Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por Rasteirinho

Viva,
Estou sempre a aprender, é que pelo que se fala das marzocchi são suspenções para dar porrada com fartura, são as isuzu das susp.
Cumps.
Eu queixo-me sempre de tudo o que tenho... :D [8D]

Mas conheço gente, meu irmão incluído, que são fâs incondicionais da Marzochi.

Deve ser pelas miúdas com as maminhas ao léu, ou sei lá o quê, mas os utilizadores desculpam-lhes tudo. Até me faz lembrar a Alfa Romeo... [}:)] [}:)] [}:)]

Comigo, uma forqueta descarregou por 2 vezes, em situações muito puxadas. E tive de vir a pé para casa, com a bike às costas. Não gostei. Pior que isso foi ter enviado para garantia e eles afirmarem que não era nada. Que era assim. O problema era eu e o uso que lhe dava...

Da-se.... [8]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Viva,
Estou sempre a aprender, é que pelo que se fala das marzocchi são suspenções para dar porrada com fartura, são as isuzu das susp.
Cumps.
Eu queixo-me sempre de tudo o que tenho... :D [8D]

Mas conheço gente, meu irmão incluído, que são fâs incondicionais da Marzochi.

Deve ser pelas miúdas com as maminhas ao léu, ou sei lá o quê, mas os utilizadores desculpam-lhes tudo. Até me faz lembrar a Alfa Romeo... [}:)] [}:)] [}:)]

Comigo, uma forqueta descarregou por 2 vezes, em situações muito puxadas. E tive de vir a pé para casa, com a bike às costas. Não gostei. Pior que isso foi ter enviado para garantia e eles afirmarem que não era nada. Que era assim. O problema era eu e o uso que lhe dava...

Da-se.... [8]
Boas,
tou a ver que gostas de abusar, ;), falta informares qual a suspensão que tinhas, é que eu tenho uma (MX PRO w/ETA 130mm)enduro, que apesar de ser de 2004, é específica para esse efeito.
Cumps.
ah e essa das babes, sempre fica melhor que uma raposa....eheheh

Boas,
tou a ver que gostas de abusar, ;), falta informares qual a suspensão que tinhas, é que eu tenho uma (MX PRO w/ETA 130mm)enduro, que apesar de ser de 2004, é específica para esse efeito.
Cumps.
ah e essa das babes, sempre fica melhor que uma raposa....eheheh
Não é bem o abusar... Gosto de descer depressa e a falta de treino (ou de jeito, segundo outros...) faz o resto. :D [8D]

citação:Originalmente colocada por Spifff

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Mas quadro ou bicicleta completa?

orçamento?

com o material que já tens acho que ficavas melhor servido com um bom quadro, e depois uma substituição de um ou outro componente mais ratado

O orçamente estava 1 ou 2 posts abaixo. Em volta de €1000.

Estava a pensar em bicicleta completa, pois boa parte daquele material está cansado.

Diz-me as tuas sugestões.

Obrigado.
Viva,
Se tivesse uma bike igual à tua, trocava para já o quadro para um FS, com essa quantia comprava já um bom quadro. Os teus travões são um mimo, a susp. idem, tens bom material na bike, só o trocava quando entregassem a alma ao criador.
Isto é o que penso fazer na minha pasteleira, mas quanto ao teu caso, não compres rígida, as costas agradecem e as descidas também....
Cumps.

o problema aí é um que um quadro FS decente já com um amortecedor pelo menos com pro pedal ou equivalente custa mais que 1000€
Viva,
Mondraker factor RR, quadro acessivel (860€) por ventura um dos mais polivalentes para subir, descer e rolar.
Já agora, vê o amortecedor que tráz (Manitou S-Type SRL rear shox, 110mm) , não é mau de todo, correcto?
Cumps.

Os quadros mondraker são muito porreiros.
Os quadros factor R são de enduro, logo não são dos mais leves como um FS de XC ou Maratona, é no entanto bem mais robusto.
Para XC tens os MR-101 e MR-105

O Manitou S-type SRL é um amorteceder de XC e maratonas segundo a marca, esta versão é a mais fraquinha visto que só tem bloqueio e afinação da pré-carga.
Os manitou têm um péssimo hábito de ficarem rijos quando aquecem muito (numa utilização muito agressiva)
ainda há pouco tempo um bacano que conheço enquanto estava a descer a world cup em sintra ficou sem amortecedor traseiro a meio da descida

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

Venho aproveitar este topico para ver se me podem ajudar....

(Desde ja peco desculpa, mas ando com um problema de acentos com este teclado.....)

Bem, continuando....

Tenho uma bicicleta ja ha uns 5 anos na terra dos meus pais, e como ainda e uma bicicleta jeitosa, resolvi traze-la para Lisboa.

Bem, o meu problema e o seguinte....
-Como ela esta ha muito tempo parada, pralem da limpeza normal e meter oleo na corrente, o que me aconselham a fazer mais?
-Mesmo os pneus nao estando furados, aconselham-me a troca-los?
-Ja agora, aconselham-me alguma casa em Lisboa, de preferencia na zona Oriental da cidade, onde possa la deixar a bicicleta para me fazerem a manutencao? Falaram-me na Sporzone do Vasco da Gama, sabem se la fazem disto?

Desde ja o meu obrigado;)

Só troques os pneus se estiveres ressequidos e com gretas, o que é muito provável que estejam.
Idealmente devias substituir os cabos e bichas na totalidade.
Em Lx só conheço duas casas com valores de mão-de-obra mais em conta, a decathlon e a sportzone (se fores a esta vai à do colombo que tem melhores técnicos que a do vasco da gama)
Tens tb algumas casas com mecânicos muito bons mas o preços disparam

Obrigado pela opinião Spifff
Por acaso do destino ainda fui ontem deixá-la na sportzone do colombo.....:)
Mudança de pneus, vai ser só o de trás que está em muito mau estado, o da frente pareceu-me bom....
De resto o mecânico disse que me ia fazer um checkup geral á bicicleta e que ia mudar o que fosse preciso.

Já agora aproveito também para dizer que fui muito bem atendido, tanto pelo mecânico, como pela pessoa que eu falei ao telefone (liguei para lá antes).... Foram extremamente simpáticos!:)

Cumps

Se calhar até conheço quem te atendeu ;)

Vim aqui só para dizer que comprei uns pedais de encaixe e uns sapatos para os mesmos e a diferença é do dia para a noite.

Aconselho a quem puder que coloque pedais de encaixe que o rendimento a pedalar é logo outro.

citação:Originalmente colocada por edias

Vim aqui só para dizer que comprei uns pedais de encaixe e uns sapatos para os mesmos e a diferença é do dia para a noite.

Aconselho a quem puder que coloque pedais de encaixe que o rendimento a pedalar é logo outro.

Olá edias

E quais foram os pedais que compraste?

Prepara-te que costuma vir como "equipamento de série" dos pedais de encaixe (principalmente no inicio) algumas quedas ;)

Para quem tiver interesse, o Lidl vai ter no dia 27 Jul, algum material de bicicletas

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060727.index

Tenho utilizado os calços V-Brakes que comprei lá (da marca GigaPower), e só posso dizer que têm uma relação preço/qualidade excelente [^]

06_0776_b.jpg

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060727.p.Conjunto_de_pecas_para_bicicleta

Comprei estes:

http://www.decathlon.fr/FR/Product_...ls/leisure---mtb-p/product_2906618/index.html

E os sapatos foram estes:

http://www.decathlon.fr/FR/Product_...footwear/mtb-shoes/product_3390107/index.html

Já fiz +- 3kms (estava de noite) e ainda nao utilizei as quedas que vêm com os pedais. Mas ao sair da garagem nao faltou muito. Parei para abrir o portao e nao me lembrei que tinha os pés presos, depois tirei o pé. (Não tenho os pedais com muita força, para me habituar. depois aperto mais)

Os sapatos parecem ser bons ;)

Os pedais, são iguais aos que vinham de origem com as minhas duas bicicletas e aguentaram alguns milhares de km em cima. Apesar de estarem marcados como marca Decatlhon, na realidade são da Wellgo (acho eu) ;)

Mas por esse preço tinhas comprado uns melhores :(

Comprei estes à uma semana por 24€

105105.jpg

Vai lá devolver os pedais, diz que não gostaste e eles que te devolvam o $$ ;)

Vou ficar com eles. Não me pareceram maus. Como só ando ao fim de semana servem perfeitamente e espero que durem muito.

E apesar de serem da decathlon são da wellgo sim. Até na foto que está no link que coloquei em cima se pode ver a marca.

Não dizem wellgo em lado nenhum, mas devem ser fabricados para a decathlon pela wellgo

Aqui fica uma imagem do site da wellgo:
WPD-823.jpg

Acho que não te vais arrepender de ficar com eles ;) a principal diferença para aqueles que eu comprei é talvez com lama, visto que os "meus" permitem um melhor encaixe com lama, visto terem uma estrutura mais "aberta".

Porque de resto, a função de "encaixe" é quase igual ;)

Conselho de quem já teve dois desses que compraste. Vê regularmente o aperto dos parafusos (esses dois que se vêm na foto que colocaste, bem como o que regula o nivel de aperto), porque desapertam com alguma facilidade. Tirando isso nada a apontar :)

Vais ter pedais para muitos Km's ;)

Obrigado pelo conselho. Vou andar de olho nos parafusos.

Eu não tenho intenção de andar muito na lama. Vamos ver como eles se comportam quando apanharem lama. Mas não me parecem maus.

Tenho rodas Mavic nas minha duas bicicletas, e apesar de não serem topo de gama, têm uma qualidade muito boa :)

Mas se tiver que trocar por outras (em caso de algum "azar"), acho que vou meter da http://www.rodi.pt/cyclingpt/. Penso que têm uma relação preço/qualidade muito boa, para além de gostar da estética das mesmas.

Boa sorte com essas Mavic CrossRide, e que te durem tanto como as anteriores ;)

Spiff ja que trabalhas na sportzone, diz-me ca uma coisa, tal como o pessoal que ja tanha usado os pneus da berg? são porreiros? É que vi uns a 15#8364; muito porreiros, pelo menos em aspecto!

Estive para comprar uma Berg na Sport zone por 130€ em promoção...são boas estas bikes?
Pena não saber a referência...
sei que tinha quadro e rodas em aluminio, travões V-brake, era muito fixe...será que vale a pena!!

O melhor será visitarem este fórum de bikes e colocares por lá as vossas questões:

www.portalbtt.com

Convém ter em atenção que hoje em dia uma bicicleta vale pelo seu quadro + componentes.

Quando o quadro é rígido, poucas diferenças há a avaliar, excepto na questão de conforto e estética, partindo do princípio que são feitos da mesma liga. Para quem seja mais afoito, é bom investir num quadro bem reforçado. :)

Quanto à Berg. Ela é um produto SportZone. É configurada em Portugal e fabricada no mesmo sítio de todas as outras, Taiwan.

Voltar
Superior