TR
New member
Se fossem só aranhas...Moscas, mosquitos, etc. E quem anda de mota, sabe do que falo. []
já foram muitos, e ainda vá que não vá, agora aranhas....[:vm)]
Se fossem só aranhas...Moscas, mosquitos, etc. E quem anda de mota, sabe do que falo. []
No outro dia tinha esta maravilha dentro do meu jipe com uma teia gigante, que ocupava a traseira toda, por cima da chapeleira.
![]()
![]()
Retirei-a com todo o cuidado, e coloquei-a no chão, mas infelizmente tive de destruir a teia que era uma verdadeira obra de arte. Ela escolheu mal o sitio pra viver.
Ainda bem que a minha mulher n a viu, ela tem pavor, na mesma
proporção que eu tenho fascinio e a dmiração por tão "alien" bichinho.
Por acaso as aranhas não me metem impressão mas as teias sim. Não consigo tocar numa teia.
Para que conste, muitas pessoas fazem esta confusão, as aranhas não são insectos, são aracnídeos. Os insectos têm apenas 3 pares de "pernas".
Não tinha nada a ver com essa... vê o post #3 e imagina a mesma aranha, mas toda preta... Era de facto grande, de um tamanho que nunca tinha visto dentro de casa, daí a minha admiração, ainda por cima porque moro em apartamento e não faço a idéia de como ela entrou.
hein??? :sh)
Sim e as aranhas têm 4 pares.
hoje na vindima ferrou-me uma aranha num dedo da mão que dores que aquilo faz e uma ardencia no dedo e inchar um pouco a aranha tinha para ai 1cm ou um pouquinho mais de corpo fora as patas eu ao primeiro pensei que me tinha ferrado uma vespa mas depois via na teia morreu logo! sem antes fazer umas experiencias e claro!
Isso é o quê, um escaravelho?
F***-se até tenho pesadelos com esses bichos LOL
Pegava mais rápido numa cobra do que num bicho desses
Quem faz campismo deve estar habituado a elas eheh. A única coisa que tenho medo quando faço campismo é dos lacraus
No outro dia ia numa espécie de caminho de cobras e deparei foi com uma grande cobra mesmo atravessada no caminho [] Obrigou-me a desviar-me pelo mato [
]
É um besouro/escaravelho ou como lhe quiseres chamar. Pelo que sei só os machos têm esta aparência e conseguem voar baixinho, menos de um minuto. Recordo-me de vê-lo a voar e quando "aterrou" na minha inocência fui dar uma espreitadela. Devia medir cerca de 4-5 cm mas podem ser maiores.
Escaravelhos são engraçados. [kiss]

Entao é por isso q acordo enjoado :sh)Vi uma vez no national geographic que ao longo da nossa vida engolimos 10 aranhas, não é bem engolir diga-mos que elas entram para dentro de nos enquanto estamos a dormir.. [] [
] [
] [
]
Isso é venenoso não é? Se morder tens de tratar com medicação não é?Tenho um anexo com um animal de estimação que está neste momento com 12cm de comprimento, adianto já que aranhas e afins, centopeias e etc. nem sequer existem pois apesar do tamanho é dos melhores "insecticidas" biológicos...
![]()
(Tarentola mauritanica), mais conhecida por osga.
Isso é venenoso não é? Se morder tens de tratar com medicação não é?