vai ao lado. Ha o emigrante indiferenciado, esse que falas e que deve ser alguns dos casos que cá vemos, e depois o que vai com formação superior que agrega valor à economia, não consigo ver um engenheiro ou um médico como o típico emigrante. É simplesmente alguém que escolheu outro país para vingar na vida.
Sei que existe esses que falas, mas esses não são estes frustrados que estão representados aqui neste fórum.
Os que estão neste fórum são os típicos emigrantes que a noticia fala, os frustrados da vida.

Dolomites até florença ainda vai uma distância mas deixa ver se adivinho, tiveste em florença ? No topo do vesúvio também já agora é comeste lá uma lasanha.

Nunca desci abaixo de Roma, mas gostava de conhecer também essa zona. Itália quando fui em road trip passei pela zona mais norte, Veneza, Bergamo, Milão Turim Florença e Génova... e as terrinha todas entres estas, depois saltei pra Eslovénia, adorei também como país, mas nível de comida na Europa Central Itália foi onde fui mais feliz.

Para mim interessante deste topico é: Quem quiser conhecer a Suiça melhor nao perguntar a nenhum Portugues. Melhor a 1 Alemao :D

Podemos sempre contar com a opinião válida do Ruben.[;)]

O Ruben está na Suiça e é uma pessoa bem coerente, ao contrário de ti...

Status
Not open for further replies.
Back