Tópico das Carrinhas

Podes, eu aqui há uns anos comprei uma B120 à Conforama e também vinha com tacógrafo, foi logo a primeira coisa a saltar e ainda rendeu uma guita [;)]
Em relação aos limites tem que cumprir os que dizem respeito a um ligeiro de mercadorias.

Há por aí muitas Sprinters e ivecos a circular c/ tacógrafos e de PB 3500Kg, se o condutor tiver que preencher/cumprir horários ou é obrigado a ter um livrete de controlo ( não sei o nome exacto) ou usa o tacógrafo, ambos servem para registar os tempos de trabalho e descanso. Na minha opinião será mais económico usar o tacógrafo.

Se não obrigar ao registo de tempos o tacógrafo é um simples adereço que só lá está p/ enfeitar ...

Obrigado a ambos pela explicação.
 
MERCEDES-BENZ ALCANÇA MARCO HISTÓRICO MUNDIAL DE VENDAS NA LINHA SPRINTER


image007.jpg
 
Podem ser muito boas, mas a que eu apanhei (Vito) saiu um bodega. Um primo meu tem uma Sprinter e foram também quase 3000€ em injectores ao fim de poucos anos.
 
Podem ser muito boas, mas a que eu apanhei (Vito) saiu um bodega. Um primo meu tem uma Sprinter e foram também quase 3000€ em injectores ao fim de poucos anos.
Infelizmente a Mercedes nas carrinhas alterna entre bons carros e grandes cagadas, temos as vitos de tracção dianteira que sairam fraquinhas e depois temos a geração pós 2010 que tem sido bastante fiável, assim como nas Sprinters tiveram as de 1995 a 2000 super fiáveis e praticamente à prova de tudo e depois sairam as CDi basicamente com a mesma carroçaria mas com um restyling que só deram raia, entretanto em 2006 saiu a Mk3 já bastante melhor a todos os niveis [;)]
 
A partir de 2000 quando se começou a usar o common rail todas as marcas deram barraca ou num modelo ou noutro. Desde injetores que não tinham as devidas alterações para a alta pressão, até tubagens e vedantes e mais componentes que teriam de ser alterados ou completamente feitos para este fim. Ou seja, os primeiros clientes desta evolução tecnológica foram as cobaias das marcas e já não é de agora.
 
Aproveitando este tópico, gostaria de pedir a opinião para a possível compra de uma carrinha, já preparada para transporte de automóveis... uma vez que ando a pensar já à algum tempo, em comprar carros aqui no RU e numa faze inicial vender em Portugal para peças, mas posteriormente começar a ser eu a desmanchar e vender as mesmas.

Eu sei que desmanchando e vendendo se ganha dinheiro, mas tenho de ter dinheiro empatado, então queria numa faze inicial, ver se era rentável levar um carro e vender... ou até comprar um reboque, levar dois e vender... e agora quando for de férias a Portugal vou sondar essa parte.

Mas fazendo parte do estudo, estou também já de olho nos veículos de transporte e gostaria de saber a vossa opinião sobre os modelos mais baratos que se encontram... que são Transit, Jumper/Relay ou Movano.

Deixo aqui 2 anúncios, só para dar ideia.

Primeiro uma Transit, onde além de vender a carrinha, dá contactos de clientes para transporte de carros aqui no RU.

https://www.gumtree.com/p/vans/ford-transit-mk-7-recovery-truck-car-transporter-/1262597213

$_86.JPG


$_86.JPG





E também uma Relay/Jumper

http://www.hydemotors.co.uk/used-va...orter/for-sale-in-hyde-cheshire/aetv87790866/

AETV87790866_1b.jpg


AETV87790866_5b.jpg
 
Com rodado duplo e chassis mais comprido, e a rampa menos inclinada, pois podem ser aplicados uns rails para descer e subir carros, acho que já dava para ter gatilho e tomadas para um reboque. Sempre dava para dois carros, e por vezes o pessoal despacha-os assim e vão de comboio ou avião, tipo como os nossos emigrantes agora costumam fazer muito para não terem de vir a conduzir. Há muito quem faças esses trabalhos e até transporte de passageiros. As Ford Transit dessas séries é que não saíram grande espingarda a nível de fiabilidade eléctrica/electrónica, e já para não falar de alguns problemas mecânicos, mais nível de motor.
Esse Focus azul é que podia ficar já aqui na minha casa[:)]
 
Last edited:
Acho que para começar chega perfeitamente uma estrutura assim, além de ser bastante mais leve e rodado simples gasta menos.... mais comprido talvez desse era para trazer carrinhas, dois carros teria que ser bastante comprida e de certo que iria passar o peso permitido... para dois carros, terá sempre que se apostar num reboque.

Aqui mais de 90% das carrinhas são de rodado simples, em Portugal é que se continua muito a apostar no rodado-duplo, mesmo antigamente nos furgões, a quantidade de rodado duplo era bastante grande.

Pois, a Ford Transit deixa-me de pé atrás...[;)]
 
Para começar o investimento terá que ser o menor possível e se um carro não chegar e tiver que levar dois, sempre existem reboques por 1500 libras. [;)]


Agora as carrinhas mais baratas no mercado são essas que mencionei, a seguir temos a Iveco e depois entramos na Sprinter.

Aquela Citroen, está com um preço bastante acessível...
 
Last edited:
Eu tentava antes então por uma Ducato/Jumper/Boxer das actuais, mas de para aí de finais de 2006 inicios de 2007 que foi quando elas saíram para o mercado. Em conforto e posição de condução, são boas para fazer uns bons kms sem se sentir grande canssaço, isto comparando com esse modelo anterior. E por diferença de um ano, o preço não deve fugir muito. As primeiras que saíram é que algumas houve queixas do bombito da embraiagem que aos 80/90mil davam barraca. Mas acho que foram mudados em muitas ainda em garantia e as marcas trocavam por kit novo e já não tinham mais problemas. Devem ter sido alguns kits que tinham problemas. Há que confirmar sempre isso antes de comprar
 
Back
Top