Tópico das aranhas

eu devo ter uma que vive no meu retrovisor do lado direito... já me fartei de mandar mangueiradas pra lá mas quando lavo o carro, passados 2, 3 dias lá está a teia montada...

Xiii são piores que as gajas ....todos com cheio de medo de uma aranhinha[:)] [:)] [:)]

realmente ha coisas perigosas...eheheheh

Hoje encontrei uma aranha gigante no apartamento. Ou melhor, não era gigante, mas para os padrões das que andam normalmente dentro de casa, era BEM grande.. era tipo... do tamanho de uma moeda de 1 Euro, só a parte do corpo, porque as patas eram bem maiores...
Isto é normal? :)
Será venenosa?
Confesso que fiquei um bocado assustado a pensar na forma como ela terá entrado, e se de onde veio aquela não virão mais..

Há por aí algum "Aranólogo" [:)] de serviço? :)

Mataste-a? Se a mataste agora já só tens de te preocupar com as filhas...[:cool:] [:D]
Felizmente não tenho especial repulsa de aranhas. Elas até são benéficas porque comem moscas, mosquitos e outros insectos. Quando apanho uma geralmente até a encaminho gentilmente para a rua, com muito jeitinho, para não a matar.

Estive a procurar no Google, e parece-me exactamente como dizes, o espécimen era igual ou muito semelhante a este:

Aran%20tegenaria%20atrica.JPG

Até estou de cabelos em pé de andar a googlar por estas beldades. [:blush:]:sh)

Txiiiii, estas em minha casa são banais [:D]
Grandes, feias e rápidas a correr, já apanhei grandes sustos com elas por aparecerem onde menos espero (tenho redes nas janelas e não percebo por onde raio elas entram :sh)).

O q vale q os gatos gostam de as caçar e tenho sempre chinelos e revistas a mão [:D]

á dias eu tinha uma igual ( mais naõ era maior a moeda de um euro,talves a de 20 centimos,mais com as patas era bem maior) enfin en vez de matala a mantive como aranha de estimação tinha uma graaanda teia de aranha, e de vez em quando ia vela, passados uns 3 dias estaba seca como um pau, imagino que morreu a fome[s)]

Por acaso as aranhas não me metem impressão mas as teias sim. Não consigo tocar numa teia.

Para que conste, muitas pessoas fazem esta confusão, as aranhas não são insectos, são aracnídeos. Os insectos têm apenas 3 pares de "pernas".

No outro dia tinha esta maravilha dentro do meu jipe com uma teia gigante, que ocupava a traseira toda, por cima da chapeleira.

matchar.jpg

adiadem2.jpg

Retirei-a com todo o cuidado, e coloquei-a no chão, mas infelizmente tive de destruir a teia que era uma verdadeira obra de arte. Ela escolheu mal o sitio pra viver.

Ainda bem que a minha mulher n a viu, ela tem pavor, na mesma
proporção que eu tenho fascinio e a dmiração por tão "alien" bichinho.

eu devo ter uma que vive no meu retrovisor do lado direito... já me fartei de mandar mangueiradas pra lá mas quando lavo o carro, passados 2, 3 dias lá está a teia montada...

A mim foi no espelho esquerdo do meu carro anterior. A sacana viveu lá mais de 4 anos e nem com o jacto de pressão se foi embora [:D] .

Nada disso, pá. Elas gostam da água! [:D]

RAID pelas frinchas é que resulta! [:D]

Ah!, sim, volta e meia tenho lá umas inquilinas (estaciono não muito longe de uns terrenos agrícolas à noite).

Estive a procurar no Google, e parece-me exactamente como dizes, o espécimen era igual ou muito semelhante a este:

Aran%20tegenaria%20atrica.JPG

Até estou de cabelos em pé de andar a googlar por estas beldades. [:blush:]:sh)

Não tinha nada a ver com essa... vê o post #3 e imagina a mesma aranha, mas toda preta... Era de facto grande, de um tamanho que nunca tinha visto dentro de casa, daí a minha admiração, ainda por cima porque moro em apartamento e não faço a idéia de como ela entrou.

Nada disso, pá. Elas gostam da água! [:D]

RAID pelas frinchas é que resulta! [:D]

Ah!, sim, volta e meia tenho lá umas inquilinas (estaciono não muito longe de uns terrenos agrícolas à noite).

lol eu tenho uma de cada lado, o carro vai a limpar e uma semana depois ja la estao novamente.

E eu tenho PAVOR, entro em panico mesmo, não com aquelas domesticas, cabecinha pequinuna e penita longa, mas as pretas. Ainda ontem fui a casa dos meus sogros, e eles estão a mudar de casa e a deles esta quase vazia ha mais de 2 meses, fui a garagem, so sei que sai a correr, o bicho teria de pata a pata uns 5 cm. Isto no meu caso eu penso que seja trauma de infancia, pois quando eu era pequena os meus irmao apanhavam estes aranhos pretos e metiam-mos na cama

Last edited:
Vi uma vez no national geographic que ao longo da nossa vida engolimos 10 aranhas, não é bem engolir diga-mos que elas entram para dentro de nos enquanto estamos a dormir.. [:D] [:D] [:D] [:D]

Isso não faz mal a ninguém,devias ter apanhado com um utensilio qualquer e mandá-la para a rua,essa gente da cidade tem medo de tudo.

Na garagem tb apanho algum bichedo desses.

Normalmente estão em sitio que não costumamos ir, mas curiosamente, em tempos tb tive uma que andou uns tempos a fazer a teia entre o espelho do carro e a porta.

Fartou-se de viajar. [:D] Sintra-Lisboa-Sintra

Vi uma vez no national geographic que ao longo da nossa vida engolimos 10 aranhas, não é bem engolir diga-mos que elas entram para dentro de nos enquanto estamos a dormir.. [:D] [:D] [:D] [:D]

epah podias ter guardado isso so para ti....[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)]

Back