Tópico das aranhas

Por acaso as aranhas também não me metem impressão, mas também não tinha ideia da existência de espécimes tão grandes em Portugal (tirando as que vemos nas lojas de animais).

No entanto, lembro-me em miúdo de apanhar um grande susto com uma cabra-loura.

cabra_loura.jpg

Por acaso as aranhas também não me metem impressão, mas também não tinha ideia da existência de espécimes tão grandes em Portugal (tirando as que vemos nas lojas de animais).

cabra_loura.jpg

F***-se até tenho pesadelos com esses bichos LOL

Pegava mais rápido numa cobra do que num bicho desses

Isso é o quê, um escaravelho?

É um besouro/escaravelho ou como lhe quiseres chamar. Pelo que sei só os machos têm esta aparência e conseguem voar baixinho, menos de um minuto. Recordo-me de vê-lo a voar e quando "aterrou" na minha inocência fui dar uma espreitadela. Devia medir cerca de 4-5 cm mas podem ser maiores.

cabra_loura.jpg

Que raio de bicho é esse?:confused:

É um besouro/escaravelho ou como lhe quiseres chamar. Pelo que sei só os machos têm esta aparência e conseguem voar baixinho, menos de um minuto. Recordo-me de vê-lo a voar e quando "aterrou" na minha inocência fui dar uma espreitadela. Devia medir cerca de 4-5 cm mas podem ser maiores.

Escaravelhos são engraçados. [kiss]

Ele aterrou na tua inocência?! [:D] [:D] [:D] [;)]

Aracnofóbico assumido.

É do género, "eish, vem cá ver esta aranha gigante", eu vou tranquilo sem stress.
Agora se acordo com uma aranha a passear me no braço (campismo) porra, mando a tenda abaixo ! (veridíco)

Nao gosto nada de insectos!

Ora aí está um animal que sempre que o vejo dou um pulo, sim posso dizer que tenho aracnofobia...e malvadas ou estão na casa de banho ou aos cantos...já vi aranhas gradinhas sim.

Não sei como tanta gente tem medo de um animal tão pequeno que tem mais medo de nós que nós dele...há anos deu uma reportagem sobre aranhas e os possiveis motivos para a fobia...um deles seria a forma como elas demonstram a sua presença, e mostrou montes de teias de aranha numa sala.

Quando era pequena era capaz de olhar para uma de perto e até agarrar, mas foi só ver a minha irmã com medo e olhem...pareço uma doida a fugir de uma simples aranha...

á dias eu tinha uma igual ( mais naõ era maior a moeda de um euro,talves a de 20 centimos,mais com as patas era bem maior) enfin en vez de matala a mantive como aranha de estimação tinha uma graaanda teia de aranha, e de vez em quando ia vela, passados uns 3 dias estaba seca como um pau, imagino que morreu a fome[s)]

Oh pah agora deixaste-me...[s)] é que são apenas bichinhos no fundo...o meu cunhado também tem o hábito de as agarrar com um papel e deitá-las para a rua...mas elas são domésticas por uma razão...

Uma vez matei uma com o pé, desfez-se toda pois e a minha irmã vai de dizer "deve ser uma morte hottivel, já viste o que é estares sossegada no teu canto e veres um pé enorme na tua direcção?"

E deve ser mesmo isso...

Vi uma vez no national geographic que ao longo da nossa vida engolimos 10 aranhas, não é bem engolir diga-mos que elas entram para dentro de nos enquanto estamos a dormir.. [:D] [:D] [:D] [:D]

Se fossem só aranhas...Moscas, mosquitos, etc. E quem anda de mota, sabe do que falo. [:D]

Vivo no centro de Lisboa e num predio, no segundo andar e no outro dia estava uma osga no chão do corredor de minha casa!!!!!
Foi pela janela, mas não sabia o que fazer com ela

Quem faz campismo deve estar habituado a elas eheh. A única coisa que tenho medo quando faço campismo é dos lacraus :(

No outro dia ia numa espécie de caminho de cobras e deparei foi com uma grande cobra mesmo atravessada no caminho [:D] Obrigou-me a desviar-me pelo mato [:D]

Back