Tópico das Casas

Já alguém renegociou o credito a habitação com o banco? à cerca de 2 meses fui ao bankinter e consigo uma prestação mais baixa 5€ e menos 5 anos de tempo spread 1.1% no millenium tenho 2,5%, mas o meu problema é o seguinte agarrei em toda a papelada do bankinter e fui direito ao Millennium dizer k tinha encontrado melhores propostas e queria renegociar o empréstimo isso à bem 1 mês e meio à cerca de 2 semanas ligaram para lhes enviar o ultimo IRS meu e da minha mulher ainda não disseram mais nada a minha pergunta é : é normal levar quase 2 meses para darem uma proposta? e normal tanto tempo para renegociar um empréstimo?
o Bankinter paga a transferência?

Sim, também dá jeito, mas basta um jardim. E a partir dos 14 anos já vão à sua vida.

Para os valores falados preferia moradia.

Precisamente, se é para viver em Belas, e por esses valores, mais vale ir logo para moradia com jardim e piscina, pelo menos não há ninguém do condomínio a dizer que não se pode trazer amigos para a piscina ou não se pode fazer um churrasco na varanda...

Precisamente, se é para viver em Belas, e por esses valores, mais vale ir logo para moradia com jardim e piscina, pelo menos não há ninguém do condomínio a dizer que não se pode trazer amigos para a piscina ou não se pode fazer um churrasco na varanda...
Subscrevo. Só tolero apartamentos no centro de Lisboa. Aprecio a sua maior funcionalidade (por estarem no centro) e a sua menor manutenção (por ser apartamento).

Mas fora da cidade prefiro moradias. Claro que apartamentos na periferia podem-se justificar por limitações financeiras.

edit: Também não me importava de ter uma boa moradia na cidade, não gosto é dos seus preços de muitos milhões...

Última edição:
Subscrevo. Só tolero apartamentos no centro de Lisboa. Aprecio a sua maior funcionalidade (por estarem no centro) e a sua menor manutenção (por ser apartamento).

Mas fora da cidade prefiro moradias. Claro que apartamentos na periferia podem-se justificar por limitações financeiras.

edit: Também não me importava de ter uma boa moradia na cidade, não gosto é dos preços de muitos milhões...

É a minha opinião, se se vai gastar 500k num apartamento na periferia, mais 300€ de condomínio... dá para uma moradia e o valor do condomínio paga a segurança e o jardineiro... mas também entendo que haja mercado para todo, é bom que assim seja e haja opções.

E claro, quem aprecia vista, vai ter sempre melhor vista de um 10º andar do que uma moradia de 2 pisos...

É a minha opinião, se se vai gastar 500k num apartamento na periferia, mais 300€ de condomínio... dá para uma moradia e o valor do condomínio paga a segurança e o jardineiro... mas também entendo que haja mercado para todo, é bom que assim seja e haja opções.

E claro, quem aprecia vista, vai ter sempre melhor vista de um 10º andar do que uma moradia de 2 pisos...
se te pedem 500k por um apartamento, uma moradia idêntica - local, área e materiais - a coisa dispara pelo menos para mais 250/300k, por isso é uma comparação sem nexo.

Isso hoje em dia não é bem assim , há sítios que os preços dos apartamentos estão tanto acima do que deveriam ser que uma moradia na mesma zona não vai custar esse valor astronómico a mais .
Dou o exemplo de odivelas , há apartamentos á venda t3 por 380-420 k já com uns bons anos em cima e na mesma odivelas há vivendas novas por esse mesmo valor , com mais área e os materiais são semelhantes se não mesmo melhores em alguns casos .
A única questão é que sim, perdes o efeito central de localização mas quando se fala em estar na mesma dentro de odivelas isso não é tão gritante , na minha opinião .

Isso hoje em dia não é bem assim , há sítios que os preços dos apartamentos estão tanto acima do que deveriam ser que uma moradia na mesma zona não vai custar esse valor astronómico a mais .
Dou o exemplo de odivelas , há apartamentos á venda t3 por 380-420 k já com uns bons anos em cima e na mesma odivelas há vivendas novas por esse mesmo valor , com mais área e os materiais são semelhantes se não mesmo melhores em alguns casos .
A única questão é que sim, perdes o efeito central de localização mas quando se fala em estar na mesma dentro de odivelas isso não é tão gritante , na minha opinião .
depende das zonas, mas genericamente o que eu disse é o que acontece, obviamente tem de ser na mesma zona.
desconheço Odivelas, mas comparares cond no centro de odivelas, com a periferia de odivelas uma moradiam, não é bem a mesma coisa certo?

Por Odivelas deves querer dizer moradias em Famões, ou algo género, não? Se for Famões, dado é caro.

Não são zonas mas , casal da Silveira, ali ao lado do jardim da amoreira , por aí .
Não posso ser radical e cortar tudo a direito , Famões tem muita zona má mas nem tudo , dentro da minha opinião claro está .

@Jdem
Sim eu ressalvei alguma diferença nesse aspecto mas dado que odivelas não é assim tão grande , a centralidade é um pouco mais “relativa” sendo que o condomínio mais dentro disso que eu conheço nem é assim tão central pois fica em frente á secundária de odivelas .
Mas tudo depende das prioridades das pessoas , eu trocava de bom grado o meu apartamento que está numa zona central por uma moradia um pouco mais recatada e nem precisava de ser nada XPTO.

Última edição:
Já alguém renegociou o credito a habitação com o banco? à cerca de 2 meses fui ao bankinter e consigo uma prestação mais baixa 5€ e menos 5 anos de tempo spread 1.1% no millenium tenho 2,5%, mas o meu problema é o seguinte agarrei em toda a papelada do bankinter e fui direito ao Millennium dizer k tinha encontrado melhores propostas e queria renegociar o empréstimo isso à bem 1 mês e meio à cerca de 2 semanas ligaram para lhes enviar o ultimo IRS meu e da minha mulher ainda não disseram mais nada a minha pergunta é : é normal levar quase 2 meses para darem uma proposta? e normal tanto tempo para renegociar um empréstimo?

Noutros tempos renegociei o spread umas 4 ou 5x, já nem me recordo bem. As renegociaçoes ocorreram com intervalos de meio ano, mas as condições do mercado na altura eram diferentes e as ofertas dos outros bancos eram agressivas, só levei proposta de outro banco na 1ª renegociação. Nunca demorou 2 meses, eram sempre aplicado no mês seguinte.
Mas eram outros tempos, de qualquer das formas, parece-me que está na altura de lá ires fazer um forcing. Mas também te digo que quando lá fores tens de ir convicto a casibseja necessário transferir o crédito...

o Bankinter paga a transferência?

Reembolso total dos custos de transferências de crédito, pressupondo contrato com taxa variável na Instituição de Crédito de origem. Esta informação não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Banco.

Eu também estava a falar de Belas Clube Campo.

É que a localização é tão específica que para quem trabalhe em Lisboa até dá para ir para aldeias em redor de Lisboa.

Mas na minha cabeça, preferia comprar um terreno e construir.

Eu também estava a falar de Belas Clube Campo.

É que a localização é tão específica que para quem trabalhe em Lisboa até dá para ir para aldeias em redor de Lisboa.

Mas na minha cabeça, preferia comprar um terreno e construir.

E quanto tempo demora a aprovar um projecto e arrancar com a obra?

Estou seriamente a pensar renegociar o meu crédito brevemente.

Estava a espera que os spreads baixassem mais, mas o 1.0 do Bankinter já é bastante razoável.

Por outro lado a euribor no ultimos mês positivamente afundou. Vou esperar mais umas semanas para ver até onde vai o afundanço.

Com tanta discussão aqui em zonas, e casas e eu prefiro uma moradia e tu preferes um apartamento e isto e aquilo.
Dei por mim a pensar em lançar aqui um desafio.

1.000.000€ , nem mais um cêntimo.
E o que sobrar não fica para vocês. Por isso nada de dizer que se compra uma casa de 500.000 e ficam com o resto.

O que é que compravam com este valor?
Sem contar com custos de manutenção ou condomínio.

A única premissa é que têm de fazer a vida normal do dia a dia, ou seja, não vale dizer que compram uma moradia em Tavira, e afinal trabalham em Lisboa. [;)]

Mandem lá ai os anúncios do que é que compravam hoje para viverem.

Voltar
Superior