Tópico das Carrinhas

VW Crafter 2017 para o Salão de Hannover

volkswagen-crafter-2017-fotos-espia-201626749_2.jpg

volkswagen-crafter-2017-fotos-espia-201626749_3.jpg

volkswagen-crafter-2017-fotos-espia-201626749_6.jpg

volkswagen-crafter-2017-fotos-espia-201626749_9.jpg

volkswagen-crafter-2017-fotos-espia-201626749_11.jpg

volkswagen-crafter-2017-fotos-espia-201626749_15.jpg

volkswagen-crafter-2017-fotos-espia-201626749_16.jpg

Isto é um pesado?
É que parece-me que tem tacógrafo...

Iveco Daily 35 S 17 A SV/P 3.0 DPF AGile - LKW für 12.990*€ bei mobile.de: http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/showDetails.html?id=223194456
Embora nesse tipo de veículo eu não veja qual a razão de o ter, existem alguns ligeiros com tacógrafo.

Na Torrestir havia lá uma Sprinter das primeiras, que tinha tacógrafo de disco no velocímetro como os camiões salvo erro, e uma da segunda geração que tinha um sistema como um CD de música.

spare-part-tachographMERCEDES-BENZ-Sprinter---1_big--16010816075150966400.jpg

Onde trabalho, temos lá 3 Mercedes Sprinter de caixa e só uma delas é que tem tacógrafo (e a única automática [:vm)]), um dia pediram para eu ir fazer um serviço com essa e disseram-me logo, olha que a carrinha tem tacógrafo e que eu tinha que usar o cartão.

É assim como esta, 3.5t de eixo simples.

Mercedes%20Sprinter%20Luton%20Big.jpg

Tópico das Carrinhas

Embora nesse tipo de veículo eu não veja qual a razão de o ter, existem alguns ligeiros com tacógrafo.

Na Torrestir havia lá uma Sprinter das primeiras, que tinha tacógrafo de disco no velocímetro como os camiões salvo erro, e uma da segunda geração que tinha um sistema como um CD de música.

spare-part-tachographMERCEDES-BENZ-Sprinter---1_big--16010816075150966400.jpg

Onde trabalho, temos lá 3 Mercedes Sprinter de caixa e só uma delas é que tem tacógrafo (e a única automática [:vm)]), um dia pediram para eu ir fazer um serviço com essa e disseram-me logo, olha que a carrinha tem tacógrafo e que eu tinha que usar o cartão.

É assim como esta, 3.5t de eixo simples.

Mercedes%20Sprinter%20Luton%20Big.jpg

Ok obrigado pela explicação.

Então imaginemos que agora compro a carrinha, posso retirar o tacógrafo? Nestes casos não sendo um pesado, a quem interessa a leitura do mesmo? À empresa? Tem de cumprir os mesmo limites de velocidade de um pesado?

Ok obrigado pela explicação.

Então imaginemos que agora compro a carrinha, posso retirar o tacógrafo? Nestes casos não sendo um pesado, a quem interessa a leitura do mesmo? À empresa? Tem de cumprir os mesmo limites de velocidade de um pesado?

Podes, eu aqui há uns anos comprei uma B120 à Conforama e também vinha com tacógrafo, foi logo a primeira coisa a saltar e ainda rendeu uma guita [;)]
Em relação aos limites tem que cumprir os que dizem respeito a um ligeiro de mercadorias.

Podes, eu aqui há uns anos comprei uma B120 à Conforama e também vinha com tacógrafo, foi logo a primeira coisa a saltar e ainda rendeu uma guita [;)]
Em relação aos limites tem que cumprir os que dizem respeito a um ligeiro de mercadorias.

Há por aí muitas Sprinters e ivecos a circular c/ tacógrafos e de PB 3500Kg, se o condutor tiver que preencher/cumprir horários ou é obrigado a ter um livrete de controlo ( não sei o nome exacto) ou usa o tacógrafo, ambos servem para registar os tempos de trabalho e descanso. Na minha opinião será mais económico usar o tacógrafo.

Se não obrigar ao registo de tempos o tacógrafo é um simples adereço que só lá está p/ enfeitar ...

:confused:

Aliás o Combo não tem apenas o motor da Fiat, o carro é um Fiat Doblò fabricado na Turquia com o símbolo da GM/Opel/Vauxhall. A GM já faz este tipo de rebadges há muito tempo, não é algo novo.

É um Fiat Doblò com o símbolo da GM/Opel/Vauxhall.

Mas o antigo Combo fabricado na Azambuja era GM certo

Back